Home / Animais / Como Matar Larva de Mosca? Como se Prevenir Delas

Como Matar Larva de Mosca? Como se Prevenir Delas

As moscas domésticas são um dos insetos mais comuns e amplamente reconhecidos em todo o mundo. Como todas as outras moscas, elas se desenvolvem através de um processo chamado metamorfose completa.

O Ciclo de Vida das Moscas

O ciclo de vida da mosca possui quatro estágios. Esses estágios passam de ovos para larvas e pupas para adultos. As moscas domésticas têm uma capacidade incrível de se reproduzir, no entanto, a vida útil da mosca é geralmente curta.

O ciclo de vida de uma mosca começa com o ovo . A mosca doméstica pode colocar de 75 a 150 ovos em um lote. Ela pode colocar um número estimado de cinco ou seis lotes de ovos durante a sua vida, começando em média, cerca de 12 dias após atingir a maturidade total.

Os ovos levam de oito a 20 horas para eclodir e atingir o primeiro dos três estágios larvais. Durante essa parte do ciclo de vida das moscas, os insetos são chamadas de larvas. As larvas crescem rapidamente e devem fazer a muda, ou derramar uma camada de pele, antes de cada estágio larval. Cada estágio leva de três dias (climas quentes) a oito semanas (em climas mais frios). Nós geralmente os vemos nesta primeira etapa enquanto eles ainda têm de 3 a 9 mm. de comprimento e são esbranquiçados (no entanto, eles podem crescer até 20 mm).

O estágio larval é seguido pelo estágio pupal. É nessa fase que a larva branca  começa a assumir a forma de uma mosca adulta. O estágio pupal dura quatro a seis dias em temperaturas quentes.

Em outras palavras, uma mosca põe ovos que se transformam em larvas , que se transformam em moscas, que põem mais ovos e assim por diante.

A mosca deposita seus ovos em qualquer lugar que pareça que as larvas estarão seguras e bem alimentadas. É por isso que é tão comum vê-los em alimentos velhos ou podres. As larvas precisam comer sem parar, para que a mosca sempre ponha os ovos onde houver comida.  Larvas comem sobras de carnes, restos de comida, alimentos para animais de estimação, animais mortos – qualquer carne velha serve. Eles comem para alimentar seu crescimento até que eles se reproduzam.

Como se Prevenir de Larvas de Moscas

Remova todas as fontes de alimento e as moscas depositarão seus ovos em outro lugar.  Sempre limpe qualquer alimento e nunca deixe qualquer alimento exposto. Armazene os alimentos em recipientes fechados. Amarre seus sacos de lixo com força e remova o lixo da sua casa com frequência.

As moscas também depositam seus ovos na comida do seu animal de estimação, portanto, certifique-se de alterar totalmente a comida e não apenas a encher. Mantenha o prato coberto quando não estiver em uso.

Limpe bem as latas de lixo. Usar alvejante é provavelmente a sua melhor aposta. Verifique se as tampas estão sempre bem fechadas.  Se você compostar lixo, mantenha-o completamente selado.

Se você tem um cachorro, mantenha seu quintal livre de cocô de cachorro.  Sele todos os buracos nas telas para ajudar a mantê-los afastados. Eles sempre encontram uma maneira de se infiltrar.

Os repelentes naturais de mosca incluem vodka, ervas aromáticas como lavanda, manjericão e louro, óleo de capim-limão, cravo-da-índia, hamamélis, vinagre de maçã e fumaça de cânfora ou citronela. Você pode fazer uma armadilha para pegar as moscas , esperançosamente antes de botarem ovos. Encha o fundo de um recipiente com alguns centímetros de água, depois adicione um pouco de isca fedorenta e algumas gotas de detergente líquido.

Como Matar Larvas de Moscas

Despeje água fervente sobre larvas para matá-los instantaneamente, caso as encontre. Se desejar, você pode adicionar uma xícara de água sanitária e 1 1/2 xícaras de água oxigenada a um galão de água fervente.  O sabão de prato funciona muito bem como repelente de insetos e / ou inseticida. A maioria dos sabonetes contém um pouco de bórax, que é o ingrediente ativo.

Existem certas plantas que você pode plantar em sua casa, como calêndula, crisântemo, lavanda e tansy, que ajudarão a manter as moscas afastadas. (Não se esqueça da armadilha de venus, uma planta carnívora que adora comer moscas, que é uma maneira espetacular – se não exatamente eficaz – de fazer isso!)

Use armadilhas contra moscas eletrônicas que se conectem às tomadas ou um zapper. Eles emitem uma luz UV branca que atrai insetos voadores e depois os destrói com eletricidade. Cuidado para usá-las em ambientes fechados, e somente quando necessário, porque matam todos os tipos de insetos voadores, mesmo aqueles que realmente precisamos.

Se você optar por se livrar deles quimicamente, use um produto que contenha permetrina, um produto químico usado como inseticida.

Fatos Interessantes Sobre Larvas de Moscas

Larvas de Moscas Como Isca
Larvas de Moscas Como Isca

Larvas podem ser usadas para muitas coisas. Mesmo que você pense que eles são nojentos, há muitas maneiras de nos beneficiarmos da existência deles:

Eles fazem uma ótima isca para a pesca:

Os vivos podem ser usados ​​para fins médicos, como para limpar feridas de tecido morto, especialmente para feridas com problemas de cicatrização;

Eles são muito úteis para cientistas forenses que os usam para calcular um tempo aproximado de morte. Para resumir: se você conseguir não deixar nenhum alimento de fora, incluindo lixo, composto e alimentos e resíduos de seu animal de estimação, provavelmente permanecerá livre de vermes.

Existe apenas uma grande família de moscas que oviposita em matéria em decomposição: Calliphoridae. Nem todas as moscas são atraídas para detritos, mas se a mosca estiver brilhante e azul ou verde, é provável que esteja se alimentando e colocando seus ovos no lixo. As larvas só podem sobreviver em substratos úmidos; portanto, se você estiver trocando compulsivamente sua lixeira seca por medo de infestações por larvas, saiba que elas não podem viver com um osso de galinha seco (ou com qualquer outra coisa seca)!

Embora essas moscas sejam grandes pragas dentro de casa, elas são um dos únicos organismos que livram o mundo das carcaças. Quando estão em seus habitats naturais, são muito úteis mesmo!

Veja também

Reprodução do Marreco: Filhotes e Período de Gestação

Os marrecos muitas vezes são confundidos com os patos, porém, engana-se quem acredita que ambas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *