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Benefícios e Malefícios da Pera

Ei, eu só queria que você gastasse alguns minutinhos do seu tempo lendo essa super noticia sobre uma frutinha muito deliciosa que a partir de hoje precisa estar inserida na sua dieta.

Conheça a Pera

É claro que já ouviu falar sobre essa fruta que geralmente é verdinha, mas que também pode ter a coloração amarela e até vermelha, dependendo da sua espécie. Ela é encontrada em regiões de clima temperado.

As Propriedades da Pera

  • Potássio: Seu coração está batendo forte e de pressa? Que seja por amor! A pera vai mantê-lo (a) longe das doenças cardíacas facilitando a contração muscular deixando as batidas no ritmo certo.
  • Fibras: Quer ver resultado na sua dieta? Então saiba que as fibras serão grandes aliadas na eliminação daqueles quilinhos indesejados.

E que tal manter a glicose equilibrada? Elas também ajudam nisso deixando você bem distante da terrível Diabetes. A única boa doçura, é a de viver a vida!

  • Antioxidantes: Não importa a idade, sempre é possível ser bonito (a)! Com essa substancia que também é encontrada na Pera a sua pele vai estar sempre bonita e protegida contra os maus tratos advindos do excesso do sol!
  • Vitaminas A, C e E: Nada de ficar recebendo aquelas indiretas que está ficando mais velho (a) ou comentários sobre como você está cheio de rugas! A Pera é rica das principais vitaminas responsáveis por manter o ótimo estado da sua pele e aparência. Receba só elogios nas festas de família!

Conheça os Vários Tipos de Pera

Pera portuguesa

De cor amarelada, uma polpa bem macia e muito saborosa, é uma fruta ideal para você que usa aparelho nos dentes e não pode comer alimentos mais duros.

Pera Portuguesa

Mantenha seu corpo cheio de vitaminas e sais minerais e ainda prepare aquelas deliciosas geleias para manter a sua dieta e fazer aquele delicioso lanchinho da tarde.

Pera Williams

Ao contrário da Pera Portuguesa, você que usa aparelho ou possui dentes mais sensíveis deve ficar longe dela pois a sua casca é bem durinha.

Pera Williams

Caso prefira um sabor mais suave essa pera não lhe será muito agradável, seu sabor é bem ácido.

Pera d’água

Essa é para você que é bem criativo na hora de cozinhar, criando seus pratos mesclados com frutas e outros ingredientes. Esse tipo de pera é ideal para as suas saladas.

Pera D’água

Está fugindo da diabetes? Então conheça sua melhor aliada: a Pera d’água!

Pera d’anjou

Prefere frutas mais suculentas? Então não vai gostar dessa pera, ela é bem sequinha, mas cheia de vitamina A. Possuiu formato arredondado.

Pera D’anjou

Pera Ercolini

Quer fazer aquele docinho? Saiba que essa pera é perfeita para essas guloseimas e se caracteriza por ser pequena e oval.

Pera Ercolini

Pera red

Como o próprio nome sugere ela tem um tom avermelhado e é perfeita para o consumo in natura ou até mesmo cozida.

Pera Red

Benefícios da Pera

Potencialize seus resultados: Ei, você já está comendo de novo? Já ouviu essa frase né? Saiba que a nossa Pera é rica em fibras e proteínas, duas substâncias responsáveis por mantê-lo satisfeito (a) por mais tempo assim você não vai ficar dando aquelas terríveis beliscadinhas noturnas que jogam toda sua dieta por agua a baixo, ou melhor, por barriga a dentro!

Acabe com as sensações de inchaço: Você fez aquele planejamento incrível: disse que iria lavar a casa; lavar vasilhas; ou então sair, mas antes que o seu dia se iniciasse lá estava você, sentado (a) no sofá com as pernas inchadas e reclamando de dores feito um (a) infeliz.

A pera pode te ajudar pois ela auxilia na circulação sanguínea deixando seus vasos bem dilatados. Chega de sofá!

Prevenindo o câncer de Colon: Você precisa saber que é muito importante ter um intestino bem regulado, caso contrário seu organismo pode estar suscetível a contração de várias doenças. A pera com sua ação antioxidante também previne o câncer gástrico e esofágico.

Proteja-se contra doenças e infecções: De novo você cancelou o programa com a galera por causa de uma gripezinha que sempre te pega fácil! Ponha um fim nisso! A pera é rica em vitamina C com isso ela aumenta a quantidade de glóbulos brancos responsáveis por aumentar a imunidade do seu organismo. Dessa vez vai dar tudo certo, nada de furar com os amigos!

Livre-se das inflamações: Semana passada você estava com um vermelhinho no dedinho do pé, hoje ele já está quase do tamanho do seu dedão! Sabia que a Pera possui antioxidantes e os chamados flavonoides responsáveis no combate a inflamação? Você devia ter lido essa matéria o quanto antes, que pena, agora é comer a sua Pera e correr atrás do prejuízo!

Recado para as Gestantes: A pera é rica em ácido fólico capaz de reduzir os problemas na gestação e ainda regula a hidratação do feto.

Malefícios da Pera

Antes de tudo saiba que não estou me contradizendo meu caro leitor (a), entenda que qualquer alimento se consumido de maneira desenfreada pode lhe causar danos, até mesmo as frutas.

Cuidado com o excesso de Frutose: A Pera tem uma quantidade bem grande de frutose, seu consumo deve ser controlado ou então pode ser que aqueles quilinhos a mais permaneçam. Não jogue seus esforços no lixo, fique atento a sua dieta e sempre tente segui-la fielmente assim você terá o tão sonhado resultado.

Fuja da Hipercalemia: Muito potássio no sangue pode acarretar um ritmo acelerado do coração e ainda fraqueza muscular, nossa amiga Pera deve ser consumida de maneira controlada nunca em excesso pois ela está cheia dessa substância.

Olha a celulite: As fibras são ótimas para o seu corpo como eu citei lá no capítulo sobre os benefícios da pera, porém, mais uma vez cuidado com os excessos! Essa substância quando atinge grande quantidade em nosso organismo pode originar a terrível celulite que as mulheres tanto temem, portanto, tenha mais atenção!

E aqui estamos nós, obrigado a você que me acompanhou até o fim dessa matéria, através da sua presença eu cumpri a minha missão: Ajudar o maior número de pessoas possíveis! Não se preocupe nós nos veremos novamente, até a próxima!

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