Home / Plantas / Pera Vermelha: Curiosidades, Benefícios, Nome Científico e Imagens

Pera Vermelha: Curiosidades, Benefícios, Nome Científico e Imagens

O consumo de frutas vem se tornando cada vez menor com o passar do tempo, mas ao mesmo tempo temos acesso a um maior número de variedades, o que significa que existem mais opções disponíveis no mercado para consumo.

Com isso, muitas pessoas podem acabar ficando até mesmo em dúvida com relação a existência de tantas variedades. Logo, defendemos que estudar um pouco mais sobre a flora que habita o mesmo local que você é extremamente importante.

A pera é uma fruta muito consumida em território nacional e que acaba conquistando muitas pessoas, porém devemos dizer que existem atualmente não apenas uma variedade dessa fruta, mas diversas que são desconhecidas pelas pessoas.

Não se preocupe caso você ainda não conheça essa variedade de pera, vamos nesse artigo falar mais especificamente sobre o nome científico da pera vermelha, curiosidades sobre ela, os benefícios dela para nossa saúde e também suas características.

Nome Científico da Pera

O nome científico de qualquer ser vivo é formado pela união de seu gênero + a sua espécie, o que significa que praticamente todo nome científico é formado por dois nomes, ou seja, é binomial.

No caso da pera, não podemos definir precisamente um nome científico binomial para ela, já que a denominação irá depender de espécie para espécie, e antes disso podemos apenas definir qual é o gênero da fruta.

Podemos dizer que o nome do gênero da pera é Pyrus, o que significa que todas as espécies de pera terão o nome científico iniciado pelo termo “Pyrus”.

Pyrus Red

Além disso, podemos dizer que essa fruta faz parte da família Rosaceae, a mesma família de plantas como a rosa, por exemplo; e uma das maiores famílias de planta do planeta.

Portanto, agora você já sabe que independente da espécie de pera estudada, todos os nomes científicos começarão com Pyrus, já que esse é justamente o nome do gênero dessa planta.

Curiosidades Sobre a Pera Vermelha

Saber algumas curiosidades sobre o conteúdo que está sendo estudado é excelente para que os estudos fiquem mais dinâmicos e você consiga gravar ainda mais informações sobre aquele ser vivo.

A pera vermelha se destaca das outras por conta de suas características, e é por isso que resolvemos fazer essa lista com algums curiosidades que podemos citar sobre a pera vermelha.

  • A pera também teve origem na Ásia, mais especificamente na China, assim como a maçã;
  • Após ser originada na Ásia, ela acabou se espalhando pela população romana e chegou ao Brasil por meio dos povos europeus;
  • O nome da árvore que tem como fruto a pera é pereira;
  • A pera é uma das frutas de maior importância nas regiões climáticas conhecidas como temperadas, já que essa fruta se adapta muito bem a esse clima;
  • Cerca de 30 milhões de peras foram produzidas no ano de 2016;
  • A China é o país que mais produz pera, sendo responsável por cerca de 70% da produção mundial;
  • A Argentina é o segundo maior produtor de pera do mundo, com apenas 3% da produção mundial, o que mostra uma grande discrepância entre a China e os outros países que a procedem;
  • O número de espécies de pera é imenso, e todos os nomes científicos começam com Pyrus.

Essas são apenas algumas curiosidades que muito provavelmente você ainda não sabia sobre a pera vermelha. Agora vamos ver alguns benefícios que ela oferece ao nosso corpo!

Benefícios da Pera Vermelha

Como já dissemos anteriormente, a pera é uma fruta extremamente benéfica para o corpo quando consumida no dia a dia, o que faz com que ela seja praticamente indispensável em qualquer dieta de boa qualidade.

Por isso, vamos ver agora alguns benefícios que a pera vermelha pode te oferecer ao ser consumida.

  • Vitaminas do complexo B

A pera vermelha é uma fruta rica nas vitaminas do complexo B, e por isso ela pode ser excelente para a fortificação do coração, o melhore funcionamento do aparelho digestivo, a regulamentação do sistema nervoso e até mesmo o fortalecimento da raiz capilar, evitando problemas de pele.

  • Valor calórico

A pera vermelha é uma fruta excelente para quem está procurando uma dieta de poucas calorias, mas muito nutritiva. Isso porque a cada 100 gramas de fruta você estará consumindo apenas 50 calorias, o que faz com que ela seja excelente para dar mais saciedade e ainda promover o emagrecimento.

Além de tudo isso, suas fibras são excelentes para a saúde dos dentes e dos ossos, mantendo o equilíbrio que o corpo possui naturalmente e que vai sendo perdido com o tempo.

  • Fibras

As fibras alimentares são excelentes e necessárias para gerar uma maior de sensação de saciedade e também fazer o intestinto funcionar melhor. Essas fibras trazem água para o corpo, fazendo com que o intestino fique mais regulado e consequentemente atraia muito mais nutrientes.

Portanto, esses são apenas alguns dos benefícios que você terá ao consumir a pera vermelha no seu cotidiano!

Características da Pera Vermelha

Essa é uma fruta que possui muitas características interessantes, e por isso é muito legal que você conheça ainda mais sobre ela.

A pera vermelha pode ser também conhecida como Red Williams, ela possui a casca vermelha, como já é de esperar, e sua polpa é branca com uma textura muito cremosa e macia, o que acaba tornando essa variedade muito atraente.

Essa pera costuma pesar cerca de 100 gramas e é importada, o que faz com que ela acabe sendo um pouco mais cara do que as outras variedades; mas acredite, vale muito a pena!

E aí, você alguma vez já provou essa variedade de pera em nosso país? É claro que a pera de casca verde é muito mais comum de ser encontrada e também mais barata, mas não custa nada dar uma chance para novas variedades da mesma fruta de vez em quando, não é mesmo?

Quer saber mais informações de qualidade sobre outras frutas que possuímos em nosso planeta e não sabe onde encontrar textos? Sem problemas, temos o artigo certo para você sempre! Leia também aqui em nosso site: Pêssego Marli – Calorias, Benefícios, Nome Científico e Fotos

Veja também

Cineraria Planta Medicinal: Benefícios e Propriedades Medicinais

Cineraria é um gênero de plantas com flores da família dos girassóis, nativo principalmente do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *