Home / Plantas / Supositório De Babosa Para Hemorroidas Como Fazer?

Supositório De Babosa Para Hemorroidas Como Fazer?

As mil e uma utilidades da babosa não têm fim. Você sabia que essa planta pode até mesmo ser usada como uma espécie de supositório para o tratamento de hemorroidas? Pois bem, é o que iremos mostrar a seguir.

Primeiro De Tudo: O Que São Hemorroidas?

Mesmo que o nome, de certa forma, seja bem comum, muitos não sabem do que se trata. Bem, hemorroidas não mais são do que veias dilatadas e salientes localizadas na região anal.

Esse problema pode ser tanto interno, quanto externo, e podem provocar os mais diversos sintomas, de coceira a dores no local, sem contar dificuldade para defecar, e presença de sangue nas próprias fezes.

O tratamento mais comum para esse problema é a aplicação de pomadas que possuam propriedades vasoconstritoras, analgésicas, e, principalmente, anti-inflamatórias. Fora isso, o profissional de saúde pode passar remédios para aliviar as dores mais fortes, e, em alguns casos, recomenda-se a cirurgia.

Já as causas desse problema podem ser muitas, desde uma má alimentação, a uma m[a postura corporal, ou até mesmo uma prisão de ventre prolongada. Obesidade, pré-disposição genética ou mesmo gravidez podem causa isso.

E, Como Usar a Babosa Em Forma De Supositório Para Tratar Desse Problema?

Pode realmente parecer estranho, mas, a babosa consegue aliviar bastante os sintomas de um problema como a hemorroida. Isso porque a planta possui ações anti-inflamatórias e anti-bactericidas, algo muito útil tanto para amenizar as dores causadas por ela, quanto para desinflamar as veias na região atingida.

Ou seja, fazer um supositório de babosa pode ser bastante eficaz para quem esteja passando por esse problema. Para fazê-lo, inclusive, é bem simples. Você irá precisar de uma planta que esteja suculenta de gel (líquido que fica no interior das suas folhas), e que tenha, pelo menos, mais de um ano de adulta. Isso porque quanto mais tempo a babosa tiver, mais ela será eficiente para as suas propriedades terapêuticas em geral.

Hemorroidas
Hemorroidas

Já para preparar essa espécie de “supositório”, você vai lavar bem a folha da planta, secando-a em seguida com um pano limpo. Depois, vai descascá-la tirando toda a parte verde do gel, e, logo após, cortar esse mesmo gel em formato de supositório. enrolando-o em papel filme desses de cobrir alimentos. Vá separando sempre um pouco de gel, e fazendo esse procedimento, moldando em formato de supositório mesmo.

Coloque todos os moldes que você fez em uma vasilha, e, em seguida, bote no freezer ou no congelador. Toda noite antes de ir dormir, use esses supositórios até desinflamar a região. Os resultados positivos desse remédio natural para hemorroidas podem ser conferidos em apenas alguns dias de uso.

Hábitos Para Evitar O Retorno Das Hemorroidas

Depois de se curar de algo tão incômodo (com a ajuda providencial da babosa, inclusive), algumas ações cotidianas podem ajudar (e muito) para que não se tenha uma recaída.

Um desses hábitos é não fazer muita força para evacuar. Muitas pessoas têm o costume de fazer isso, porém, é algo muito prejudicial, pois essa força pode danificar vasos sanguíneos da região.

Outra atitude que deve ser evitada é não pegar em peso excessivo com frequência, Até mesmo na musculação em uma academia, o exercício precisa ser bem moderado (na verdade, o ideal mesmo seria evitar fazer essa modalidade para quem já teve .hemorroida).

Pode parecer estranho, é verdade, mas, para quem teve hemorroida, o mais recomendado é tentar evitar o uso de pale higiênico. Mas, como se limpar? Simples: lavando a área com água e sabão, ou mesmo usar lenços umedecidos quando não estiver na sua casa. É trabalhoso, com certeza, mas todo cuidado é pouco.

Por fim, recomenda-se fazer banhos de assento. Como fazer isso? Fácil: pegue uma bacia grande ou use um bidê, e uma esponja que seja macia. Depois, molhe por cerca de 10 minutos a região afetada. Só lembrando que a água precisará ser fria (porém, não gelada), sendo fundamental manter o restante do corpo quente enquanto faz esse procedimento.

Outros Remédios Naturais Para as Hemorroidas Fora a Babosa

Babosa no Tratamento de Hemorroidas
Babosa no Tratamento de Hemorroidas

Além da babosa, você pode usar outros produtos para complementar o tratamento dese problema que são as hemorroidas. Um desses produtos é a calêndula, uma planta medicinal, cuja função principal é promover a cura de ferimentos e queimaduras, e isso é possível porque ela possui funções do tipo antissépticas, antibacterianas e desinfetantes.

Neste caso, basta usar essa planta no banho de assento que mencionamos antes. Você vai colocar duas colheres de sopas de flores de calêndula seca em, dois copos de água, e deixar tudo ferver por uns 5 minutos, pelo menos, Logo em seguida, deixe a infusão esfriar complemente, e faça infusões no banho de assento, que, como dissemos anteriormente, tem que ser frio e não gelado.

Outro tratamento alternativo às hemorroidas são as sementes de linhaça, que, além dessa questão, ainda são ótimas para o intestino em caso de prisão de ventre (o que pode gerar hemorroidas futuramente). A linhaça também ajuda a manter o bolo fecal mais suave, tornado, assim, a evacuação menos dolorosa. Adicionar essas sementes em sua dieta diária, portanto, é uma excelente pedida.

Linhaça
Linhaça

Argila verde também é outra forma de tratar as hemorroidas de maneira completamente natural, através das chamadas compressas. A duração dessas compressas, por sua vez, vai variar de acordo com a gravidade do problema. Para fazer esse material, é só a argila com água fria, obtendo um “creme” em seguida. Em, seguida, aplique a compressa com a ajuda de uma gaze.

Por fim, podemos citar a camomila, que possui, comprovadamente, ações anti-inflamatórias. Para tratar desse problema específico das hemorroidas, basta fazer o chá dessa erva, e molhar um pano limpo nele quando já tiver esfriado. Deixe o pano repousar na região por alguns minutos, e pronto.

Só lembrando que todos esses tratamentos aqui são apenas alternativos ao tratamento medicamentosos que, muitas vezes, precisa ser feito para resolver esse problema. Portanto, nada substitui uma devida avaliação médica e um tratamento realmente correto à base de remédios. O que podem ser feitos são tratamentos que diminuam a desagradável sensação causada pelas hemorroidas.

Veja também

Frutas que Começam com a Letra H: Nome e Características

As frutas são alimentos extremamente populares. Variam entre os sabores adocicado, cítrico, travoso e amargo. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *