Home / Natureza / Ostra de Pérola de Akoya: Características, Nome Científico e Fotos

Ostra de Pérola de Akoya: Características, Nome Científico e Fotos

A introdução de uma pérola é na verdade uma ocasião fenomenal. Não como pedras ou metais valiosos que devem ser separados da terra, as pérolas são desenvolvidas por mariscos vivos muito abaixo do oceano.

Pedras valiosas devem ser cortadas e limpas para melhorar a sua magnificência. Seja como for, as pérolas não precisam de se preocupar com este tratamento para descobrirem a sua excelência. Elas são concebidas a partir de amêijoas completas — com uma luminosidade cintilante, cintilante e delicado brilho interior, em contraste com alguma outra joia do planeta.

Como é o início de uma pérola?

Uma pérola característica começa sua vida como um item remoto, semelhante a um parasita ou um pedaço de concha que, por acaso, para no delicado corpo interno de um marisco, onde não pode ser removido. Para aliviar este agravamento, o corpo da amêijoa toma medidas de guarda.

O molusco começa a emitir uma substância cristalina lisa e dura em torno do agravamento para se fixar. Esta substância é designada por “nacre”. Durante qualquer período de tempo que o agravamento se mantenha dentro do seu corpo, os moluscos continuarão a emiti-lo, camada após camada.

Com o tempo, o agravamento será totalmente abrangido pelos revestimentos cristalinos suaves. Além disso, o resultado, finalmente, é a requintada e cintilante gema chamada pérola.

Formação das pérolas
Formação das pérolas

Progressos contínuos nos avanços ômicos dão aos ativos e aparelhos importantes para ganhar terreno crítico em nossa compreensão do trabalho de insusceptibilidade da mucosa nos moluscos.

A partir de agora, existem seis genomas de moluscos bastante completos de livre acesso: o marisco Pinctada fucata, o marisco C. gigas do Pacífico, o mexilhão do Mediterrâneo (M. galloprovincialis), a coruja Lottia gigantea lapa, o coelho do oceano da Califórnia Aplysia californica, e o caracol Biomphalaria glabrata. Também avaliado, um entendimento semelhante de imunoma de moluscos está faltando agora mesmo e deve ser tratado.

Em qualquer caso, junto com o novo aperfeiçoamento dos dispositivos transcriptômicos e proteômicos, este ativo abre a porta de entrada para exames internos e externos da natureza e dos elementos dos efetores seguros da mucosa.

Um pouco mais sobre as pérolas

O exame proteômico quantitativo posterior (utilizando uma mistura de genômica abertamente acessíveis e ativos transcriptômicos como uma espécie de perspectiva) descobriu a ampla variedade de átomos identificados com o guarda no fluido corporal palial de marisco e mexilhões.

No fluido corporal de crustáceos e moluscos, uma soma de 1.500 proteínas foi relacionada com cerca de 200 proteínas que se sabe estarem envolvidas com invulnerabilidade e proteção contra patógenos, incluindo peptídeos antimicrobianos, lisozima, diferentes lectinas e outros receptores de reconhecimento de patógenos, assim como diferentes proteases e inibidores de protease.

Embora promissoras, estas descobertas indicando a variedade variada de átomos antimicrobianos no fluido corporal estão longe do pouco e aterrorizante grau de nossa informação atual sobre os efetores seguros da mucosa e suas diretrizes nos moluscos.

Pérolas retiradas diretamente da Ostra
Pérolas retiradas diretamente da Ostra

Ainda mais curiosamente, o fluido corporal continha algumas proteínas que não eram coordenadas nas bases de dados atuais, apresentando o potencial para a revelação de novas misturas bioativas nestas estruturas.

As pérolas vêm em diferentes tonalidades, desde o escuro, rosa, branco e creme e até várias formas, redondas, peroladas, ovais e esporádicas. As pérolas peroladas são excepcionalmente conhecidas, desde as obras de arte habituais até aos estilos cada vez mais atuais.

Apesar de muitas pessoas associarem pérolas com peças de joalharia, elas são adicionalmente colocadas em anéis, arcos, pingentes e bugigangas de pulso. Adornos perolados não têm idade e essa é a razão pela qual na Lester and Brown geralmente temos uma grande variedade de joias peroladas para folhear livremente.

Algumas realidades fascinantes sobre as pérolas

1: As pérolas são as principais pedras valiosas do planeta que foram removidas das criaturas vivas. Enquanto alguns mariscos chutam o balde após a extração das pérolas, há mexilhões que permanecem vivos significativamente após as pérolas terem sido expulsas. Além disso, o sortido de pérolas já existe há mais de 4000 anos.

2: As pérolas cultivadas que são recolhidas dos moluscos podem ser novamente dadas para fazer pérolas sem que seja necessário abater os moluscos.

3: As pérolas de água salgada, também chamadas pérolas Akoya, são separadas dos moluscos, onde as pérolas de água doce são recolhidas dos mexilhões. Além disso, para não perder de vista, todos os moluscos estão equipados para fazer pérolas.

4: Estas valiosas pedras obtêm as suas tonalidades inconfundíveis dos componentes interiores das conchas, que vão do branco e marfim ao rosa, escuro, roxo e até mesmo dourado.

Ostra de Pérola
Ostra de Pérola

5: Cada pérola é excepcional. Nenhuma das duas é indistinguível e todas têm algumas imperfeições.

6: As pérolas mais temperadas em qualquer ponto encontradas foram encontradas no caixão de pedra de uma princesa persa que chutou o balde em 520 A.C.

7: As pérolas do Mar do Sul estão entre as maiores pérolas desenvolvidas industrialmente do planeta. O tamanho normal de uma pérola do Mar do Sul é de 13 mm, com a maioria dos rendimentos entregando um sortimento de tamanhos de 9 a 20 mm.

Estrutura da Pérola Akoya

Esta estrutura interior de pérolas converte-se em algumas (muito fixes) coisas que você deve saber:

A começar no Japão, estas pérolas refinadas com núcleo globular são escandalosas por serem impecavelmente redondas como um violino. Chamamos-lhes “Eight Way Rollers” na Indústria das Pérolas, pois estas pérolas vão rolar uniformemente em direção a cada caminho quando colocadas numa superfície plana.

As pérolas Akoya finas incluem uma camada insondavelmente afiada e profundamente inteligente.

Excepcionalmente finas, as pérolas Akoya assemelham-se a investigar um espelho arqueado e mostram reflexos ponto a ponto — frequentemente pode ver a sua cara a sorrir para si, juntamente com outros artigos abrangentes (como a minha máquina fotográfica, haha!).

Pérolas Akoya
Pérolas Akoya

Devido às suas formas consumadamente redondas, as refinadas pérolas Akoya ganharam notoriedade para uma coordenação próxima impecável. Os fios de pérolas Akoya vão destacar ao lado da variedade zero, de pérola para pérola, tudo através de algum design aleatório.

As pérolas Akoya devem ser pensadas apropriadamente para manter sua pedra preciosa parecendo esplêndida e cintilante. Estas pérolas são delicadas para óleos, fragrâncias, fumo, cloro e diferentes sintéticos encontrados na nossa condição. Limpe-as com um tecido encharcado e delicado cada vez que as usar para expelir os acúmulos das superfícies das pérolas.

Veja também

Flor Borragem

Borragem: Segredos e Usos Tradicionais

A borragem (Borago officinalis) é uma planta que há muito tempo faz parte do arsenal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *