Home / Plantas / Astilbe Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Flor

Astilbe Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Flor

Muitas vezes as pessoas podem pensar que aprender por meio de textos tende a ser a forma mais útil de se aprender, além de ser considerada também a mais simples de todas.

Apesar disso, a verdade é que nem sempre essa é a melhor forma de se aprender, já que muitas pessoas aprendem melhor por meio de curiosidades e fatos curiosos sobre o que está sendo estudado.

Por esse motivo, estudar as plantas por meio de curiosidades pode ser muito mais interessante e legal do que estudar por meio de textos acadêmicos complexos e muitas vezes chatos, claro que sempre com exceções.

Portanto, neste artigo falaremos especificamente sobre a flor Astilbe por meio de algumas curiosidades. Continue lendo para saber algumas curiosidades como nome científico, origem, necessidades dessa planta e também saber onde você pode encontrá-la.

Curiosidade: Nome Científico

O nome de qualquer ser vivo é uma parte essencial para os estudos da natureza, principalmente porque é por meio do nome que conseguimos diferenciar os seres. Porém, nem sempre essa diferenciação é tão simples, já que isso tende a ser mais difícil quando os idiomas ou regiões mudam.

Pensando nisso, os cientistas criaram há muito tempo o nome científico, ou seja, a nomenclatura científica invariável que cada ser vivo recebe, de forma que ele não possa ser confundido com facilidade por outros seres.

Astilbe x Arendsii

No caso da flor astilbe, podemos dizer a título de curiosidade que o seu nome científico é Astilbe x arendsii, o que significa basicamente que o seu gênero é o Astilbe e a sua espécie é x arendsii. Isso porque o nome científico de qualquer ser vivo sempre é formado pela união do seu gênero (primeiro nome) com a sua espécie (segundo nome).

Portanto, agora você já sabe como os nomes científicos dos seres vivos são formados e também qual é o nome científico da Astilbe.

Curiosidade: Origem da Astilbe

A origem de um ser vivo diz muito como a forma como ele se comporta, sobre quais são as suas necessidades e também sobre como é a relação desse ser vivo com outros seres na natureza. Por isso, é extremamente importante aprender um pouco mais sobre a origem do ser que está sendo estudado.

Por ser uma flor famosa no Brasil, muitas pessoas pensam que a Astilbe é uma espécie nativa de nosso país, mas a verdade é que essa planta não tem origem nem mesmo na América do Sul, e por isso ela não é nativa de nosso país.

A verdade é que a Astilbe possui origem em dois continentes diferentes: a Europa e a América do Norte, e por isso ela pode ser encontrada em muito mais abundância nos países presentes nesses continentes do que em outros países do mundo.

Apesar disso, essa planta tende a se desenvolver de maneira mais plena em qualquer lugar com um clima úmido e frio, o que significa basicamente que ela também poderia facilmente ser plantada na região Sul do Brasil, já que as condições climáticas são parecidas com essas necessárias.

Portanto, agora você já sabe qual é a verdadeira origem dessa planta, e com certeza tudo faz muito mais sentido, não é mesmo?

Curiosidade: Necessidades da Planta

Uma das dúvidas que as pessoas mais possuem, e consequentemente uma grande curiosidade para se saber, é com relação às necessidades das plantas, principalmente quando acabamos de comprar uma espécie nova para criar.

Pensando nisso, vamos ver algumas curiosidades com relação às necessidades que a Astilbe possui para se desenvolver plenamente na natureza.

Em primeiro lugar, podemos dizer que essa planta precisa de condições naturais parecidas com as do seu habitat natural, e é exatamente por isso que podemos afirmar que a Astilbe possui uma grande necessidade de viver em ambientes úmidos e frios, já que essas são exatamente as condições de seu habitat natural.

Em segundo lugar, essa não é uma planta que gosta de sol,  e por isso é importante que você deixe ela em vasos localizados na sombra, e jamais expostas ao sol por muito tempo, justamente porque elas precisam de umidade e frio, e o sol oferece um clima seco e quente.

Em terceiro lugar, é interessante lembrar que apesar dessa planta gostar de umidade nós não recomendamos que você encharque a água na hora de regar o vaso, pois isso basicamente fará com que a raiz apodreça, e com certeza esse não é o efeito que você quer ao cuidar de uma planta.

Por fim, podemos dizer que a Astilbe tende a florar em junho ou julho, ou seja, justamente na época fria do ano. Dessa forma, você já ficará preparado para ver as mais diversas flores que essa planta possui.

Portanto, essas são algumas necessidades muito importantes que podemos listar com relação a essa planta. Agora você já sabe muito mais sobre como cuidar dela, não é mesmo?

Curiosidade: Onde Encontrar

Como já dissemos, essa é uma planta nativa da América do Norte e da Europa, e é exatamente por isso que muitas pessoas tendem a pensar que ela não pode ser encontrada no Brasil, mas a verdade é que ela pode sim ser encontrada em nosso país, e inclusive é exatamente por isso que muitas pessoas gostam dessa variedade.

Essa planta pode ser encontrada em maior abundância no território nacional na região Sul do país, já que este é um local com clima parecido ao europeu e ao norte americano.

Apesar disso, você pode comprar mudas importadas ou até mesmo comprar a semente e plantar na sua casa, e por isso podemos dizer que essa planta pode ser encontrada também em mercados.

Pronto! Viu como você aprendeu muitas informações sobre a Astilbe por meio de diversas curiosidades interessantes que você provavelmente ainda não sabia? É exatamente por isso que defendemos o estudo por meio de curiosidades.

Quer saber ainda mais informações sobre outros seres vivos, mas não sabe onde encontrar textos de qualidade pela internet? Sem problemas, aqui sempre temos os melhores textos para você! Por isso, leia também aqui mesmo em nosso site: Tudo Sobre a Astromélia – Características, Nome Cientifico e Fotos

Veja também

Dálias Únicas: Características, Nome Científico, Cultivo e Fotos

A dália é uma das plantas mais espetaculares que existem hoje em jardins de todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *