Home / Animais / Tudo Sobre a Raça Foxhound-Inglês: Características e Fotos

Tudo Sobre a Raça Foxhound-Inglês: Características e Fotos

Hoje trouxemos mais uma raça de cachorro para vocês, um cão incrível e cheio de características únicas. Então fique com a gente até o final para não perder nenhuma informação importante.

Tudo Sobre a Raça Foxhound-Inglês

Tradução do nome da raça “ Cão Caçador de Raposa”

A estrela de hoje é o Foxhound-Inglês, um cão cheio de energia, de coragem e muito ágil. Estamos falando de uma raça de cão caçador, por exemplo na Inglaterra é utilizado como caçador de raposas, já em outros países como na França ele caça javalis. Ele é um excelente cão de caça a cavalo, ele então é classificado como cão caçador e não como pet.

Aqui no Brasil especialmente não vemos essa raça por aí, mas ficou conhecido por estrelar no cinema, em desenhos infantis e até em livros sempre perseguindo raposas.

No final das contas mesmo depois de tanto tempo este cão nunca foi criado para ser animal de estimação, mas por outro lado caso você goste de correr com cavalos pode gostar de ter um desses como companhia, eles são muito inteligentes e rápidos, e são resistentes para correr sem se cansar.

Foxhound-Inglês
Foxhound-Inglês

Mas embora pareça uma boa ideia, precisamos levar em consideração algumas coisas importantes. Se você busca um cão para estar ao seu lado nos passeios a cavalo, sua resistência é incrível , não tem melhor opção. Por outro lado, não podemos esquecer que ele é um cão caçador, além de ser um exímio corredor. Caso ele encontre algum animal que chame a sua atenção pelo caminho certamente não pensará duas vezes antes de partir para um caminho diferente. Essa função demanda muito treinamento.

Por ter muita energia ele precisa se exercitar diariamente, então você precisa se dedicar todos os dias, um passeio apenas no final de semana não vai resolver. Por se tratar de um caçador, é necessário sair na rua sempre com guia, pois pode sair correndo atrás de algo e acaba atropelado por exemplo Por outro lado podemos dizer que é uma raça bem sociável, gentil e tranquila, costuma se dar bem com sua família, especialmente se todos participarem das atividades do dia a dia enquanto ele consome energia.

Características do Foxhound-Inglês

  • Para começar podem citar a expectativa de vida desse animal que varia entre 10 a 13 anos;
  • Com relação ao seu tamanho, essa raça varia entre 58 e 64 cm de altura,
  • Esse animal pesa entre 30 e 33 Kg.

Esse cão tem algumas características bem próprias como uma cabeça anatomicamente bem desenvolvida, possui o crânio avantajado, a cor dos olhos é castanhas e no formato bem redondo e com olhar animado. As suas orelhas não são muito longas, saem bem de cima da cabeça e caem nas laterais. Tem as costas largas, seu quadril comprido, ombros leves e bem projetados. O tendão da perna é baixo e seus membros são resistentes. O pelo desse cão é liso e bem firme.

Personalidade do Foxhound-Inglês

Vamos falar um pouco sobre o comportamento da raça, eles são muito apegados aos seus donos e a toda família que mora com ele, mas por outro lado são bem independentes, por esse motivo não é o tipo de cão mendiga carinho o tempo todo. Eles estão sempre apostos para o trabalho, além de serem bem amigáveis inclusive com crianças.

Eles podem demonstrar um pouco de resistência por ter uma teimosia própria, precisam de um pouco mais de firmeza para serem obedientes, mas nada que um bom adestramento não resolva.

Esse cão é cheio de habilidades, por esse motivo ele é capaz de aprender a caçar em qualquer lugar onde seja colocado, desde que receba o treinamento adequado. 

Com relação às suas características físicas, esses cães podem ser encontrados em uma enorme variedade de colorações, podemos citar o branco, o castanho, o preto e inclusive um combinado das cores citadas em um cachorro apenas. Algumas semelhanças podem ser notadas com o famoso Foxhound Americano, mas as principais diferenças estão no tamanho, a estrela de hoje é menor e ainda muito mais robustos.

Curiosidades a Respeito do  Foxhound-Inglês

Separamos algumas curiosidades bem legais para vocês, confira.

  • Saiba que a vida dessa raça não é tão fácil como se pensa, antes desse animal ser enviado para algum grupo de caça ele precisa receber treinamento, e isso pode levar cerca de 6 meses até 1 ano, só depois disso ela pode integrar-se a ele,
  • Originalmente criado para ser um cão de caça e até hoje cumpre sua função, isso é bem raro na história das raças,
  • Ele adora conviver com os cães que realizam o mesmo trabalho que ele, por isso até hoje não se popularizou como cão de companhia.

Filhotes de Foxhound-Inglês

Saiba que assim que o filhote for para sua casa, você já deve buscar adestramento para ele. Quando pequenos adoram fazer tudo o que não pode, o que acaba prejudicando a segurança dele e pode te causar aborrecimento. Invista em um bom profissional.

Caso você more em apartamento ou em uma casa pequena deve repensar a ideia de levar essa raça para casa, eles precisam de muito espaço para gastar toda a energia que há dentro deles.

Caso você tenha crianças pequenas em casa também deve ter cuidado, pois elas não têm muita noção do perigo. No caso de crianças maiores eles podem se entender e serem companheiros de brincadeiras. Mas lembre de sempre observar essa interação de perto para que ninguém se machuque na euforia do momento.

Caso você trabalhe o dia todo e não tenha muito tempo disponível para estar perto dele pode ser um problema, ele até consegue passar algum momento sozinho. Depois de algumas horas ele pode arranjar outras coisas para passar o tempo como destruir o que tiver por perto.

Caso tenha problemas com os vizinhos deve pensar muito bem, para quem gosta de silência pode se incomodar com o latido de presença desse cachorro, invista em adestramento para que ele obedeça e fique quieto.

Caso você tenha problemas alérgicos esse não será um problema, essa raça de pelagem curta não solta muitos pelos, caso seja escovado com frequência fica melhor ainda.

Veja também

Grande Boiadeiro Suiço

Tudo Sobre o Grande Boiadeiro Suiço: Características e Fotos

Trouxemos hoje mais uma raça de cachorro para desvendarmos juntos suas características e suas curiosidades, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.