Home / Animais / Tipos de Chihuahua de Pelo Longo, Pelo Curto, Mini Toy e Micro

Tipos de Chihuahua de Pelo Longo, Pelo Curto, Mini Toy e Micro

Todos sabemos que os cães são uns dos animais mais amados no mundo, principalmente por conta de sua fofura e o companheirismo que são típicos desse animal. No Brasil, esse é um animal tão famoso que é extremamente comum ter mais de um cachorro por casa.

Por esse motivo, as pessoas costumam pesquisar muitas informações sobre cachorros, principalmente antes de adotar qualquer espécie, o que é exatamente o recomendado, já que ao pesquisar um pouco mais sobre a espécie você irá entender quais são as necessidades do cachorro e também como ele é por si só.

Chihuahua em Frente ao Jardim

Nesse caso, o chihuahua é um animal muito adotado e comprado pelas pessoas, mas é essencial que você pesquise um pouco mais sobre a espécie antes de simplesmente decidir levar um chihuahua para sua casa, já que a responsabilidade é muito grande.

Portanto, neste artigo falaremos especificamente sobre o chihuahua. Continue lendo o texto para saber um pouco mais sobre o chihuahua de pelo longo, o de pelo curto, o mini toy e também o micro!

Chihuahua – Pelo longo

Esse é o primeiro tipo de chihuahua que levaremos em consideração, já que ele também é um dos mais queridos pelas pessoas viciadas em cachorro e, consequentemente, é uma espécie muito procurada nas feiras de adoção e também com os vendedores.

Pode-se dizer que o chihuahua de pelo longo costuma ter os fios bem macios e lisos, e isso é causado principalmente por conta do peso dos fios, que acaba dando um aspecto mais “escorrido” ao pelo do animal. Por conta de toda essa maciez, esse com certeza é um dos preferidos das pessoas.

Além disso, podemos também dizer que essa espécie costuma dar um pouco mais de trabalho, já que os seus pelos tendem a embaraçar muito facilmente e criam nós que acabam deixando tudo muito mais complicado e menos bonito.

Assim, é importante ter em mente que essa espécie costuma ter uma manutenção no pet shop um pouco maior, mas mesmo assim continua sendo a preferida de quem está procurando por chihuahuas.

Chihuahua – Pelo Curto

O chihuahua de pelo curto possui menos visibilidade do que o de pelo longo e também pode ser facilmente confundido com outras espécies de cachorro, apesar de possuir o focinho e o formato do corpo igual ao chihuahua de pelo longo.

Isso porque o chihuahua de pelo curto realmente tem o pelo muito curto, sendo praticamente invisível qualquer pelo com mais de 0,5cm. Dessa forma, se trata de uma pelagem extremamente rente à pele, que não é uma característica típica da imagem que as pessoas possuem do chihuahua.

Apesar disso, essa é uma variedade muito fofa, de porte também pequeno, que possui um focinho extremamente fofo e típico dos chihuahuas, o que deixa tudo ainda mais interessante para quem quer um cachorro dessa raça.

Além disso, um outro benefício que podemos citar com facilidade é a baixa manutenção do pelo. Isso porque enquanto o chihuahua de pelo longo exige que você vá muitas vezes ao pet shop por conta do pelo embaraçado, o chihuahua de pelo curto praticamente não possui pelo para embaraçar e pode tomar banho em casa normalmente, sem mesmo a necessidade de secar os pelos após o banho.

Portanto, agora você já sabe exatamente como o chihuahua de pelo longo e de pelo curto são, basta decidir qual dos dois você prefere para o dia a dia!

Chihuahua – Mini Toy

As pessoas estão cada vez mais em busca de cachorros de porte pequeno, já que a tendência é que praticamente todas as pessoas se mudem para apartamentos nos grandes centros urbanos, e dessa forma não é possível ter cachorros de grande porte para a maioria das pessoas.

Essa raça já é considerada muito pequena quando comparada a outras raças, mas a verdade é que ela ainda não é pequena o suficiente para muitas pessoas. Dessa forma, o chihuahua mini toy vem ganhando cada vez mais visibilidade no mercado, por ser ainda menor do que os outros de sua espécie.

Essa espécie nada mais é do que um chihuahua comum em tamanho mini, sendo que ela pode chegar a ter apenas metade do tamanho do chihuahua original, podendo até mesmo caber na mão de uma pessoa.

Dessa forma, essa é uma excelente opção para quem quer ter um chihuahua mas mora em locais pequenos e não pode ter animais de porte grande, já que ele possui porte pequeno e é fofo da mesma maneira.

Chihuahua – Micro

Como já dissemos, a busca por cachorros em tamanho mini está cada vez maior principalmente nos grandes centros urbanos que possuem uma concentração muito grande de prédios, e é exatamente por isso que as raças mini estão ganhando cada vez mais visibilidade. Nesse caso, engana-se quem pensa que a variedade mini toy é a única opção para quem quer ter um chihuahua, pois existe também a possibilidade de adotar um chihuahua micro.

Basicamente, o chihuahua micro é ainda menor do que a espécie mini toy, e é exatamente por isso que ele é ainda mais difícil de ser encontrado e também custa mais, sendo que a maioria não está disponível em feiras de adoção, e justamente por isso será necessário comprar.

Portanto, essa é outra variedade pequena de chihuahua, que pode também ter o pelo longo ou o pelo curto, sendo que na maioria das vezes ele possui pelo curto, já que o tamanho realmente é muito pequeno. Assim, agora você sabe exatamente como são as 4 espécies mais famosas de chihuahua existentes anteriormente, você já conhecia alguma delas ou achava que existia apenas um tipo de chihuahua no mundo e ponto final? Nos conte pois queremos saber  a sua opinião sobre o assunto!

Quer saber ainda mais informações interessantes e confiáveis sobre outros seres vivos do nosso planeta, mas não sabe exatamente onde procurar por artigos de qualidade na internet? Sem problemas, pois aqui no Mundo Ecologia temos sempre o melhor conteúdo disponível para você! Por isso, leia também em nosso site: Soim-Preto, Mico-Preto ou Taboqueiro: Nome Científico e Imagens.

Veja também

Pelecanus Conspicillatus

Para que Serve o Papo do Pelicano? Qual Sua Função?

O pelicano (família taxonômica Pelecanidae) é uma ave aquática descrita pela primeira vez no ano …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *