Home / Plantas / Chá de Gengibre Com Mel e Limão Para Gripe e Garganta

Chá de Gengibre Com Mel e Limão Para Gripe e Garganta

Existem muitos benefícios do chá de limão com gengibre que podem servir como remédios caseiros para dor de estômago e ajudar a combater infecções.  Gengibre, limão e mel têm um amplo espectro de atividade biológica, incluindo propriedades antibacterianas, antifúngicas, antidiabéticas, anticancerígenas e antivirais, graças à combinação de ingredientes utilizados.

Evidências científicas corroboram as conclusões de que o gengibre pode aliviar os sintomas de náusea e vômito após gravidez, cirurgia, terapia contra câncer ou enjoo.  Verificou-se que limão, gengibre e mel contêm compostos anti-inflamatórios. O gengibre, em particular, foi estudado por suas propriedades anti-inflamatórias.

Chá De Limão Com Gengibre
Chá De Limão Com Gengibre

Equilíbrio na Mistura com Mel

Para aqueles que estão apenas começando com água morna com limão, o sabor azedo do suco de limão pode ser muito esmagador logo de manhã.  É aí que entra o mel.  O mel, um néctar natural produzido pelas abelhas, é um ingrediente naturalmente calmante que contém nutrientes e enzimas poderosos que têm sido usados ​​em remédios medicinais naturais há milhares de anos.

O açúcar branco granulado ou o xarope de milho com alto teor de frutose podem causar uma série de problemas no organismo se consumidos com freqüência. Ao contrário dos açúcares refinados, o mel é considerado um adoçante natural mais saudável.  O mel cru não foi processado ou filtrado, deixando intactos a maioria dos benefícios nutricionais.

O mel tradicional comumente comprado na mercearia foi processado, pasteurizado e pode ser quimicamente refinado. O processo de refino pode remover ou destruir muitas das propriedades mais importantes para promover a saúde.  Consumir mel cru provavelmente fará com que você se sinta melhor, devido às suas propriedades antifúngicas e antibacterianas naturais.

O mel cru também é uma fonte de antioxidantes, componentes importantes que ajudam a bloquear os radicais livres no corpo e a proteger nossas células. Esses antioxidantes ajudam a prevenir uma série de doenças, tornando-as um defensor e impulsionador natural do sistema imunológico.

A Pitada de Gengibre

Com o uso de suas propriedades anti-náusea sendo rastreadas até os tempos antigos, o gengibre pode ser um dos remédios naturais para dor de estômago mais usados.  O gengibre tem a capacidade de ajudar tanto com uma dor de estômago quanto com náuseas. Um dos meus benefícios favoritos para a saúde do gengibre são os efeitos anti-inflamatórios que ele pode ter no corpo.

Esse rizoma longo e pesado pode parecer difícil de usar no início, mas, quando você se sentir confortável, é como qualquer outro item de alimentação que você possa usar normalmente. Basta um descascador de legumes para descascar a carne externa e cortar a raiz nua, mas você também pode usar um ralador pequeno.

Chá De Limão Com Gengibre Com Mel
Chá De Limão Com Gengibre Com Mel

O Gostinho do Limão

Uma das frutas cítricas mais comercialmente disponíveis, o limão é conhecido por seu sabor azedo e vibrante.  Frutas cítricas como o limão são usadas medicinalmente há milhares de anos. Não são apenas os limões ricos em vitamina C, a vitamina a que todos recorremos para tentar combater o resfriado comum, mas eles são cheios de pectina, uma fibra natural encontrada nas frutas.

Os limões contêm um importante composto chamado flavonoides, que contribui para as propriedades anticancerígenas dessa fruta.  Os flavonoides podem funcionar como antioxidantes diretos e sequestradores de radicais livres, o que significa que ajudam a destruir e remover substâncias nocivas potencialmente cancerígenas no organismo.

Os flavonoides também têm a capacidade de modular atividades enzimáticas, o que é crítico para as funções corporais ideais, e podem até inibir a proliferação celular, o que é importante para apoiar as propriedades antibacterianas, antivirais e anticancerígenas do limão.

Desintoxicação Orgânica

Limão Fatiado
Limão Fatiado

Parece que, cada vez mais, estamos nos voltando para ‘desintoxicar’, ‘limpar’ e beber bebidas especiais na esperança de ver uma rápida perda de peso.  O corpo humano está em constante estado de desintoxicação a cada segundo de cada dia, pois é função fisiológica do fígado e dos rins livrar o corpo de endotoxinas, xenobióticos e materiais estranhos.

Portanto, se o corpo humano sempre eficiente é capaz da forma mais completa e natural de desintoxicação, por que tantos recorrem e gastam muito dinheiro em alegações de que uma determinada bebida ou suplemento desintoxica seu corpo?

A resposta é que todo mundo está procurando uma solução rápida, e os chamados “especialistas” afirmam que, se você comprar o produto, desintoxicará magicamente seu corpo e, posteriormente, perderá peso indesejado.

Embora o corpo humano esteja em constante desintoxicação, existem maneiras de ajudar no processo de desintoxicação – por meio de nutrição e autocuidados adequados, em vez de bebidas caras que não têm respaldo científico ou prova de eficácia.

Você prefere gastar dinheiro para ‘desintoxicar’ com a ajuda de uma bebida ou suplemento projetado com o único objetivo de gerar renda para o inventor, ou prefere investir seu dinheiro e energia na busca de alimentos nutritivos, integrais e naturais, que foram especificamente projetados pela natureza para auxiliar o corpo humano na via natural de desintoxicação fisiológica?

Bebendo Chá de Gengibre Com Limão e Mel
Bebendo Chá de Gengibre Com Limão e Mel

Acho que precisamos parar de procurar soluções rápidas e começar a entender que um verdadeiro estilo de vida saudável e holístico , baseado na base de alimentos orgânicos, naturais e vegetais ,  é o que ajudará a otimizar nossa saúde.

Seguindo um estilo de vida saudável e comendo para uma nutrição ideal, obteremos uma redução no número de toxinas que consumimos, além de ajudar na capacidade natural do corpo de remover as toxinas que encontramos diariamente.

Chá de Gengibre Com Mel e Limão Para Gripe e Garganta

Chá de gengibre, limão e mel é uma bebida revitalizante frequentemente usada para ajudar a aliviar os sintomas de inflamação na garganta, resfriado e gripe. Todos esses ingredientes têm suas próprias qualidades medicinais naturais e, quando combinados, criam um chá calmante e relaxante que pode aliviar os sintomas e estimular o sistema imunológico. Chá de gengibre, limão e mel também pode trazer outros benefícios à saúde.

Beber chá de gengibre, limão e mel é uma maneira saudável de obter sua hidratação sem depender totalmente da água – se você estiver bebendo o dia todo, considere reduzir o consumo. Embora o mel ofereça alguns benefícios à saúde, também é relativamente alto em calorias – 64 calorias por colher de sopa, para ser exato. Mesmo que você adicione apenas uma colher de chá de mel a cada xícara, 6 xícaras de chá ao longo do dia somam mais de 2 colheres de sopa de mel e quase 130 calorias extras, todas provenientes de açúcar. Mantenha a ingestão de açúcar sob controle, incluindo apenas o mel em uma ou duas xícaras de chá – se você quiser beber mais do que isso, considere um chá sem açúcar.

 

Veja também

Qual Planta Serve Para Inflamação?

As plantas são usadas, desde muito tempo atrás, para curar diversos problemas de saúde. Assim, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *