Home / Animais / Como Matar Ratos Com Chumbinho? Dicas De Como Fazer

Como Matar Ratos Com Chumbinho? Dicas De Como Fazer

A guerra contra os ratos nunca tem fim, digo isso porque se você tem problemas com estes animais deve saber que até mesmo cientistas se surpreendem com a capacidade de reprodução que eles têm, numa gestação podem originar cerca de 12 filhotes de uma só vez!

Vou lhe ensinar maneiras de exterminar estas pragas, se quiser aprender é só permanecer aqui comigo e conferir esta matéria superinteressante!

Você sabia que os ratos possuem neofobia? Isso significa que são capazes de perceber algo novo no ambiente, ou seja, se você tentasse envenená-los colocando qualquer tipo de alimento num local no qual eles não estão acostumados, com certeza eles não comeriam, pois conseguiriam discernir a possibilidade de que aquela situação trata-se de uma armadilha!

Eu sei que parece coisa de filme de ficção científica como aqueles em que animais gigantes atacam as pessoas desejando dominar o mundo, mas entenda que tudo que estou dizendo já foi afirmado pela ciência.

Saiba que estes ratinhos malandros, além da neofobia, comunicam-se entre si e assim podem fazer contato com os demais avisando seus colegas sobre possíveis armadilhas espalhadas.

Dicas de Como Fazer

Método do Feijão Cru

Você não vai fazer nada mirabolante, basta colocar pouquíssimos caroços de feijão cru e pronto! Lembre-se de não deixá-los no mesmo local onde os ratos estão aparecendo, como eu já te expliquei, eles possuem a capacidade de identificar possíveis armadilhas.

Você deve estar se perguntando porquê feijões? É simples, eles possuem umas substâncias que impedem que este alimento seja digerido no organismo do rato, resultado, ele acaba morrendo em até 9 dias!

Eu sei que eu lhe pedi para colocar os feijões em grão mesmo, fiz isso porque talvez seja o suficiente, porém, pode ser que este plano dê errado devido ao fato de que os ratos comem todo o tipo de grão, mas quando se trata de feijão, podem ter certa resistência contra ele.

Feijão Cru
Feijão Cru

Tente triturar os grãos de feijão, isso pode fazer com que os ratos tenham dificuldade de identificar o alimento e acabem comendo!

Achou difícil? Eu aposto que não, calma que tem mais!

Ainda sobre a técnica que feijão cru, se este método de transformá-lo em farinha não funcionar, você pode misturá-lo ao achocolatado, porém, coloque sempre em quantidade proporcional a farinha de feijão.

A grande sacada para acabar com estes animais é identificar onde é o foco deles e também onde constantemente acham alimento, pois se estão na sua casa, com certeza há algo lá que os interessa.

Bom, agora terminei, vamos ao próximo método!

Mate-os Com O Velho Chumbinho

Chumbinho
Chumbinho

Lembrando que este produto possui a venda avulsa proibida por lei, é claro que há estabelecimentos irregulares que o vendem, decidir se vai compra-lo ou não é com você, apenas entenda que não estamos incentivando práticas ilegais.

Se você procurar em qualquer agropecuária com certeza irá encontrar o chumbinho, mas pelo que sei, é necessário declarar qual é a finalidade em adquiri-lo e obedecer a outros procedimentos.

Mais uma vez é necessário que eu lhe faça recordar-se de que os ratos são animais que possuem um certo grau de discernimento, portanto, é preciso uma tática bastante inovadora para pegá-los.

Você pode aproveitar o método anterior que eu lhe ensinei: como o chumbinho é uma substância pequena, dá para misturá-la ao achocolatado e ao feijão triturado, assim, suas chances de aniquilá-los aumentarão.

Mais uma vez enfatizo: não coloque o veneno exatamente no local onde os ratos estão aparecendo, eles são capazes de identificar possíveis riscos.

Agora que conheceu métodos de como matar ratos é necessário que você saiba algumas curiosidades sobre eles!

Uma Vida Curta

Sabia que estes bichinhos atentados vivem apenas de 1 a 3 anos, um período de vida curto, mas suficiente para atormentar a sua e a minha vida.

A enorme Ratazana é capaz de dar à luz a inúmeros filhotes e tudo isso em apenas em um ano.

Ratazana na Boca do Boeiro
Ratazana na Boca do Boeiro

Ratos São Doenças Ambulantes

No corpo destes animais existe um turbilhão de doenças capazes de detonar a sua saúde, sendo que alguma delas podem te levar a óbito facilmente caso não sejam tratadas.

Especialistas em Fugas

Se eles fossem esses moleques que andam por aí de moto sem habilitação se dariam muito bem, pois possuem uma habilidade incrível de traçar rotas e atalhos rapidamente.

Quais Os Tipos De Ratos Que Você Conhece?

 O Pequeno Camundongo

Camundongo
Camundongo

Como eu já descrevi aí no título, este animal é extremamente pequeno, por isso, pode facilmente entrar em sua residência e te perturbar bastante penetrando os lugares mais minúsculos e de difícil acesso que existirem.

O Camundongo é bem porquinho, ele odeia água, para se lavar usa a língua igual aos gatos.

O Chato Rato-de-Telhado

Rato-de-Telhado
Rato-de-Telhado

Eu o chamei de chato porque é ele que fica no nosso telhado fazendo aqueles barulhinhos irritantes a noite toda.

Este pestinha come de tudo, qualquer coisa que dê para mastigar já é suficiente para ele.

A Grande Ratazana

Este animal enorme fica nos locais mais sujos e nojentos que você pode imaginar, se ele está na sua casa eu sugiro que fique esperto com entulhos, lixos e qualquer outro material velho que esteja entocado em algum ambiente da sua casa.

Cuidados Que Você Precisa Ter

Livre-se das Coisas Velhas

Quem não tem na sua casa aqueles quartinhos cheios de tralhas que não servem para nada? Eles são um ninho perfeito para este animal asqueroso!

Livre-se dos Restos de Comida

O lixo é um banquete para um rato, deixá-lo estocado é o mesmo que fazer uma casinha para abrigar os ratos em sua casa, principalmente se você joga restos de comida no lixo e deixa este compartimento exposto.

Agora trate de se levantar da sua cama ou sofá e colocar a mão na massa, faça os procedimentos exatamente da maneira que eu lhe ensinei.

Rato Comendo Restos de Comida
Rato Comendo Restos de Comida

Uma última recomendação que desejo fazer a você é para que tome muito cuidado ao comprar produtos como veneno, caso tenha crianças em casa, mantenha-o bem longe do alcance delas.

Muito obrigado pela presença e saiba que em breve teremos novos conteúdos para você!

Veja também

Jumento Pêga: Características, Nome Cientifico e Fotos

O Brasil possui muitos itens que pertencem exclusivamente ao país, tais como flores e outros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *