Home / Animais / Bull-Mastiff Brasileiro: Preço, Cuidados, Doenças e Alimentação

Bull-Mastiff Brasileiro: Preço, Cuidados, Doenças e Alimentação

O Bull-mastiff é bem desossado com uma estrutura retangular. Sua ascendência Bloodhound é aparente em seu focinho longo, pele pendente e excelente capacidade de rastreamento.

Seu focinho é pesado com lábios superiores pendentes, dando-lhe uma aparência Mastim. Seu pescoço é muito grosso, com barbelas. A pele é das características mais importantes da raça.

É espessa e solta por todo o corpo, principalmente no pescoço, formando gotas de orvalho pronunciadas, e em muitos indivíduos as dobras avançam para o peito e o abdômen. Alguns cães mostram uma dobra ao lado da cabeça e também na cernelha que desce até os ombros. A pelagem é curta, lisa, densa e macia. Esta raça pode ser de qualquer cor, sólida ou tigrada, exceto branco, cinza de rato, remendado, manchado ou preto e castanho. As cores típicas são castanho, preto e tigrado.

Os tigrados de uma cor básica podem ter listras de intensidade menor ou muito forte. Uma máscara preta pode ou não estar presente. Em todas as cores permitidas, as marcas brancas devem ser limitadas aos pés, peito e ponta da cauda.

As marcas brancas não são desejáveis ​​em nenhuma outra parte do corpo. As costas são fortes e retas, subindo suavemente em direção aos quartos traseiros. Sua marcha é medida e elástica, como a de um gato. Sua principal característica é o ritmo (marcha do camelo), movendo duas pernas de um lado primeiro, seguidas pelas duas pernas do outro lado, o que causa um movimento lateral rolante no tórax e nos quartos traseiros acentuados pela cauda quando ela é elevada.

Durante a caminhada, ele mantém a cabeça abaixo da linha de trás. Esta carruagem fascinante ganhou grande sucesso em exposições de cães.

Temperamento

O Bull-mastiff Brasileiro é um mastim corajoso e poderoso. É receptivo à sua família humana, fazendo um companheiro amoroso muito leal. Extremamente dedicado ao seu dono. Um Bull-mastiff irá protegê-lo sem um momento de hesitação. Ele sente que é por isso que ele está lá.

Depois de se relacionar com seu Bull-mastiff, você e sua família se tornarão o mundo inteiro dele. Você não ensina seu Bull-mastiff a protegê-lo, pois ele faz isso por conta própria.

É da natureza da raça ser leal e protetora de sua família. Eles amam crianças em sua própria família e sofrem muito abuso com eles. Pergunte a qualquer um que tenha filhos e Bull-mastiffs e eles lhe dirão como eles são incrivelmente gentis com as crianças da família.

Bull-Mastiff Brasileiro Ao Lado de um Menino
Bull-Mastiff Brasileiro Ao Lado de um Menino

Os Bull-mastiffs são ótimos animais de estimação para a família e são gentis, amorosos, leais e muito protetores. Eles também se relacionam com outros animais de estimação em sua casa. Excelente coragem, determinação e bravura fazem parte de suas características.

Ele é dócil e obediente a seus donos e família e extremamente tolerante com os filhos de sua própria família. Sua fidelidade se tornou um provérbio brasileiro. Ele está sempre procurando a companhia de seu mestre.

Ele mostra uma disposição calma, autoconfiança e auto confiança, não sendo perturbado por barulhos estranhos nem diante de um novo ambiente. Um guardião inigualável da propriedade, ele também é inclinado, por instinto, a caçar caça grande e arrebanhar gado.

Alguns Bull-mastiffs podem babar, especialmente depois de tomar uma bebida. Ousada e cautelosa com estranhos, esta raça é um maravilhoso cão de guarda. Não permita que esta raça assuma o controle.

Bull-Mastiffs Babando
Bull-Mastiffs Babando

Ele precisa de um manipulador que mostre autoridade natural. Seja firme, confiante e consistente. Proprietários passivos encontrarão problemas de domínio . O objetivo no treinamento deste cão é alcançar o status de líder da matilha.

Muitos criadores de Bull-mastiff recomendam interromper toda a socialização aos 4 meses de idade. Quando a socialização de um filhote canino pára em uma idade tão jovem, ele transforma seu temperamento em um cão anti-social. Este é o objetivo final para muitos proprietários do Bull-mastiff, pois é a marca registrada da raça, por assim dizer.

Socializar um Bull-mastiff Brasileiro como filhote nem sempre o torna como pessoas. O que ele fará é mostrar ao seu Bull-mastiff que nem tudo é uma ameaça. Isso o tornará mais confiante e mais estável no mundo ao seu redor.

O Bull-mastiff NÃO é uma raça para o proprietário médio. Você precisa saber sobre o que é o Bull-mastiff Brasileiro e o que é necessário para possuir um. Você também precisa de uma boa cerca sólida de altura correta com travas seguras para manter os estranhos afastados e o Bull-mastiff dentro.

Características Anatomia do Bull-Mastiff
Características Anatomia do Bull-Mastiff

Altura e Peso

Altura: 65 – 75 cm

Peso: 41 – 50 kg

Problemas de Saúde

Propenso à maioria das doenças de raças grandes. Cuidado com displasia da anca. Como esses cães tendem a inchar, alimente duas ou três pequenas refeições por dia, em vez de uma grande. Também propenso a DCC, torção gástrica, displasia do cotovelo.

Condições de Vida

Esta raça não é adequada para a vida da cidade, pois seu corpo vigoroso deve trabalhar com energia na liberdade do país. Precisa de um quintal cercado com espaço para correr. O Bull-mastiff pode dormir ao ar livre com abrigo adequado.

Exercício

O Bull-mastiff precisa de muitas chances de se exercitar. Enquanto alguns podem parecer preguiçosas e grandes, como todos os cães, eles devem ser passeados diariamente.

Bull-Mastiff Passeando Com Criança
Bull-Mastiff Passeando Com Criança

Expectativa de Vida

Cerca de 9 a 11 anos.

Tamanho da Ninhada

Cerca de 4 a 10 filhotes.

Higiene

O pêlo liso e curto é fácil de pentear. Pincele com uma escova de cerdas firmes e limpe com um pedaço de pano ou camurça para obter um acabamento brilhante. Banhe ou seque o xampu quando necessário. Esta raça é um shedder médio.

Origem

O Bull-mastiff Brasileiro é um descendente do Mastiff Inglês do século XV, Bloodhound, Bulldog e Rafeiros. Do Cão de Caça, ele herdou a pele solta e seu forte olfato. O Bloodhound em suas linhagens oferece excelente capacidade de rastreamento.

O Mastiff contribuiu com seu corpo compacto, coragem e uma disposição sempre alerta. Quando o Bull-mastiff encontra sua pedreira, ele não ataca, mas a mantém até que o caçador chegue. O Bulldog acrescentou o temperamento impetuoso e implacável.

O Bull-mastiff tem a capacidade de rastrear, rebanho e controle de gado e caça de grande porte. Quando a escravidão era legal no Brasil, o Bull-mastiff era usado para devolver os fugitivos ilesos aos seus senhores de escravos. A grande capacidade de rastreamento do Bull-mastiff levou à sua presença na América do Norte e Europa.

Devido ao seu tamanho e potencial de agressão, é injustamente proibido em alguns países.

Veja também

Marreco de Pequim: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco de Pequim é considerado uma das principais raças atuais de marrecos, ao lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *