Home / Animais / Tudo Sobre a Raça Labradoodle: Características e Fotos

Tudo Sobre a Raça Labradoodle: Características e Fotos

Hoje viemos trazer mais uma raça de cachorro para vocês, uma raça híbrida e cheia de curiosidade, então se é amantes de cães não pode perder nenhuma informação. Fique com a gente até o final.

Tudo Sobre a Raça Labradoodle

Nome científico – Canis lupus familiaris

Essa é uma raça muito incrível e inteligente, e tem sido cada vez mais procurada como pet, mas para isso é preciso conhecer muito bem suas características. Ele é gentil e se dá bem com todo mundo. É uma raça cheia de energia e apegado a seus tutores.

Ele é bastante amigável e transborda felicidade, aliás é bem fácil de saber quando está animado pois ele salta muito bem. Esse cão adora brincadeiras, e não demonstra nenhum comportamento agressivo. Infelizmente a agressividade é comum em cães híbridos, tudo isso por conta da falta de responsabilidade de seus criadores. Mas isso não será um problema se você adquirir um labradoodle de um canil sério e responsável.

Características Físicas e Comportamentais da Raça Labradoodle

Labradoodle
Labradoodle

Quando você olha para ele dá de cara com um poodle gigante, eles são bem semelhantes, mas podem ser encontrados em três tamanhos, o de grande porte, o de porte médio e o mini. Não podemos nos esquecer que essa é uma raça híbrida, por isso algumas variações podem ser notadas como o tipo do pelo que podem ser mais crespos ou mais ondulados. A coloração deles também podem sofrer variações, eles podem ser marrom escuro, completamente pretos, creme, avermelhados, tigrados e etc. Saiba que esse cão pode soltar sim um pouco de pêlo, embora  em bem menos quantidade que outros. Por conta dessas vantagens é bastante procurada por pessoas alérgicas.

Com relação a personalidade desse cão isso pode ser influenciado por diversos motivos, um dos pontos é o temperamento de sua mãe, o quanto ele foi socializado especialmente quando filhote, assim como todos os genes vindo de sua árvore genealógica. De um modo geral a sua personalidade é bem afetuosa, especialmente com sua família. Quando treinado desde filhote não deve apresentar problemas sérios de comportamento, nem problemas de socialização com pessoas e animais. Uma dica importante é: visite o canil com antecedência, peça para conhecer os pais do cão, observe o comportamento deles, se tiverem qualquer comportamento agressivo ou agitado demais descarte esse local.

O temperamento esperado dessa raça é que seja bastante esperto e não ofereça resistência a treinamentos, aliás a facilidade de aprendizado foi herdada do poodle por eles. Por isso treinamentos e adestramentos não serão um problema para o seu cão, vai topar aprender qualquer truque quando for elogiado e receber alguns petiscos, eles funcionam muito bem com o reforço positivo.

Muito Mais Informações

Labradoodle  Preto
Labradoodle Preto

Este cão ficou rapidamente famoso e chamou muito a atenção por se tratar de uma raça híbrida, desenvolvida para ser um cachorro hipoalérgico, mas com o tempo foi demonstrado ser melhor do que era esperado dele.

Saiba que ele aprecia muito ficar perto da família, e vai demonstrar bastante amor e afetuosidade quando estiver por perto. Não podemos esquecer que ele também tem os pontos de um labrador, como a grande quantidade de energia para gastar, é um cão bem alegre como seus ancestrais.

É um cão muito tranquilo e calmo, ele gosta mesmo é de brincadeiras e por isso vai sempre procurar o dono. Não foi desenvolvido para ser cão de guarda, portanto não espere isso dele, ele pode latir um pouco se perceber alguma movimentação estranha. Mas é bem possível que ele receba alegremente a pessoa desconhecida.

  • A expectativa de vida de um labradoodle é de  10 a 15 anos, 
  • Ele deve medir entre 53 a 60 cm de altura,
  • Esse cão pesa entre 22 a 29 Kg.

Curiosidades da Raça Labradoodle

  • A primeira com certeza é que essa raça foi desenvolvida para ser um cachorro assistente hipoalergênico. Acontece que ganhou o gosto popular e virou pet em muitas casas por aí;
  • Saiba que essa raça é de companhia, por isso eles tem uma grande necessidade de estar perto das pessoas que ama, assim eles devem ficar mais tempo dentro do seu lar e pouco se interessa em ficar do lado de fora,
  • Esse é um cão bem intuitivo, muito carinho, afetuoso e educado, não apresenta traços de agressividade,
  • Esse cão conquistou o coração de alguns famosos, como o presidente dos EUA Joe Biden e também da atriz Jennifer Aniston. Na lista ainda temos o atleta Tiger Woods que adquiriu dois cães dessa raça.

Cuidados com o Labradoodle

  • Essa raça precisa gastar energia, por isso separe entre 30 e 60 minutos do seu dia para que ele se exercite ao ar livre. Dependendo do porte dele pode ser que precise de ainda mais tempo de atividade física,
  • Eles adoram brincar e ficar dentro de casa com o seu tutor e a sua família, mas ele também precisa ter seus momentos de liberdade e correr por aí livremente. Nunca deixe seu labrado do entediado, eles precisam se exercitar também mentalmente com treinamentos e atividades que estimulem a sua inteligência.
  • Treinar esse animal nunca será uma dificuldade, ele adora demonstrar sua inteligência.  Mas varie nos truques e também nos reforços positivos para que ele não se canse. São cães bem obedientes e por isso fica fácil de ter como pet, mesmo pessoas que nunca tiveram um cão e ainda não sabem bem como lidar.
  • Mesmo após ser desenvolvido com um cão de trabalho, a sua tarefa é servir de companhia, por isso ele vai querer ficar no sofá ao seu lado, ou dormindo nos seus pés. Nunca distante do seu dono, ficar sozinho no quintal nem pensar, isso inclusive pode adoecer o seu pet.
  • Invista em socialização e adestramento enquanto seu labradoodle é um filhote, assim você evita uma série de problemas. Eles podem ficar ansiosos demais perto de outros cães e nesse desespero acabar se machucando, por isso cuide desde pequeno. Embora precise de bastante atividade física ela precisa ser mais moderada no filhote, e mais intensa no cão adulto.

Veja também

Cachorros Passeando na Praia

O Que Acontece se Não Levar o Cachorro para Passear?

Você leva seu pet para passar diariamente? Saiba que isso é super importante para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.