Home / Animais / Animais Hibridos Raros, Diferentes e Exóticos Com Fotos

Animais Hibridos Raros, Diferentes e Exóticos Com Fotos

No post de hoje mostraremos algumas espécies de animais híbridos, ou seja, que vieram do cruzamento de dois animais de espécies diferentes. Mas mostraremos os mais raros, diferentes e exóticos do mundo, além de suas características. Tudo isso com fotos! Continue lendo para aprender mais.

Ligre

O ligre é um dos animais que só são criados em cativeiro, pois na própria natureza, as espécies não se cruzam de forma alguma. Ele é o resultado do cruzamento entre o leão e uma tigresa. Eles conseguem passar o tamanho dos pais, tendo um crescimento bem rápido e ficando enormes. Atualmente, um libre está como o maior felino vivo do mundo, pesando mais de 410 quilos.

Seu comprimento pode passar de 4 metros e são maiores que os grandes e poderosos leões. Os hormônios de crescimento que vem dos pais se combina e ajuda sem limites no crescimento desse animal.

Tigreão

Quem diria que o cruzamento entre um leão e um tigre seria tão incrível assim? O tigreão possui características físicas de ambos os animais, com pintas que vem dos leões e as riscas que vem do tigre. A juba também vem na categoria, porém mais curta e discreta. Em relação ao tamanho, costumam ser do quase mesmo tamanho que os tigres e dos leões, apesar de não conseguirem alcançar o tamanho de seus pais, por causa de um gene inibidor. Podem chegar a pesar mais de 180 quilos.

Esse cruzamento ocorre bastante direto na natureza, mas é raro por causa dos tigres machos. Constantemente as fêmeas estão ativas e solícitas para o acasalamento, mas os tigres normalmente não conseguem captar os sinais do comportamento das leoas, deixando passar de lado.

Jagleão

Mais uma vez, os animais da África estão se mostrando serem ótimos para a criação de animais híbridos. O Jagleão é o resultado do cruzamento de um jaguar com uma leoa. E, com toda a sua exoticidade e raridade, são considerados um dos híbridos mais bonitos e incríveis de todo o mundo. Mesmo estando em maior quantidade no seu habitat natural, também podem ser vistos em outras partes do mundo, como no Canadá em reservas e centros de pesquisas.

Jagleão
Jagleão

Urso Grolar

O nome é parecido com o Urso Polar, mas não é exatamente o mesmo. Com um nome um tanto quanto engraçado, esses animais são resultados do cruzamento de ursos polares com ursos marrons, também chamados de ursos comuns. Ele é considerado um dos animais híbridos mais raros do mundo, e em maioria são encontrados em zoológicos próprios com centros de pesquisa.

Apesar de tudo, podem ser visto, ainda mais raramente, na natureza. Apesar de ambos serem ursos, e terem muitas características parecidas, o habitat é completamente diferente dos dois, causando muitas transformações nesse híbrido.

Gato Savannah

Os felinos são animais bastante conhecidos, e quando dois deles de espécies diferentes se cruzam, não tem como não notar. O gato Savannah foi resultado do cruzamento entre o famoso gato doméstico e o serval. O Savannah está se tornando muitíssimo conhecido, principalmente pelas sua características únicas. O fato de ser uma espécie selvagem, mas que ainda assim são dóceis e brincalhões, chama a atenção.

Outra questão é que eles não tem medo de água. Seu pelo é cheio de marcas e as orelhas são grandes, devido a mistura. Chega em até 1 metro de comprimento, pesando no máximo 14 quilogramas. Apesar de ser completamente dócil e ótimo para ter em casa como animal de estimação, ainda não é a realidade da maioria. Isso porque é um híbrido, logo, um animal caro. Para conseguir ter um, é preciso comprar por mais ou menos 40 mil reais.

Beefalo

Ao ouvir um nome desses você já logo deve imaginar um bife de carne, certo? Bem, não é exatamente isso. Sua criação é somente em centros de pesquisa, mas apesar disso, sua popularidade está em crescimento, ficando cada vez mais conhecido pelo mundo todo. Ele é resultado do cruzamento de búfalos com vacas, e foi criado com um único propósito: para ser consumido.

Por isso recebeu o nome com beef no começo, que significa bife em inglês. Os pesquisadores resolveram testar esse cruzamento, para conseguir adquirir um animal resistente, o que acabou tendo um resultado positivo. O beefalo, além de ser mais resistente ao calor e ao frio, também possui uma carne macia e com teores de gordura e colesterol inferiores.

Beefalo
Beefalo

Leopon

Com esse nome, o animal parece até ser bem chique. Esse é um cruzamento que muitos acreditam ter dado super certo, mostrando ser completamente lindo e poderoso, podemos assim dizer. Esse animal foi resultado de cruzamento entre leopardos e leoas. Pegando as melhores características de ambos, o animal se tornou preferido de muitos.

No Brasil não sabemos tanto de seu conhecimento, mas na África em geral é bem conhecido. Eles são criados em cativeiro na maioria das vezes.

Leopon
Leopon

Dzo

O nome é estranho e até complicado de se falar. No Brasil são basicamente desconhecidos, e a sua valorização só ocorre no Tibete e na Mongólia. Isso porque lá eles são bastante consumidos, já que tem uma boa qualidade e produz muito leite diariamente. Ele veio do cruzamento entre uma vaca e um Yak selvagem, outro animal que no Brasil não estamos tão acostumados assim.

Esperamos que o post tenha te ajudado a aprender um pouco mais sobre espécies de animais híbridos raros e diferentes e suas características. Não esqueça de deixar seu comentário nos contando o que achou e também deixar suas dúvidas. Ficaremos felizes em ajuda-los. Você pode ler mais sobre animais híbridos e outros assuntos de biologia aqui no site!

Veja também

Mico-Leão-de-Cara-Preta: Características, Nome Cientifico e Fotos

O mico-leão é uma espécie de primata tipicamente brasileira, que se desenvolveu no território nacional …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *