Home / Plantas / Astilbe Flor Rosa: Características, Nome Cientifico e Fotos

Astilbe Flor Rosa: Características, Nome Cientifico e Fotos

Astilbes ilumina jardins sombreados com cores brilhantes de solstício de verão. Eles mantêm suas flores semelhantes a plumas no alto de uma folhagem verde atraente e profunda. As cores das flores variam de  branco, rosa e vermelho escuro, passando por lavanda e violeta, e todas são atraentes para borboletas e insetos benéficos.

Variedades de Astilbes

Existem muitas astilbes diferentes, com variedades compactas que crescem apenas 30 cm. de altura e outras produzindo espigas de mais de um metro de altura. As variedades maiores podem se sustentar em um jardim sombrio da floresta ou em plantações informais ao lado de um lago ou riacho. Astilbes menores são ideais para espaços apertados ou na frente de uma borda de flor e também crescem bem em recipientes.

Como a maioria das plantas perenes, as astilbes têm o melhor desempenho em grupos de três ou mais plantas da mesma cor. Tecer astilbes entre outros amantes da sombra, como hostas e samambaias, manto de senhora e heléboro. A folhagem brilhante permanece limpa e com aparência fresca durante todo o verão e resiste a doenças e pragas (incluindo lesmas e lagartas).

Flores de Astilbes

As flores macias e coloridas da astilbe acrescentam drama e textura aos arranjos de flores do verão. As flores têm hastes longas e duras, fáceis de arranjar e duram uma semana em um vaso. Quando as plantas estão desabrochando, sua folhagem semelhante a samambaia é um excelente material para buquês. Os cachos de flores da Astilbes variam em tamanho de 15 a 30 cm e sua altura varia de 15 a 30 cm, dependendo da variedade.

Cultivando Astilbes

Astilbes prefere solos que fornecem umidade média a ligeiramente abaixo da média. Certifique-se de que o seu solo drena bem e não se acumule ou fique com a água encharcada pela chuva. Altere o solo, especialmente os tipos de argila, com turfa, perlita e areia grossa para melhorar a drenagem.

O Astilbe deve ser plantado em solo bem drenado, que permanece relativamente úmido durante toda a estação de crescimento. Eles preferem o solo que tem uma textura solta e é rico em matéria orgânica. Adicionar composto à área de plantio melhorará o solo e ajudará a reter a umidade.

Você pode plantar sementes de astilbe, mas elas têm vida curta e são difíceis de germinar. É mais fácil plantar divisões de outras plantas astilbe (mudas). Plante as divisões na primavera ou caia a 1 a 3 pés de distância, dependendo do tipo. Certifique-se de plantar as divisões em solo sempre úmido e rico em húmus. Solo seco pode ser fatal para suas plantas.

Se você tem uma área sombreada, tente astilbes. Eles são uma ótima maneira de adicionar cor e textura a um lugar onde outras flores não prosperam.  Astilbes prefere um local que recebe sombra leve a moderada; eles queimarão em pleno sol. Para prolongar a folhagem, forneça sombra do sol quente da tarde. Astilbes pode crescer em sombra profunda, mas não floresce tanto.

Cultivando Astilbes
Cultivando Astilbes

Se você estiver plantando plantas de raiz nua, verifique se os orifícios têm o dobro da largura das plantas e 10 a 15 cm de profundidade. Coloque as plantas de modo que as raízes fiquem ligeiramente ventiladas e apontando para baixo, com a coroa plantada 1 a 2 polegadas abaixo do nível do solo. Cubra as raízes com o solo e pressione firmemente.

Após o plantio, aplique uma cobertura vegetal ao redor das plantas para reduzir a perda de umidade e ajudar a manter a zona radicular fresca. A cobertura com materiais orgânicos, como adubo, casca ou folhas trituradas, adicionará nutrientes e, com o tempo, também melhorará a capacidade do solo de reter a umidade.

Cuidando das Astilbes

Astilbe deve ser regado pelo menos uma vez por semana até que as plantas se estabeleçam e estabeleçam um sistema radicular forte. A aplicação de um fertilizante líquido em junho e novamente em julho acelerará o crescimento. Como todas as plantas perenes, também precisa de um pouco de tempo para se estabelecer. As plantas começarão a florescer bem no segundo ano.Astilbe é uma planta perene, com belas flores vistosas no topo de folhagem brilhante, semelhante a samambaia.  Lembre-se de verificar regularmente suas astilbes para garantir que estejam úmidas. Regue adequadamente se a chuva não ocorrer. É melhor regar profundamente quando você rega (não aspersão todos os dias).

As Astilbes se espalham rapidamente e formam grandes grupos. Suas coroas geralmente se elevam acima do solo à medida que crescem; portanto, cubra-as com solo rico em húmus ou levante e replante os pedaços.

Seus astilbes se beneficiarão de um fertilizante orgânico equilibrado aplicado na primavera. ( Saiba mais sobre alterações do solo aqui .)

Certifique-se de dividir os grupos crescidos a cada 3 a 4 anos na primavera. Você pode replantar as divisões imediatamente ou colocá-las em vasos para serem plantadas no início do verão, quando forem restabelecidas.

Após a primeira geada , as folhas podem amarelar; aparar as folhas, se desejar, e o crescimento fresco virá na próxima primavera.

Colhendo Astilbes

Astilbes no Jardim
Astilbes no Jardim

Astilbe faz bem como flores de corte, se você deseja cortar algumas flores para trazer para dentro.  A remoção das cabeças das flores não promoverá o florescimento contínuo.

Depois que a floração terminar para a estação, sinta-se à vontade para cortar qualquer caule de flor gasto. Suas astilbes continuarão a fornecer uma folhagem atraente até o outono.

Após a primeira geada , as folhas podem amarelar; aparar as folhas, se desejar, e o crescimento fresco virá na próxima primavera.

Cultivares de Astilbes

  • ‘Ametista’ – as primeiras flores lilás e rosa;
  • ‘Bridal Veil’ – Profusa, flores brancas a amareladas e cremosas;
  • ‘Fanal’ – Flores vermelhas precoces, densas e vermelhas e novo crescimento em bronze. Variedade premiada.
  • ‘Pumila’ – Uma variedade distinta por seu hábito anão. Plumas de malva densa a lilás. Grande planta de afiação.
  • ‘Vela roxa’ – plumas roxas escuras no verão;
  • Série ‘Vision’ – um grupo de Astilbe de médio porte. A folhagem rendada é encimada por flores densas em tons de rosa, vermelho ou branco.
  • ‘Montgomery’ – uma variedade de floração em vermelho escuro com folhas verdes brilhantes que emergem bronze na primavera.
  • ‘Peach Blossom’ – rosa pálido a flores de pêssego em maio e junho.
  • ‘Renânia’ – plumas densas e brilhantes de rosa a maio a junho.

Veja também

Flor de Mel Amarela: Características, Nome Cientifico e Fotos

Hoje durante este texto, você conhecerá uma planta incrível e que é muito procurada no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *