Home / Natureza / Qual O Melhor Remédio para Fungos na Pele? E na Unha?

Qual O Melhor Remédio para Fungos na Pele? E na Unha?

Cuidar de si mesmo com certeza é uma das melhores coisas que uma pessoa pode fazer, principalmente na hora em que os assuntos em pauta são saúde, bem estar e até mesmo aparência, já que provavelmente todos esses estão relacionados.

E quando falamos nesses assuntos, praticamente todas as pessoas têm um inimigo em comum: os fungos que podem acabar surgindo com o passar do tempo, principalmente em locais como a pele e a unha, que estão mais suscetíveis aos fungos.

Apesar de eles serem comuns, muitas pessoas não sabem muito bem o que fazer quando surge um fungo na pele ou na unha, ou até mesmo nem sabem como é um fungo nesses locais.

Portanto, neste artigo vamos falar mais profundamente sobre os fungos na pele e na unha; continue lendo para saber o que eles são e também quais são os melhores remédios caseiros para que você consiga se livrar disso facilmente!

Os Fungos Na Pele

Os fungos na pele são caracterizados por uma micose que pode ter diversos efeitos diferentes nas pessoas, como por exemplo: coceiras, manchas vermelhas, pele áspera, descascamento e muitos outros.

Por esse motivo, é comum que as pessoas acabem entrando em desespero querendo saber exatamente o que pode e deve ser feito quando um fungo aparece na pele.

A verdade é que nem sempre os fungos são nocivos, em boa parte das vezes eles utilizam o nosso corpo para parasitar e sobreviver, o que acaba causando os efeitos que vimos anteriormente. Porém, em alguns casos esses fungos podem sim causar doenças mais graves, e é exatamente por isso que devemos nos preocupar.

Em todo caso, nunca é bom termos fungos em nenhum lugar do nosso corpo, e por isso é muito interessante que você cuide dos fungos na pele para que ele não se desenvolvam ainda mais.

Caso você não saiba exatamente o que pode fazer para cuidar dos fungos na pele, não se preocupe! Vamos ver agora exatamente o que você pode fazer para acabar com esse problema de uma vez por todas.

Remédio Para Fungos Na Pele

Existem diversos tipos de remédios para fungos, sendo que eles podem ser químicos ou caseiros, tudo irá depender do tipo de tratamento que você está procurando para o seu problema com fungos.

Como não podemos recomendar remédios vendidos em farmácias (pois essa recomendação deve ser feita por um médico), vamos recomendar agora um tratamento caseiro que pode te ajudar muito a acabar com os fungos na pele!

Chá de Sálvia

Chá de Sálvia
Chá de Sálvia

Esse chá pode ser considerado como uma excelente opção para quem está buscando receitas caseiras que ajudem a curar a micose de pele. Por isso, vamos ver exatamente qual é o modo de fazer e quais são os ingredientes necessários para executar essa receita.

Ingredientes Necessários:

  • – Folhas de sálvia (1 punhado);
  • – Água, o tanto que for necessário para passar na micose;
  • – Algodão.

Modo de Fazer:

  • – Ferva toda a água que você pegou até que ela comece a borbulhar;
  • – Desligue o fogo assim que a água começar a borbulhar, evitando que a sálvia se queime na água quente;
  • – Coloque a sálvia na água e tampe a chaleira, deixe em infusão por cerca de 30 minutos;
  • – Pronto! Agora basta colocar esse chá em um algodão e aplicar por toda a área que foi afetada na pele, simples né?

Essa receita é muito simples, mas ao mesmo tempo é extremamente eficaz, e é exatamente por isso que você pode fazê-la uma vez ao dia para diminuir bastante a sua micose causada por fungos!

Os Fungos Na Unha

Engana-se quem pensa que os fungos aparecem apenas na pele, já que eles aparecem também nas unhas e por isso podem ser ainda mais incômodos, principalmente porque algumas pessoas chegam até mesmo a perder unhas com o passar do tempo, e isso é algo péssimo.

A presença de fungos na unha pode fazer com que elas se esfarelem, quebrem, se enfraqueçam e até mesmo caiam completamente, o que torna a situação bem preocupante.

Esses fungos que aparecem na unha não podem de forma alguma ter contato com a água ou ambientes muito quentes, já que esse é o ambiente perfeito para a proliferação ainda maior dos fungos.

Pensando nisso, é muito importante que você não use sapatos fechados por muito tempo caso você esteja com fungos na unha.

Remédio Para Fungos Na Unha

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o que são os fungos na unha, é importante que você saiba exatamente o que fazer para curar de maneira caseira esses fungos. Lembrando que as curas caseiras apenas são eficazes caso você as faça com frequência e se a micose não estiver muito desenvolvida ainda.

Alho

Duas Cabeças de Alho
Duas Cabeças de Alho

A verdade é que a cura que temos para indicar não se trata necessariamente de uma receita, mas sim um ingrediente extremamente potente para esse tipo de problema: o alho. O alho possui diversas propriedades antioxidantes que são excelentes para acabar com a micose nas unhas.

Modo de Fazer:

O modo de utilizar o alho é extremamente simples e eficaz, e por isso pode ser muito interessante que você tente esta técnica hoje mesmo caso nada resolva a sua micose de unha, pois ela realmente é muito eficaz!

  1. Corte o alho em pequenas fatias não muito finas, mas também não muito grossas;
  2. Coloque o alho sobre a unha que está com a micose e prenda esse alho na unha com uma atadura no estilo band-aid;
  3. Pronto! Deixe o alho passar a noite naquela unha, e na manhã seguinte retire a atadura, repetindo o processo apenas na hora de dormir de novo.

Viu como é simples? Com certeza vale muito a pena você tentar esse método tão eficaz! É importante apenas se lembrar que você deve sempre lavar a unha com água e sabão antes de aplicar essa receita.

Quer outros textos de muita qualidade e não sabe onde encontrar pela internet? Sem problemas, sempre temos os melhores textos para você aqui no Mundo Ecologia! Continue lendo em nosso site: Pinguim Gentoo – Características, nome científico e fotos

Veja também

O que é uma Infecção Fúngica? Quais os Sintomas?

Infecções fúngicas são infecções causadas pela presença de fungos parasitas no ser humano. Os fungos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *