Home / Animais / Canis de Boxer Mais Famosos no Brasil

Canis de Boxer Mais Famosos no Brasil

O Boxer foi uma das primeiras raças caninas a ganharem reconhecimento pelo American Kennel Club, o primeiro padrão da raça foi registrado em 1904. Os cães boxer encantam as pessoas há mais de cem anos, e seu primeiro padrão reprodutivo é mais parecido com um poema de amor.

Um Resumo Do Cão Boxer

O Boxer tem suas raízes em Munique, na Alemanha, no século XIX. O cão boxer foi derivado de várias raças de caça populares da época. O objetivo era consolidar todos os traços que eles admiravam naquelas raças e fixá-los em um cão definitivo. Uma vez que a raça do cão Boxer foi estabelecida, as pessoas descobriram que não eram apenas bons em caça, mas também faziam cães de guarda vigilantes e cães militares inteligentes também.

Cães Boxer vêm em uma escolha agradavelmente simples de cores. A cor principal dessa raça é fulvo. Mas, é como dizer que um humano tem cabelo castanho, o castanho-aloirado pode cobrir qualquer tom de loira escura até o mogno mais profundo, por meio de um espectro de bronzeados e castanhos avermelhados. O fulvo também pode ser coberto por faixas pretas conhecidas como tigrados . Às vezes, o tufo é tão denso que dá a impressão de ser um casaco preto e sólido, mas é sempre tosco.

Em alguns lugares, o fulvo também pode ser quebrado por manchas brancas. E finalmente, alguns boxer têm uma máscara preta sobre os olhos e focinho. Geneticamente, toda a cor básica dos boxer é fulvo. Mas, alguns boxer carregam genes “brancos”, que colocam manchas brancas em cima do fulvo. Os boxer têm um casaco curto e liso. Isso é ótimo em termos de derramamento, porque eles não mudam em enormes variações com as mudanças das estações.

Boxer são uma raça de tamanho médio. Cães boxer totalmente crescidos pesam entre 25 a 32 kg, o que é quase o mesmo que uma criança de nove anos de idade. São amigos firmes e dedicados aos seus donos. O temperamento do cão boxer pode ser resumido em um entusiasmo desenfreado pela vida. Eles estão sempre em movimento, procurando o próximo jogo ou a chance de dar um passeio.

Necessidade de Treinamento

Um Homem Treinando seu Cão Boxer
Um Homem Treinando seu Cão Boxer

Todas as grandes raças de cães têm potencial para serem perigosas. Bem educada e bem socializada, a maioria dos Boxer não realizará um ataque não provocado contra um ser humano. Mas muitos boxer vão proteger sua propriedade e você precisa garantir que os visitantes não estejam em risco. Isso significa certificar-se de que seu cão é socializado desde filhote, e devidamente treinado e supervisionado durante toda a sua vida.

Os boxer são notavelmente inteligentes e ficam entediados facilmente por qualquer coisa que considerem inútil ou repetitiva. Eles exigem uma agenda variada de atividades para encantar e diverti-los, e eles não poupam seus sentimentos (ou sua mobília!) se acharem que você poderia fazer mais. Os boxer também têm uma certa reputação de disciplina.

Boxer são cães ativos que precisam de muito exercício. Você deve permitir pelo menos uma hora por dia para andar com o seu boxer. Você também precisa ter cuidado para evitar o superaquecimento do seu cão, pois seu crânio encurtado pode tornar difícil para um boxer se refrescar. Eles são muito inteligentes e têm capacidade para aprender. No entanto, pode haver uma tendência teimosa no temperamento típico do cão boxer quando o humor não os leva.

Para tirar o melhor proveito do seu boxer, mantenha-os motivados com muitas recompensas e nunca os castigue durante o treino. O treinamento começa com uma profunda socialização do seu filhote e continua ao longo da vida do seu cão, então você precisa ter tempo e compromisso para levar isso adiante.

Como Escolher Um Cão Boxer

Se você está pronto para levar para casa um filhote de cachorro boxer, sua popularidade qual raça significa que não deve demorar muito para encontrar uma ninhada adequada nascendo perto de você. Boxer são de tamanho médio, e geralmente há seis a oito filhotes de boxer em uma ninhada. Quanto maior a raça do cão, mais os filhotes nascem normalmente em uma ninhada. Uma ótima alternativa para comprar um filhote de cachorro boxer é encontrar um filhote ou um cão boxer mais velho de um abrigo de resgate perto de você.

No caso de criadores ou canis comerciais, compre apenas um filhote de cachorro de um criador que testa totalmente os pais. Eles devem fornecer provas em papel desses testes e ficar felizes em responder a todas as suas perguntas. A mãe dos filhotes deve claramente ter um forte vínculo com seu dono, e ela também deve saber seu próprio nome. Um bom criador também terá muitas perguntas para você e realmente se preocupará com o futuro bem-estar de seus filhotes.

Por favor, não compre seu filhote de cachorro boxer de um “moinho” de cachorro ou de uma loja de animais sem “humanidade”. Além de serem mal socializados, esses filhotes provavelmente terão muitos problemas de saúde. Geralmente as cadelas em qualquer criadouros têm uma qualidade de vida terrível e raramente são bem tratadas ou estão em boa saúde. As lojas de animais provavelmente compram seus filhotes desses mesmos tipos de lugares e por isso também devem ser evitadas.

Canis de Boxer Mais Famosos No Brasil

Um título como esse sugere integridade de informação. Longe de nós, no blog Mundo Ecologia, correr o risco de prestar nesse caso qualquer tipo de informação inverídica. Por isso, pra sugerir ‘canis famosos’ na criação da raça, apelamos para uma das principais autoridades no quesito “cães de raça” para nos auxiliar: a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC).

CBKC
CBKC

A Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) é a principal entidade da cinofilia (o tratamento que visa, por genuíno amor aos cães, estimular o melhor desenvolvimento e aprimoramento de comportamento das diversas espécies caninas) no Brasil. Esta é a única instituição representativa no Brasil das grandes instituições internacionais do gênero, tais como a Fédération Cynologique Internationale (FCI), AKC (EUA), CKC (Canadá), The Kennel Club (Inglaterra) e ANKC (Austrália).

Através de seu website, pesquisamos o seu ranking dos considerados principais criadores no território brasileiro, assim conceituados para cada raça. No caso do cão de nosso artigo, o boxer, a listagem top 5 de 2019 listou três criadores: Canil Helycohen, Canil Sunlandboxers e Canil Milanata’s. (todas as informações prestadas a respeito da Confederação e dos respectivos canis foram retiradas de suas páginas oficiais na internet).

O canil helycohen encabeça a lista com o boxer nº01 do Brasil, capa de uma das principais revistas sobre cães do país. O canil fica em Belo Horizonte, Minas Gerais. O canil sunlandboxers vem em segundo na lista com o 2º boxer premiado do Brasil e fica no Ceará. E o canil milanata’s tem o 3° melhor boxer do Brasil e o canil especializado na raça fica na Bahia. Todos os três canis oferecem endereço e contatos disponíveis na internet.

Veja também

Qual O Significado do Texugo? O Que Eles Representam?

O significado ou importância dos texugos (o que eles representam) dentro de um ecossistema está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *