Home / Natureza / Arranjo de Astromélia Artificial: Onde Encontrar, Preço e Fotos

Arranjo de Astromélia Artificial: Onde Encontrar, Preço e Fotos

A planta astromélia é encontrada geralmente em lugares de climas quentes e úmidos, como por exemplo Austrália, México e Estados Unidos. As suas flores começam a aparecer entre a primavera e o verão.
Saiba que a Astromélia foi considerada a segunda planta mais vendida em nosso país. Muitos ficam admirados com seus beleza, mas acabam não sabendo o seu nome. Mas é constantemente vista em jardins, e decorando muitas casas.
Essa flor também é utilizada para montar buquês, ou também para decorar cômodos em vasos. Você pode encontrar em várias lojas especializadas.

Astromélias Coloridas Artificiais

Cores de Astromélia

Essa planta pode ser encontrada em diversas cores como:

  • Astromélia Amarela,

Astromélia Amarela
  • Astromélia Azul,

Astromélia Azul
  • Astromélia Rosa,

Astromélia Rosa
  • Astromélia Brancas.

Astromélia Branca

Apesar disso essas flores não são naturalmente lisas, provavelmente serão mescladas com mais de uma cor, elas são únicas. Perfeitas para presentes originais.

Buquê de Astromélias

Com tantas variedades é possível montar um buquê colorido, inclusive utilizando outras flores como rosas vermelhas misturadas com algumas astromélias alaranjadas ou avermelhadas.

Fica lindo para decorar casamentos por exemplos, principalmente casamentos durante o dia e em ambientes de natureza como campo.

Arranjo de Astromélia Artificial

Uma sugestão bacana é montar um arranjo com flores de astromélias artificiais, pois é barato, prático e não dá nenhum trabalho.

Onde Encontrar Arranjo de Astromélia Artificial

Diversos sites hoje em dia vendem esse tipo de produto, uma rápida pesquisa retornará inúmeras opções. Algumas lojas especializadas também podem comercializar.

Preço de Arranjo de Astromélia Artificial

O preço pode variar da qualidade, do formato, da quantidade. Algo em torno de R$15,00 a R$50,00.

Como Fazer um Arranjo de Flores de Astromélia Artificial?

Se você quer aprender como fazer um arranjo com astromélias artificiais, saiba que é muito fácil e é uma alternativa que pode virar inclusive um negócio muito bacana.
Anote então o passo a passo para ficar por dentro.

Aprendendo a Fazer Arranjos de Astromélias Artificiais

Para começar você precisa saber mais sobre como funciona o esquema. Para aprender pode procurar alguns cursos de decoração on line ou perto de você em locais onde fazem festas. Ali você vai aprender como combinar cores, flores e aproveitar bem os espaços para que fique tudo sempre muito harmônico.
Assistir vídeos no youtube é uma ótima alternativa, sempre tem alguém ensinando a montar diversos arranjos, pessoas com boas experiências e com bom conteúdo para passar. Se você não tem recursos financeiros para começar essa é a melhor forma, pois vai gastar quase nada. No máximo o material para iniciar em casa mesmo.
Além de fazer muitos cursos nesse segmentos, assistir vídeos, procure treinar bastante para pegar prática.

Quais Os Materiais Que Eu Preciso Ter?

Para começar nesse segmento é necessário adquirir alguns materiais e também ferramentas, não precisa ser nada demais. Uma tesouro de costura, vasos bonitos de decoração, vidros decorativos, espumar específicos para essa finalidade, galhos de plástico que imitam bem, suporte, pá, astromélias artificiais que podem ser encontradas em diversas lojas especializadas.

Compre flores de astromélias de plástico de boa qualidade, que imitem bem para não ficar muito artificial. É um planta com uma variedade imensa de cores, procure comprar um pouco de cada para fazer uma mistura bem bonita e interessante e chamar a atenção.
Faça diversos arranjos com misturas diferentes, procure ter muita variedade.

Onde Fazer os Arranjos?

Você não vai precisar de um grande espaço para elaborar os seus arranjos. Você precisa de um local que seja arejado e que caiba todas as coisas que você comprou, que você tenha espaço para trabalhar e onde armazenar sua arte.
Se você já possui um espaço em casa, pode usar como seu espaço de trabalho em gastos a mais.
O mais importante é que você se sinta confortável e se encontre facilmente dentro daquele ambiente. Não importa que o ambiente seja pequeno, só precisa ser organizado, com uma mesa de trabalho espaçosa que te traga conforto.

Dicas de Como Fazer Arranjos de Astromélias Artificiais

Confira agora algumas das nossas dicas de arranjos artificiais com astromélias para serem usadas na decoração interna.
É uma dica ótima para quem deseja decoração para os cômodos residenciais como escritórios, também sala de estar, pode ser quarto e muitos outros.
Os materiais utilizados são bem tranquilos de serem encontrados, e o arranjo fica lindo e bem parecido com um arranjo de flores naturais.
Então anote quais serão os materiais que vamos precisar para fazer essa decoração.

Materiais:

  • 1 Vaso bem bonito do seu gosto,
  • 1 placa de vidro a sua escolha,
  • 1 espuma de qualidade para ser usada em vasos de flores,
  • 5 galhos de tipo vime e suspensos,
  • 5 folhas verdes vivas artificiais,
  • 10 flores de astromélias coloridas,
  • 1 tesoura de costura.

Como Fazer:

  • Para iniciar, você vai utilizar a base de vidro, depois vai pegar a espuma e vai tentar encaixá-la nessa base de vidro. Ela precisa ficar bem presa, certifique-se que ela não vai se soltar de maneira nenhuma, mesmo com o manuseio do arranjo.
  • Nesse momento você vai colocar a base de vidro com a espuma dentro do vaso que você escolheu, e olhe novamente se está tudo bem preso.
  • Agora com os galhos de vime suspensos você vai colocar também dentro desse mesmo vaso. Se perceber que está tendo muita sobra, basta apenas aparar com a tesoura o excesso. Ao menos oito centímetros de galho devem ficar a mostra. Para fixar, basta apenas espetar os galhos na espuma.
  • O mesmo procedimento você vai fazer com as folhas, meça para que fique do mesmo tamanho, corte o excesso. Elas devem ficar fixadas na parte lateral.
  • A parte do meio deve ficar sem nada, pois é ali que vamos terminar o arranjo.
  • Agora pegue as flores de astromélias, meça, e corte os excessos se ficarem muito altas.
  • As flores vão para o centro preenchendo toda a parte sem nada.
  • Coloque algumas flores do meio, e vai colocando as outros em volta, assim vai dar um efeito muito mais legal.
  • Quando terminar esse processo, seu arranjo já está completamente pronto.
  • Agora é só procurar um lugar ideal para decorar.

Veja também

Miosina

Qual a Função dos Filamentos de Actina e Miosina?

Os filamentos de actina e miosina são responsáveis ​​pelos diversos tipos encontrados dentro dos movimentos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *