Home / Natureza / Qual é a Raça do Macaco do Latino? Como Ele Chama?

Qual é a Raça do Macaco do Latino? Como Ele Chama?

Vamos falar um pouco hoje sobre o polêmico macaco de estimação do cantor Latino. O fato do cantor adotar um macaco como pet gerou muitas críticas por pessoas que não concordavam com a ideia. Mas não podemos negar que ele recebia um tratamento vip na casa do cantor, comia papinhas de criança, possuía uma enorme cama box para casais onde ficaram seus brinquedos, tinha um guarda roupas exclusivo somente com roupas de marcas famosas. Foi no ano de 2016 que essa história bombou na tv e nas redes sociais, o problema aumentou ainda mais quando o cantou colocou em seus instagram uma foto do animal fumando. Ele explicou que era apenas uma narguilé que o cantor fumava e o macaco pegou e tiraram uma foto, nada além disso.

Latino Ganhando um Selinho do Seu Macaco

Continuação das Polêmicas

No ano de 2017 o animal sumiu por alguns dias e ele ficou desesperado e pediu ajuda nos veículos de comunicação para encontrar seu animal de estimação Ele morava em um condomínio na Barra de Tijuca no Rio de Janeiro, depois de muita procura e muitas pessoas envolvidas desesperadas atrás do animal, pela mata próxima, pelos riachos andaram por trinta condomínios do bairro o encontraram em uma casa que ficava perto de um lago.
O cantor manifestou sua vontade de ter outro animal desses para ser amigo de seu pet, mas o Ibama não permitiu até que ele conseguisse comprovar boas condições ao animais.

Qual é a Raça do Macaco do Latino?

Para quem ficou curioso, a raça do macaco do cantor Latino é o macaco prego. O animal também é conhecido como micos de topete, do gênero Sapajus, é um primata da América do Sul. Os macacos do continente americano desse gênero são pertencentes à família Cebidae, pertencentes a subfamília Cebinae.

Os cientistas que estudam, descrevem e classificam os animais desenvolveu diversos relatos sobre os macacos pregos, muitas mudanças foram feitas, inclusive o número de espécies encontradas já mudou diversas vezes variando de uma a doze.
Esses animais se desenvolveram certamente na Mata Atlântica, e depois foram se espalhando pela Amazônia.

Fotos do Macaco Prego

Esses não são grandes animais, eles podem pesar de 1,3 a 4,8Kg no máximo, podem medir até 48 centímetros se não contarmos sua cauda. Ela é adaptada para que ele se segure com ela, mas não oferece a mesma versatilidade de outros macacos como por exemplo os aranhas. Portanto sua principal função é ajuda na postura do animal. Ele anda em quatro apoios ou em dois quando necessário.

Macaco Prego Comendo Frutas na Floresta

A sua coloração pode variar bastante entre eles mesmos e suas espécies, isso favorece na hora de reconhecer um animal. O órgão sexual do macho tem o formato de um prego quando ele está excitado, e por isso ganhou esse nome. O mais curioso de tudo é que o órgão sexual da fêmea muito se parece com o do macho, na fase da juventude é muito difícil identificar os sexos. Eles possuem um cérebro bem completo, e pesado também, cerca de 71g. Os dentes são fortes o suficiente para atender as necessidades da sua alimentação com frutos duros ou sementes.

Características e Curiosidades do Macaco Prego

Quando criados em cativeiro esses animais podem ficar mais pesado provavelmente por conta da alimentação mais facilitada, dessa forma já houve registro de macaco prego de cativeiro com peso de 6Kg. Quando em cativeiro é possível prolongar sua vida, e podem chegar aos 55 anos de idade, esses animais costumam alcançar os 46 anos de vida. Devido às características únicas de seus dedos é um dos poucos macacos americanos que conseguem pegar facilmente coisas pequenas com facilidade.

Sua cauda quando em estado de repouso fica o tempo todo enrolada, então é usada para se apoiar, mas não consegue aguentar o peso do corpo sozinha. Por isso não pode ser considerada útil para se locomover. Aliás eles são capazes de andar em quatro apoios, saltar e escalar quando necessário. Embora se comparamos com outras espécies eles andam mais lentamente, correm menos, andam e pulam com menor frequência.

Aspecto do Corpo do Macaco Prego

Na hora de comer é comum ver esses animais sentados, com boa postura. Como eles andam, e as formas que encontram de procurar comida, podemos observar o formato do esqueleto desses animais bem característicos. Como já dissemos eles possuem uma cauda curta, mas seus membros também são se comparados ao tamanho do seu corpo, o que lhes confere uma aparência arrochada.

Esses animais quase não são vistos correndo, nem quando estão em busca de comida. Outra forte característica são os membros da parte superior também curtas, se comparados a outras espécies. Já nos membros anterior não se nota diferença. A sua omoplata pode ser perceber mais alongada se comparada a espécie Cebus, o que lhe confere facilidade para escalar, embora essa espécie não tem tenha mais costume de escalar que seu parente. Então na verdade entendemos que essa característica se de para manter uma boa postura quando ele está sentado ou apoiado em apenas duas patas, procurando comida.

Como Se Chama o Macaco do Latino?

Twelves era o nome do macaco do cantor, esse novo foi dado pois ele era fascinado pelo número doze. Ele nasceu em Santa Catarina no ano de 2012. Um macaco prego que em volto a diversas polêmicas se tornou o pet de cantor Latino por um tempo. Ele não comprou esse animal, ele foi presenteado no dia do seu casamento com a modelo chamada Rayanne Morais no ano de 2014.

O dono do presente foi seu empresário. Infelizmente o animal faleceu por um atropelamento no ano de 2018, na ocasião ele fugiu da casa do cantor e acabou sofrendo o acidente dentro do condomínio. Latino ficou muito abalado com a perda e resolveu cremar o animal, com as cinzas ele mandou fazer um diamante onde conta seu nome e o do Twelves para que ele nunca se esqueça. Para ele agora um amuleto de sorte que o acompanha por todos os lugares.

Veja também

Intoxicação por Inalação

Quais os Sintomas de Intoxicação por Inalação?

Envenenamento ou intoxicação é o nome dado a lesão ou morte devido à deglutição, inalação, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *