Home / Natureza / Como se Forma a Rocha Ardósia? Onde Ela é Encontrada?

Como se Forma a Rocha Ardósia? Onde Ela é Encontrada?

Há uma grande variedade de tipos de rochas, minerais e pedras por aí. Cada uma cai numa classificação específica e é utilizada para fins específicos. Um dos mais predominantemente utilizados por aí, o recorde fez com que vários entusiastas da indústria mineira se virassem a ela em todo o mundo. Estamos falando da ardósia!

A rocha recorde é um caso de uma pedra sedimentar. Ela é moldada a partir de lama ou detritos vulcânicos que foram sobreaquecidos e pressurizados no subsolo.

Sob o sol, o sombreamento escuro da rocha parece marginalmente molhado e suave. Os grãos da pedra são pequenos, e alguns dos pedaços de quartzo instalados na pedra podem ser vistos.

O desenvolvimento de telhados e pisos com este tipo de rocha é bem comum. Continua por mais tempo do que os materiais de desenvolvimento falsificados e é normalmente mais robusto.

Existem três tipos de pedreiras: subterrâneas, abertas e fossa.

  • Pedreiras subterrâneas têm minas que correm para as rochas onde o disco é descoberto;
  • Pedreiras abertas extraem o disco dos lados dos precipícios e;
  • Pedreiras subterrâneas são descobertas onde um armazém de discos mergulha verticalmente.

O que é a Ardósia?

A ardósia é uma pedra de grão fino, folhada e mutável que é feita pela modificação do xisto ou da lama pela segunda taxa de variabilidade territorial. É bem conhecida por uma grande variedade de usos como, por exemplo, materiais, superfícies do solo, e granizo em vista de sua solidez e aparência sedutora.

A ardósia é feita principalmente a partir de minerais de lama ou micas, dependendo do nível de natureza transformadora a que tenha sido oprimido. Os primeiros minerais de lama em xisto ajustam-se às micas com níveis de calor e peso em expansão. Ela também podem conter copiosos quartzo e quantidades modestas de feldspato, calcita, pirita, hematita e diferentes minerais.

Rocha Ardósia

Suas cores são diversas: variam desde tons de verde, vermelho, perto e podem ter tonalidades roxas também. A maioria delas possui uma tonalidade mais escura, independente da cor.

Como é que a Ardósia se Forma?

A condição estrutural para a criação da ardósia é geralmente uma tigela sedimentar anterior que é acoplada com um limite de placa fundida. Os xistos e as pedras de lama nessa tigela são compactados por potências planas com menor aquecimento.

Estas potências e calor alteram os minerais de lama no xisto e na pedra de lama. A foliação cria nas bordas direitas para as potências compressivas do limite da placa fundida para produzir uma foliação vertical que geralmente atravessa os planos de cama que existiam no xisto.

Pisos de Ardósia

Empregos da Palavra

A “Ardósia” não tem sido utilizado de forma confiável após algum tempo e em certas empresas. Hoje a maioria dos geólogos está atenta para não utilizar a ardósia e o xisto como se fossem a mesma pedra. No entanto, no passado, a palavra “ardósia” era regularmente utilizada abertamente como referência para o xisto.

Esta perplexidade de termos — em parte — emerge da forma como o xisto é dinamicamente transformado em ardósia.

Você vai fazer algumas memórias problemáticas escolhendo onde nesse curso “xisto” foi mudado para “ardósia”. Pode ser difícil obter um batido e aplicar o melhor nome possível onde as pedras foram gentilmente transformadas.

Na indústria de mineração de carvão da Bacia Apalaches, a “ardósia” é ainda utilizada por numerosas escavadeiras em referência ao xisto que molda o telhado e o piso de uma mina, e por pedaços de xisto que são isolados do carvão em plantas de planejamento.

Durante os anos 1800, os alunos da escola primária utilizavam um pouco de disco montado em uma borda de madeira para a prática da composição e questões matemáticas. A composição era terminada com um pequeno lápis feito de disco, pedra sabão ou lama.

O disco podia ser limpo com um tecido delicado. Pequenos discos foram utilizados adicionalmente em escolas e organizações para listar todos os dias ocasiões, planos, cardápios, custos, e diferentes tomadas de nota.

Hoje, mais de 150 anos após a composição de discos começaram a desaparecer das escolas, “disco” ainda é utilizado em expressões, por exemplo, “recomeço”, “começar do zero”, “programado para agora”, “colocar no disco” e isso é apenas o começo.

Clivagem de Ardósia

A foliação em ardósia é trazida pela direção igual dos minerais de platina na pedra, por exemplo, grãos de minerais de lama e mica. Estes arranjos iguais de grãos minerais dão à pedra uma capacidade de quebrar facilmente ao longo de planos de foliação. Os indivíduos abusam desta propriedade de ardósia para criar folhas finas que são utilizadas em empreendimentos de desenvolvimento e montagem.

Ardósia Preta

Piso de azulejos de gravação: A ardósia é uma pedra forte que é apropriada para ser usada como deck, caminhos de escadas, peças de passarela e pedra de alpendre. É igualmente criada num sortido de tonalidades que permitem a sua consolidação em diversos empreendimentos.

Ardósia: Onde Usá-las?

A maior parte da ardósia minada em todo o mundo é utilizada para entregar materiais. O disco tem um bom desempenho neste momento, tende a ser cortado em folhas frágeis, assimila uma umidade insignificante e fica bem em contato com água gelada.

Um inconveniente é a despesa da ardósia e seu estabelecimento em correlação com outros materiais de telhados. Assim, em novos registros de desenvolvimento é essencialmente restrito às atividades de topo de linha e ao design de notoriedade.

A ardósia também é utilizada para o deck interno, clareira externa, pedra de medição e melhoria total. Pequenos pedaços dessa pedra também são usados para fazer algum tipo de revestimento dentro de casa.

As fotografias nesta página relatam alguns empregos da pedra que estamos falando: a ardósia! Verificavelmente onde ela tem sido utilizada: lousas negras, peças de composição de substitutos, mesas de bilhar, marcadores de cemitério, pedras de afiar, e tampos de mesa. Como é um separador elétrico decente, também foi utilizado para os primeiros quadros elétricos e caixas de interruptores.

O que você achou da ardósia? Contava com todas essas informações? Já sabia de alguma ou tem mais outro dado para compartilhar? Se sim, comente logo abaixo!

Veja também

Para Que Serve o Índice de Plasticidade? Como Funciona?

No post de hoje, vamos falar sobre o que é e para que serve o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *