Home / Plantas / Brinco de Princesa Banho e Simpatia Funcionam? Como Fazer?

Brinco de Princesa Banho e Simpatia Funcionam? Como Fazer?

Quando se fala em brinco de princesa, botanicamente faz-se referência a uma planta híbrida do gênero fúcsia (fuchsia hybrida), planta arbustiva da família das onagráceas nativa das Américas.

 

A Bíbrida Brinco de Princesa

A planta é, particularmente aqui no Brasil, uma hibridização resultado dos cruzamentos de fuchsia magellanica, fuchsia corymbiflora e/ou fuchsia fulgens. Classificada como hybrida fuchsia existem pelo menos 200 espécies.

Apesar da grande variedade, uma característica identifica todas elas: sua predileção por climas frios. Não é à toa que tornou-se a flor símbolo do Rio Grande do Sul no Brasil. Esta flor exibe diversas cores, sendo as mais comuns rosa, violeta, vermelha, azul, branco ou mesclada.

É usada na terapia floral californiana: quando há estados de tensões emocionais, onde permeia uma dor profundamente enraizada, esta flor busca a capacidade de aflorar sentimentos profundos, uma vitalidade emocional genuína.

Terapia Floral: Funcionam?

O sistema de essências florais sobre a natureza generosa da Serra Nevada do estado da Califórnia, é extremamente rico em seu conteúdo, ao mesmo tempo em que é aberto e sutil para participar em sua partiogênese, as sutilezas da sensibilização sensível com o mundo das plantas, uma espiritualidade enraizada na realidade do mundo, a precisão dos estudos botânicos clássicos, a profundidade psicológica do trabalho com arquétipos junguianos e mitologias clássicas, ricas tradições orais e escritas de diversas culturas e uma ampla verificação dos usos terapêuticos das essências.

https://www.youtube.com/watch?v=Q7eJ8w5NOOs

As essências florais são catalisadoras dos conflitos da alma e, como tal, são harmonizadoras do corpo, das emoções, da mente e do espírito. Cada flor, cada essência, como representação de um dos infinitos conteúdos do Divino, do Uno, nos fala de uma das múltiplas jornadas da alma que busca o caminho de volta para si e, em suma, para o união com o todo.

Terapias florais são reconhecidamente pra quem quer excelentes ferramentas para lidar com os problemas de nosso tempo: separação, solidão, angústia de pesquisa, espiritualidade, agressão, violência, sexualidade, aceleração histórica, informações informativas, globalização, o encontro com a sombra ou o processo de individuação entre outros. Com sua energia sutil, eles nos ajudam em nosso caminho nestes tempos de mudança de paradigma.

Como Fazer Banho com Brinco de Princesa

De acordo com a crendice popular, banhar-se com a flor fúcsia brinco de princesa não tem segredos e só precisará ter à sua disposição um punhado dessas pétalas de flores da espécie além de água (cerca de dois litros d’água para 100 gramas de flores). Na “simpatia popular” a flor brinco de princesa traz harmonia através do amor em sua plenitude.

O preparo consiste em simplesmente ferver as flores na água por cerca de 20 minutos e coar após tirar do fogo e deixar esfriar um pouco (mas não muito). Separe as flores que foram coadas e use a água para banhar-se a noite antes de dormir. Deixe secar no tempo (não use toalhas) e durma com a essência no corpo. No dia seguinte, jogue as pétalas coadas ao vento. Todo esse processo só funciona se for feito em uma sexta feira! (Tenha fé!)

Terapias Florais com Fúcsias

Fuchsia Eucalyptus

Seja livre para se sentir confortável e em paz, mesmo quando restrito. É a essência floral da claustrofobia, tanto física quanto emocional. Permitir que uma pessoa não entre em pânico em um espaço confinado ou quando se sentir ameaçada. Permitir que o fluxo de energia e medo mude, para que o pensamento racional possa prevalecer.

É usado nos casos em que uma pessoa sofre de claustrofobia: medo de ser preso. Incapacidade de ir em aviões, túneis, estar em salas pequenas, etc. Pelo medo de ser pego em um relacionamento sufocante. Pelo medo e ansiedade de pensar que a vida está fechando e não há soluções ou soluções. Liberta a mente da resposta irracional causada pela adrenalina e a mente pode pensar com clareza e calma.

Fuchsia Bush (Epacris Longiflora)

Floresce o ano todo, mais abundantemente na primavera. As flores, que são tubulares e se assemelham a trombetas, crescem seguidas ao longo do caule. As folhas são em forma de coração, com bordas afiadas e em espiral ao redor do caule. Eles têm duas cores: vermelho e branco. A cor vermelha representa a ação em direção à aprendizagem e a cor branca a integração do ensino.

É adequado para pessoas com dificuldades de aprendizagem , para problemas de lateralidade, gagueira, dislexia e outros distúrbios de desequilíbrio inter-hemisférico. Também para problemas de compreensão, especialmente de conceitos matemáticos e lógicos. É muito útil na epilepsia, danos de qualquer tipo no cérebro e atrasos intelectuais.

Fortalece a intuição, reajusta o hipotálamo (mesmo que a pílula contraceptiva seja tomada), interconecta os hemisférios direito e esquerdo do cérebro, bem como a frente e as costas, ajudando a melhorar a concentração e a coordenação motora, nas tarefas onde é necessário alta precisão. Essa essência facilita a orientação espacial e a compreensão da leitura, minimiza o estresse e estimula o raciocínio rápido e claro.

Também ajuda a ouvir o corpo, senti-lo, saber o que é melhor para si mesmo. É útil para pessoas que têm medo de falar em público, porque essa essência lhes dá coragem para fazê-lo e as ajuda a se expressar claramente, melhorando a comunicação oral. É muito bom integrar os aspectos masculino e feminino da personalidade.

Do ponto de vista físico, melhora qualquer problema com os reflexos primitivos e, nos casos em que há rigidez nos ossos cranianos, fuchsia bush a reduz, estimula o desenvolvimento neurológico. Permite registrar as informações na memória e saber acessá-las posteriormente. Integrar novos conceitos, definir lateralidades transversais e equilibrar os hemisférios cerebrais. Essencial em qualquer processo neurológico degenerativo.

Terapia da Fala

Para problemas de pronúncia e terapia da fala. Para aliviar os sintomas de resfriados quando há dor nos ouvidos, é ótimo, é bom para qualquer tipo de problema no sistema auditivo, mesmo em otites crônicas, você pode aplicar algumas gotas no osso mastoide e tomá-lo; Também ajuda a melhorar a clareza e o tom da voz. Na síndrome pré-menstrual, ajuda a não se sentir tão inchado.

Quando o padrão de sono é interrompido, essa essência ajuda a recuperá-lo, restaurando os ritmos naturais. Do ponto de vista energético, atua no chakra da tireoide (quinto centro de energia).

Veja também

Escarola

Qual é a Diferença entre Chicória e Escarola?

Hoje vamos falar um pouco sobre verduras, sabemos como elas são importantes em nossa alimentação. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.