Home / Natureza / Chá de Hibisco Faz Mal Para o Figado? Faz Urinar Muito?

Chá de Hibisco Faz Mal Para o Figado? Faz Urinar Muito?

Originalmente, o hibisco, que pertence à família das malvas, vem de áreas tropicais. Enquanto isso, ele também está em casa aqui e é especialmente popular entre os amantes de jardins por causa de suas flores coloridas. Se os cálices (e não as flores inteiras) secarem e difundirem no chá, criará uma bebida que sacia a sede e levemente azeda.

Na medicina popular, diz-se que o chá de hibisco tem alguns efeitos na saúde. Isto é devido aos ingredientes valiosos das flores de hibisco. Uma grande parte é composta por diferentes ácidos de frutas: ácido de hibisco, ácido málico, ácido tartárico e ácido cítrico. Estes estão envolvidos em vários processos metabólicos no metabolismo celular.

Outras Substâncias do Hibisco

Schleim Stoffe: eles protegem as membranas mucosas e, portanto, têm um efeito calmante na inflamação das membranas mucosas.

Pectinas : Diz -se que essas fibras diminuem os níveis de colesterol no sangue.

Antocianinas e flavonas: são responsáveis ​​pela cor.

Flavonóides: são antioxidantes eficazes.

Nutrientes do Chá de Hibisco
Nutrientes do Chá de Hibisco

Ácido fenólico: tem um efeito antibacteriano.

Vitamina C: suporta o sistema imunológico.

Acessórios sustentáveis ​​para chá: jarra, copo, porta-copos, filtros. Acessórios sustentáveis ​​para chá: panelas, xícaras e muito mais. O chá aquece por dentro, faz bem e prepara uma sensação agradável. Dependendo da variedade, pode acalmar, curar ou estimular.

Chá de Hibisco na Pressão Alta

O chá de hibisco demonstrou em vários estudos um efeito positivo na pressão sanguínea. Em particular, pacientes que também têm um risco aumentado de hipertensão devido a outras doenças podem se beneficiar.

Por exemplo, um estudo descobriu que pacientes com diabetes podem afetar positivamente uma pressão sanguínea ligeiramente elevada com três xícaras de chá de hibisco.

Chá de hibisco com Altos Níveis de Colesterol

Mesmo as pessoas com altos níveis de gordura no sangue podem confiar no chá de hibisco. Ele deve ajudar a diminuir o colesterol e altos níveis de triglicerídeos.

Xícara de Chá de Hibisco
Xícara de Chá de Hibisco

Um estudo mostra que duas xícaras de chá de hibisco podem aumentar o colesterol HDL “bom” e causar uma diminuição no colesterol LDL “ruim” e triglicerídeos.

O Chá de Hibisco é Antioxidante e Antibacteriano

O chá de hibisco pode ajudar o corpo com a desintoxicação. Graças às suas muitas substâncias antioxidantes, o chá de hibisco pode ajudar a combater os radicais livres que podem enfraquecer o corpo.

Chá de Hibisco Antioxidante
Chá de Hibisco Antioxidante

Em combinação com seus fitoquímicos e vitamina C, o chá tem um efeito antibacteriano e, portanto, é usado especialmente para resfriados ou infecções da bexiga.

Chá de Hibisco ao Perder Peso

O chá de hibisco deve estimular o metabolismo e drenar o corpo. Isso o torna adequado para regular o peso. Basicamente, é sempre verdade que beber muito ajuda a perder peso. Se você deseja usar chá de hibisco, pode adicionar alguma variedade aos seus hábitos de consumo, porque o chá de hibisco é uma alternativa saborosa a bebidas com mais calorias, como spritzers ou refrigerantes.

Mulher Tomando Chá de Hibisco
Mulher Tomando Chá de Hibisco

Para se beneficiar dos efeitos benéficos do chá de hibisco, são recomendadas cerca de três a quatro xícaras por dia. As mulheres grávidas não são recomendadas para tomar chá de hibisco porque são suspeitas de terem efeitos hormonais.

Como Preparar o Chá de Hibisco

Flores de hibisco para chá, você pode coletar e secar facilmente. As folhas secas de hibisco para infusão de chá estão disponíveis no mercado orgânico ou farmácia no local, ou on-line.

Você sempre deve prestar atenção à qualidade orgânica ao comprar, para que não haja resíduos de pesticidas em seu chá.

Colete Flores de Hibisco e Seque

Como alternativa, você pode facilmente escolher e secar as flores de hibisco. O momento certo para escolher é quando eles começam a desaparecer.

Para o chá, mas não as flores inteiras, são usadas apenas o cálice carnoso. Portanto, remova as flores ao redor dos cálices e coloque-os ao sol para secar ou a uma temperatura muito baixa no forno. Quando completamente seco, você pode colocá-los em um recipiente bem fechado.

E o Chá?

Ferva um litro de água. Coloque cerca de sete gramas de flores de hibisco secas em um coador de chá ou ovo de chá. São cerca de seis colheres de chá cheias. Transbordar as flores com água quente e deixe o chá desenhar por seis a oito minutos. Agora você pode refinar o chá: adições populares são suco de limão e mel. O chá tem um sabor quente e frio muito bem.

Dica: Para um perfeito refrigerador de sede, você pode congelar o chá em bandejas de cubos de gelo e depois adicionar ao chá já gelado. Portanto, a bebida não se dilui em cubos de gelo normais. Especialmente na medicina tradicional chinesa (MTC), o chá de hibisco é usado para várias doenças.

Pressão arterial: um estudo da American Heart Association confirmou que o chá pode diminuir a pressão arterial por meio de fitoquímicos. O corpo é drenado e a função renal estimulada. Ao liberar o edema, também diminui sua pressão arterial.

Níveis de colesterol: o hibisco reduz os níveis “ruins” de colesterol LDL e triglicerídeos. Os triglicerídeos são lipídios no sangue que podem ser responsáveis ​​por doenças cardiovasculares em uma concentração muito alta.

Diabetes tipo 2: nesta doença, o chá é capaz de compensar flutuações no seu nível de açúcar no sangue.

Sistema imunológico: Os fitoquímicos, antioxidantes e vitamina C contidos ajudam nos resfriados . Além disso, o chá pode diminuir a febre. Existem poucos efeitos colaterais conhecidos. Em casos raros, uma alergia pode ocorrer. Mulheres grávidas e que amamentam devem consultar um médico antes de comer. Se você tiver pressão baixa, não use o chá, pois isso diminuirá sua pressão arterial.

Chá de hibisco: use em muitas áreas com poucos efeitos colaterais

Aplicação do Chá

Beba até três xícaras de chá de hibisco diariamente. Cozinhe em excesso 3 colheres de sopa de pétalas de hibisco picadas com 750 ml de água fervente. Deixe o chá por 10 minutos e retire-o. Dica para os dias quentes: após o resfriamento, coloque o chá acabado de fazer na geladeira.

Tome Chá de Hibisco Diariamente
Tome Chá de Hibisco Diariamente

Adicione cubos de gelo antes de servir e você terá um refrescante inibidor de sede. Portanto, o chá de hibisco é indicado para uma série de momentos, sendo parte da cultura popular brasileira.

Veja também

Qual a Importância dos Corais para o Meio Ambiente?

Famosos nos documentos de vida marinha, os corais são animais cnidários, pertencentes à classe taxonômica …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *