Home / Plantas / Para que Serve Comprimido de Cogumelo?

Para que Serve Comprimido de Cogumelo?

Informações Gerais

Cogumelo é um fungo. Algumas pessoas o descrevem como “resistente” e “amadeirado” com um sabor amargo. A parte acima do solo e partes das partes abaixo do solo são usadas como medicamento.

O cogumelo é usado para câncer, envelhecimento, estimulação do sistema imunológico para prevenir ou tratar infecções e por muitas outras razões, mas não há boas evidências científicas para apoiar esses usos.

Em combinação com outras ervas, o cogumelo  é usado para tratar o câncer de próstata. Também em combinação com outros ingredientes, o cogumelo pode ser usado para vírus, como o vírus do papiloma humano (HPV), herpes genital e herpes labial.

Como Funciona?

O cogumelo contém substâncias químicas que parecem ter uma variedade de efeitos potencialmente benéficos, incluindo atividade contra tumores (câncer) e efeitos benéficos no sistema imunológico.

Evidência insuficiente para:

  • Doença de Alzheimer. Pesquisas anteriores mostram que tomar pó de cogumelo não melhora a memória ou a qualidade de vida de pessoas com doença de Alzheimer.
  • Próstata aumentada (hiperplasia prostática benigna; HBP). Homens com próstata aumentada geralmente apresentam sintomas urinários. Tomar extrato de cogumelo pode melhorar alguns sintomas urinários, como a necessidade de urinar com frequência ou imediatamente. Mas outros sintomas como a taxa de fluxo na urina não parecem melhorar. Também não está claro se o cogumelo melhora os sintomas urinários em homens com próstata aumentada. Só pode melhorar os sintomas urinários causados ​​por outras condições.
  • Cansaço relacionado ao câncer. Pesquisas anteriores mostram que tomar pó de cogumelo reduz o cansaço em pessoas com câncer de mama.
  • Tumores não cancerosos no cólon e no reto (adenomas colorretais). Pesquisas anteriores mostram que tomar extrato de cogumelo pode reduzir o número e o tamanho desses tumores.
  • Artérias entupidas. Pesquisas anteriores mostram que tomar extrato de cogumelo reduz a dor no peito e a falta de ar em pessoas com artérias entupidas.
  • Diabetes. A maioria das pesquisas mostra que tomar extrato de cogumelo não melhora o controle de açúcar no sangue em pessoas com diabetes. Mas a maioria desses estudos foi pequena e existem alguns resultados conflitantes.
  • Herpes genital. Pesquisas anteriores mostram que tomar uma mistura de cogumelos e outros ingredientes ajuda a reduzir o tempo necessário para a cura dos surtos de herpes.
  • Hepatite B. Pesquisas anteriores mostram que a ingestão de cogumelos reduz a quantidade de vírus da hepatite B no corpo. Este produto também parece melhorar a função hepática em pessoas com essa condição.
  • Feridas. Pesquisas anteriores mostram que tomar uma mistura de cogumelo e outros ingredientes reduz o tempo necessário para a cicatrização de feridas.
  • HPV (vírus do papiloma humano). Pesquisas anteriores mostram que a ingestão de uma combinação de cogumelos e coriolus reduz a quantidade de vírus HPV na boca.
  • Pressão alta. O efeito do cogumelo na pressão sanguínea é conflitante. Tomar cogumelo não parece diminuir a pressão arterial em pessoas com pressão arterial ligeiramente alta. Mas parece diminuir a pressão arterial em pessoas com pressão alta mais grave.
  • Câncer de pulmão. Pesquisas anteriores mostram que tomar cogumelo não encolhe tumores de pulmão. mas parece melhorar a função imunológica e a qualidade de vida em pessoas com câncer de pulmão.
  • Dor relacionada às telhas. Algumas pessoas relatam que os extratos de água quente do cogumelo diminuem a dor quando o tratamento convencional não funciona.
  • Doença de altitude.
  • Asma e bronquite.
  • Impulsionando o sistema imunológico.
  • Síndrome de fadiga crônica (SFC).
  • Fadiga.
  • Doença pelo HIV.
  • Distúrbios renais.
  • Doença hepática.
  • Envenenamento.
  • Câncer de próstata.
  • Úlceras estomacais.
  • Estresse.
  • Problemas para dormir (insônia).
  • Infecções virais.
  • Outras condições.

São necessárias mais evidências para avaliar a eficácia do cogumelo para esses usos.

Todos os cogumelos são fungos e produzem esporos, semelhantes ao pólen ou sementes, o que lhes permite se espalhar ou viajar pelo vento. O resto do cogumelo amadurece, tipicamente vivendo no solo ou na madeira.

Existem muitos tipos diferentes de cogumelos, alguns dos quais comestíveis, incluindo espécies conhecidas como botão, ostra, porcini e chanterelles. No entanto, existem muitas espécies que não são comestíveis e, de fato, podem causar dores de estômago ou vômitos se ingeridas e, em alguns casos, podem ser fatais, como o cogumelo comum do tampão da morte.

Benefícios Nutricionais

Todos os tipos de cogumelos comestíveis contêm graus variados de proteínas e fibras. Eles também contêm vitaminas B, bem como um poderoso antioxidante chamado selênio, que ajuda a apoiar o sistema imunológico e a evitar danos às células e tecidos.

Em particular, os cogumelos-botão brancos são uma das poucas fontes não-animais de vitamina D. Quando cultivadas, sejam elas internas ou externas, são expostas à luz UV, o que aumenta sua concentração de vitamina D.

Os cogumelos estão sendo cada vez mais pesquisados ​​e usados ​​por seus importantes benefícios à saúde, com diferentes variedades com diferentes propriedades medicinais.

Benefícios do Cogumelo
Benefícios do Cogumelo

Os Cogumelos Podem Ajudar a Proteger Contra O Câncer?

Em particular, foi demonstrado que certas variedades de cogumelos têm potencial na proteção contra o câncer, protegendo nossas células contra danos no DNA, mas também inibindo a formação de tumores. Há também alguma evidência de que eles podem ser benéficos no tratamento e gerenciamento de doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer.

Os Cogumelos Podem Proteger a Saúde Do Coração?

Foi demonstrado que os cogumelos têm algumas propriedades terapêuticas que podem ajudar a diminuir o colesterol, principalmente em adultos com excesso de peso, bem como fitonutrientes que podem ajudar a impedir que as células grudem nas paredes dos vasos sanguíneos e forme o acúmulo de placas. Por sua vez, isso ajuda a proteger o coração, mantendo a pressão sanguínea e a circulação saudáveis.

Qual É a Melhor Maneira De Cozinhar Cogumelos?

Embora os cogumelos possam ser consumidos crus e possam ter um efeito benéfico no sistema digestivo, foi demonstrado que certos métodos de cozimento aumentam parte de seu estado nutricional, especialmente se grelhados ou cozidos no microondas.

Uma nova pesquisa do International Journal of Food Sciences and Nutrition analisou certos tipos de cogumelos (nomeadamente botão branco, shiitake, ostra e king ostra) juntamente com diferentes métodos de cozimento e descobriu que, quando os cogumelos são expostos a curtos tempos de cozimento, eles retêm mais vitaminas e nutrientes.

Cogumelos com microondas ou grelhados aumentaram significativamente sua atividade antioxidante, mesmo quando grelhados em uma pequena quantidade de óleo, quando comparados à fervura ou fritura.

Qual É a Melhor Maneira De Armazenar Cogumelos?

Os cogumelos podem começar a deteriorar-se rapidamente e, se comprados pré-embalados, geralmente são mais bem guardados em sua embalagem original na geladeira. Se você comprar cogumelos soltos, eles devem ser armazenados em um saco de papel ou em um recipiente (sem a tampa) embrulhado em plástico que é perfurado com alguns orifícios de ar e armazenado na geladeira.

No entanto, pode haver uma maneira de aumentar a vitamina D em seus cogumelos naturalmente em casa. Coloque-os em um parapeito da janela por apenas 1-2 horas para obter uma foto extra e coloque-os ‘de baixo para cima’ para que a parte inferior das tampas fique exposta. Esta é a área mais sensível à luz.

Aviso Sobre a Busca De Cogumelos

A forrageira se tornou popular nos últimos anos, mas com tantas variedades de cogumelos, e nem todas sendo seguras para consumo humano, é importante que você tenha cuidado antes de correr para a floresta mais próxima.

Tire fotos com você das variedades comestíveis comuns, pois geralmente são fáceis de identificar e, em seguida, certifique-se de que estejam cozidas, pois apenas algumas são seguras para comer cru. Em caso de dúvida, não coma!

Veja também

Quais os Males que a Chia Pode Causar?

A chia (nome científico Salvia hispanica L.) é uma semente que vem se tornando bastante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *