Home / Plantas / Cores da Flor Peonia: Vermelho, Amarelo, Azul, Rosa e Branca

Cores da Flor Peonia: Vermelho, Amarelo, Azul, Rosa e Branca

Pinte seu jardim com as cores da flor peônia que são tão vivas que nem parecem de verdade. Essas flores perenes, favoritas de muitos, abrem em vários tons e variam drasticamente.

Se você deseja conhecer mais sobre essas maravilhas, não deixe de ler o artigo até o final. Certamente irá se surpreender.

As Cores da Flor Peônia

Os tons tradicionais de peônias incluem: branco, rosa, vermelho, azul e amarelo. Alguns tipos dessas plantas expandem a paleta de cores oferecer tons de coral, roxo profundo, mogno e amarelo brilhante.

O Rosa

Flor Peonia Rosa
Flor Peonia Rosa

De que cor uma flor de peônia está mais associada? Uma das
cores peônia mais reconhecidas é o rosa. Esta tonalidade querida é mais famosa, abrindo pétalas ricas no final da temporada.

O Branco

O branco é outro tom clássico nas cores das peônias – e um dos favoritos para casamentos. Peônias brancas trazem o poder e, em muitos casos, uma fragrância intensa. Ela abre flores duplas e cheias de perfume, tendo sua descoberta datada em 1856.

Alguns exemplares exibem manchas aleatórias de vermelho-carmesim ao longo das bordas das pétalas. Essa é uma das peônias que se sai bem até nos jardins de regiões mais frias.

O Vermelho

Ao refletir sobre as cores da flor peônia que deseja plantar, não negligencie os tons de vermelho. Esse grupo de peônias abre flores em vários tons, do Borgonha ao vermelho dos carros de bombeiros e ao vermelho rosa.

Flor Peonia Vermelho
Flor Peonia Vermelho

Você pode até encontrar bicolores que misturam vermelho com branco. Algumas espécies levam os tons de vermelho a um nível mais profundo, misturando tons de roxo.

O Amarelo

Flor Peonia Amarelo
Flor Peonia Amarelo

As cores amarelas da peônia variam do amarelo pálido da manteiga ao limão e ao ouro. As peônias amarelas mais brilhantes ocorrem entre os híbridos. Esta planta abre flores com aroma de limão que medem até 25 cm de diâmetro.

O Azul

As cores da flor peonia incluem quase todos os tons, exceto o azul – embora você possa encontrar plantas vendidas como peônias azuis. Elas geralmente se abrem no rosa lavanda. Um grupo conhecido como peônias roxas tende a ser mais lavanda, embora algumas flores tenham mais um tom vermelho púrpura.

Flor Peonia Azul
Flor Peonia Azul

Antes de adicionar essas maravilhas ao seu jardim, faça sua lição de casa e aprenda sobre as diferentes cores de peônias disponíveis. Perceba que as tonalidades das flores tendem a desaparecer à medida em que envelhecem. Tons pálidos geralmente desbotam antes de uma flor morrer.

As Cores da Flor Peonia em Híbridos

Peônias são lindas flores fáceis de cultivar e maravilhosas em buquês. Essas características podem encorajá-lo a querer cultivá-las, mas primeiro você vai querer saber em que cores elas estão disponíveis.

Surpreendentemente, as peônias têm uma infinidade de tonalidades por conta das plantas híbridas e é o que veremos agora.

As cores da flor peônia híbrida vêm em um arco-íris, incluindo:

  • Vermelho;
  • Branco;
  • Rosa;
  • Coral;
  • Amarelo;
  • Roxo;
  • Lavanda;
  • Lavanda com centros roxos escuros;
  • Borda branca com lavanda;
  • Bicolor vermelho e branco;
  • Laranja;
  • Rosa com um centro de creme;
  • Verde.

A variedade de cores em que as peônias estão disponíveis é quase ilimitada. Tantos tons diferentes para escolher, dependendo do híbrido.

Coral

Tão delicadas e românticas, as peônias coral são a flor dos sonhos de uma noiva para seu buquê ou para as peças centrais.

Flor Peonia Coral
Flor Peonia Coral

Quente e ensolarada, a planta dessa cor é também um complemento encantador para um jardim de flores de corte. Adicione algumas dessas belezas ao seu projeto paisagístico para dar um toque de calor contra o fundo verde brilhante da folha.

Roxa

As cores da flor peonia da realeza, as roxas, acrescenta uma sensação de nobreza a um lindo vaso de cristal. As flores grandes são apropriadas para quem quer fazer uma inesquecível declaração de amor.

Flor Peonia Roxa
Flor Peonia Roxa

Uma rara peônia roxa, em tonalidade profunda, possuem riqueza e glória. Suas pétalas são singulares e delicadas.

Lavanda

Peônias Lavanda
Peônias Lavanda

Peônias lavanda são uma adição elegante ao jardim. Misture-as com peônias rosa e brancas para uma exibição espetacular da cor pastel da primavera.

Laranja

Peônias Laranja
Peônias Laranja

Para uma inovação inesperada em termos de plantas exóticas, as peônias laranjas são a opção perfeita. Uma cor tão arrojada em uma flor clássica é uma justaposição bonita que é realmente atraente. Como é híbrida, é mais resistente a doenças do que muitas peônias padrão.

Rosa e Branco

Barras lindas em rosa e branco são uma linda combinação de cores da flor peônia para se plantar em vasos. Estas flores adoráveis ​​têm um centro branco perolado. Parece até com um passarinho aninhado dentro de pétalas exteriores cor-de-rosa.

Peônias Rosa e Branco
Peônias Rosa e Branco

Reunir várias mudas em um vaso fazem arranjos de flores cortadas maravilhosamente encantadoras. É o que falta para quem deseja um toque clássico e inovador ao mesmo tempo.

Se você gosta de peônias rosa e brancas, tente plantar esse tipo de híbrido. Tem lindas flores duplas com anéis rosados e marfim que podem chegar a 18 cm de diâmetro.

Verde

Para uma flor realmente única, escolha uma peônia verde! Essa maravilha de flores verdes são alegres e interessantes em um buquê para qualquer ocasião.

Peônias Verde
Peônias Verde

Misture peônias verdes grandes com flores amarelas e brancas pálidas que complementam o tom incomum de uma maneira muito bonita.

Preto

Peônias Preto
Peônias Preto

As cores da flor peônia também se rendem ao preto. Não é fácil encontrar flores verdadeiramente negras, mas aqui temos um exemplar híbrido de algo único. Plante-as em um jardim estruturado com peônias brancas para uma visão moderna de um plantio à moda antiga.

Tipos de Peônias

Existem alguns tipos de peônias, que podem ser em árvore e herbáceas. As peônias mais próximas de árvores podem crescer de 1 a 3 metros de altura e ter flores enormes.

Peônias herbáceas são os tipos mais comuns. Elas requerem uma baixa manutenção e uma longevidade um tanto maior. Você não vai acreditar, mas existem exemplares que chegam a 50 anos!

Uma Cor Para Todas as Ocasiões

Como você pode ver na lista feita acima, as cores da flor peônia estão disponíveis em quase todos os tons do arco-íris. Essa espécie é impressionante em canteiros ou arranjos de flores cortadas, e são os favoritos para casamentos realizados na primavera.

Escolha cores que se complementem ou use variedades que florescem em momentos diferentes. Assim você pode ter as cores da flor peônia durante todo o ano abrilhantando o seu jardim.

Veja também

Tudo Sobre a Planta Cíclame: Características da Flor e Fotos

Cíclame, também conhecida como cyclamen ou cíclame-da-pérsia, é uma planta que tem origem nos continentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *