Home / Plantas / Alamanda Branca ou Amarela: Nome Cientifico, Cuidados e Fotos

Alamanda Branca ou Amarela: Nome Cientifico, Cuidados e Fotos

A temporada de verão está chegando, com todas as suas cores e beleza. Não existem tantas plantas tão populares em jardins de clima quente quanto allamanda com suas trombetas douradas cobrindo toda a plantação durante todo o ano. É fácil no cultivo, cresce rapidamente e adiciona cor e luz do sol em qualquer paisagem em pouco tempo.

A Alamanda e Suas Cores

Recentemente, algumas novas cultivares de interesse foram introduzidas no mercado de plantas e a videira “Jubileu de Cereja” tornou-se uma das mais populares e procuradas. Creme e chocolate flores variam em tons. O híbrido muito raro da terra tailandesa com flores brancas é chamado “Alba” ou “Blanca” – possui folhas menores e é uma videira mais delicada do que as vigorosas espécies tradicionais de flores amarelas. Algumas variedades, incluindo “Cherry” e “Blanca”, são docemente perfumadas, especialmente durante as horas quentes da noite.

Existem muitas plantas relacionadas a allamanda que têm flores com aparência semelhante, de mais cores e tons. É outro jardim favorito, a mandevilla (um dos mais espetaculares é mandevilla x amoena Alice du Pont); Strophantus gratus com cheiro de rosa (rose allamanda), planta relativamente nova, a cor de suas flores tem tons mistos de rosa claro, lavanda e cereja; Urechitas, conhecidos também como allamanda Selvagem ou mandevilla amarela; Cryptostegia grandiflora (allamanda roxa), com flores roxas brilhantes muito vistosas e folhas brilhantes atraentes (daí chamadas Rubber Vine).

Allamandas, mandevillas e outras plantas relacionadas aqui mencionadas pertencem a apocinaceae, a família de plantas que também incluiu plumerias perfumadas famosas, rosas vistosas do deserto, adeniums e adoráveis ​​taberna e montanas de flores brancas (flores de cata-vento). Todas essas plantas têm seiva leitosa e todas as partes são venenosas; não as coma nem mastigue, e educe seus filhos sobre as propriedades dessas plantas. No entanto, animais domésticos e outros animais não estão em perigo. Essas plantas são inofensivas para eles.

Allamandas são diferentes em formas e hábitos de crescimento. De um arbusto anão (allamanda schottii ‘Compacta’) adequado para pensionistas a arbustos em tamanho natural (allamanda cathartica) e videiras vigorosas que podem cobrir uma cerca com uma bela massa florescendo dentro de 1 a 2 estações (allamanda hendersonii, allamanda violacea, etc). Agora vejamos algumas espécies brancas e amarelas de alamandas e plantas relacionadas:

Allamanda Blanca

Origem: Tailândia
Arbusto grande (1,5 a 3 m); Videira ou trepadeira, Sol pleno, água regular. flores brancas / esbranquiçadas; planta atraente para borboletas e beija-flores.

Allamanda Blanca

Allamanda sempre atraente e florescente tem flores grandes e perfumadas, brancas, semelhantes a trombetas. Esta cor é incomum para allamandas. As folhas são um pouco menores que as outras variedades allamanda. Allamanda é perene em climas tropicais e pode ser tratada anualmente ou trazida para dentro durante o tempo frio e replantada após o perigo de geada. Em áreas onde há mudança sazonal, mantenha-se bastante seco durante o inverno e poda na primavera antes do início do crescimento. Pode ser desejável podar anualmente, em qualquer caso, para controlar o tamanho.

Allamanda Violacea Cream

Origem: América Tropical
Arbusto grande (1,5 a 3 m); videira ou trepadeira, Sol pleno, semi-sombra, água regular, água moderada, flores brancas / esbranquiçadas; planta perfumada e atraente para borboletas e beija-flores. Planta de cultivo à beira-mar, planta tolerante ao sal.

Uma bela variedade com delicadas flores creme claro. Uma videira tropical profundamente entrelaçada, com folhas enroladas e grandes flores em forma de trombeta. Vagens espinhosas seguem as flores com sementes aladas que voam quando a vagem seca e se abre. Treine uma treliça, árvore ou lateral de um edifício em que haja suporte. Em áreas onde há mudança sazonal, mantenha-se bastante seco durante o inverno e poda na primavera antes do início do crescimento. Pode ser desejável podar anualmente, em qualquer caso, para controlar o tamanho.

Mandevilla x Amoena Alice du Pont

Origem: Sudeste do Brasil
Videira ou trepadeira. Sol pleno. semi-sombra, água regular e moderada, Flores cor de rosa mas também flores brancas / esbranquiçadas e perfumadas.

Videira amadeirada, geminada e sempre-viva, com folhas escuras, brilhantes e ovais. Aglomerados de flores em forma de trombeta queimadas. Uma tela bonita, recipiente ou cesto de plantas penduradas. Floresce o ano todo. Baixa manutenção. Partes da planta são venenosas se ingeridas.

Urechites Lutea ou Pentalinon Luteum

Nomes comuns: mandevilla amarela, dipladenia amarela, allamanda selvagem
Origem: América Central
Videira ou trepadeira, Sol pleno, semi-sombra, água moderada. Flores amarelas / laranja e atraente para borboletas e beija-flores, Venenosa ou tóxica, Adaptada à beira-mar, planta tolerante ao sal.

Mandevillas amarelas estão ganhando reconhecimento recentemente. A cor da flor é quase amarela neon por toda parte. Cresce como um arbusto parecido com uma videira quando jovem. Deixada por conta própria, ela se transforma em uma videira extensa escalando arbustos, árvores e outras estruturas próximas. As flores medem cerca de 5 cm de diâmetro, produzidas durante todo o ano nas pontas dos caules, embora a planta não seja coberta de flores como a allamanda. Geralmente existem algumas flores na planta durante todo o ano. Período de floração: junho a outubro. Todas as partes da planta são venenosas se ingeridas. O manuseio da planta pode causar irritação na pele.

Allamanda Schottii ou Allamanda Neriifolia

Origem: Brasil
Arbusto pequeno, 0,60 a 1,5 m, Sol pleno, semi-sombra, água moderada. Flores amarelas alaranjadas e perfumadas atraente para borboletas e beija-flores. Forma anã com folhas menores com flores tubulares amarelas menores que allamanda cathartica. Frutos globosos e espinhosos.

Allamanda Cathartica

Origem: América Tropical
Arbusto grande, 1,5 a 3 m mas com a variedade anã de 0,60 a 1,5 m. Sol pleno, água regular; flores amarelas alaranjadas e perfumadas. Planta etnomédica. As plantas marcadas como etnomédicas e / ou descritas como medicinais não são oferecidas como medicamento, mas como plantas ornamentais ou colecionáveis. As declarações / produtos etnomédicos não foram avaliados pelo FDA e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Subtropical, resistente ao frio moderado.

Arbusto sempre atraente, com flores amarelas brilhantes, como flores de trombeta. Flores perfumadas à noite o ano todo. Vagens espinhosas seguem as flores com sementes aladas que voam quando a vagem seca e se abre.

Allamanda Hendersonii

Origem: América Tropical
Arbusto grande, 1,5 a 3 m, videira ou trepadeira, Sol pleno água regular, flores amareladas ou alaranjadas e perfumadas e também considerada etnomédica. Atrai borboletas e beija-flores. Subtropical, resistente ao frio moderado e pode ser cultivada à beira-mar por ser planta tolerante ao sal.

Videira sempre atraente e florescente, com flores amarelas brilhantes como trombeta. Flores perfumadas à noite o ano todo.  Cresce bem na maioria dos solos, mas se torna clorótico em condições muito alcalinas. Em áreas onde há mudança sazonal, mantenha-se bastante seco durante o inverno e poda na primavera antes do início do crescimento. Pode ser desejável podar anualmente, em qualquer caso, para controlar o tamanho.

Allamanda Williamsii

Origem: América Tropical
Videira ou trepadeira, semi-sombra e água regular. Flores amarelas / laranja. Videira muito atraente e florescente, com flores amarelas brilhantes de trombeta dupla com 8 cm de largura, levemente perfumada e florescendo o ano todo. A planta tem seiva leitosa e é considerada venenosa. Cresce bem na maioria dos solos. Em áreas onde há mudança sazonal, mantenha-a bastante seca durante o inverno e poda na primavera antes do crescimento começar.

Veja também

Flor de Mel Amarela: Características, Nome Cientifico e Fotos

Hoje durante este texto, você conhecerá uma planta incrível e que é muito procurada no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *