Home / Animais / Reprodução do Beagle: Filhotes e Período de Gestação

Reprodução do Beagle: Filhotes e Período de Gestação

Este será um dos momentos mais emocionantes para os donos do Beagle e também um dos mais estressantes. O cuidado adequado neste momento é vital para garantir a saúde da mãe e dos filhotes que estão por vir.

Há muita coisa envolvida na gravidez do Beagle; e aqui você achará a resposta para suas dúvidas e para ajudá-lo a se preparar para o que está por vir. É preciso ter em mente a saúde dos pais beagle e dos filhotes.

Beagle grávida
Beagle grávida

Os primeiros sinais

Muitos se perguntam como saber que um Beagle está prenha. Os sinais ficam claros muito rapidamente. Vai perceber:

  • Ela pode agir letárgica – não quer se exercitar tanto, querendo mentir e descansar – isso acontecerá com mais frequência à medida que as semanas progridem;
  • Seu estômago começa a sentir-se firme;
  • Seus mamilos crescerão maiores e os mamilos previamente invertidos começarão a emergir;
  • Ela vai se cuidar mais do que o normal;
  • Ela se retirará aleatoriamente, querendo “aninhar” e se preparar para o nascimento;
  • O aumento da fome geralmente não começa até semanas posteriores.

Período de gestação do beagle

Por quanto tempo um Beagle ficará grávida? Todos os cães, independentemente da raça, entregam em média 63 dias a partir do momento da concepção. É normal que a gravidez do cão dure em qualquer lugar de 60 a 65 dias. Se um Beagle não entregar na marca dos 65 dias, ele deve ser levado ao veterinário imediatamente.

Quando o estômago de uma Beagle grávida começa a inchar? Normalmente, você notará alguma firmeza até o final da segunda semana. Na terceira semana, é maior que o normal. Na semana 4, um Beagle mostrará claramente que está carregando uma ninhada.

Quantos filhotes um Beagle terá? Há muitas opiniões sobre isso, e você pode ler muitas respostas diferentes. Isso ocorre porque o número pode variar muito. Os fatos são que o tamanho médio será 6 e esse número pode variar facilmente de 1 a 10 filhotes.

É comum que, se uma barragem tiver uma ninhada pequena, a próxima ninhada também seja pequena. Por outro lado, se ela tiver uma ninhada grande, provavelmente suas futuras ninhadas também serão grandes.

Beagle grávida
Beagle grávida

No entanto, na semana 6, o veterinário pode fazer um raio-x que informará quantos filhotes esperar; fazer isso antes desse período não mostrará nada claramente, pois os ossos não são totalmente calcificados até esse estágio.

De quanta comida um Beagle grávida precisa? Durante as primeiras semanas, um Beagle irá comer normalmente ou pode até haver uma diminuição no apetite. Quando a gravidez tiver 4 semanas, deve haver um aumento notável da fome. Os cães mais esperados comem de 20 a 30% a mais do que o normal.

Quanto peso ganha um Beagle grávida? Normalmente, haverá um ganho de 15 a 25%. Portanto, um Beagle de 20 lb (9,07 kg) ganhará de 3 libras. (1,36 kg) a 5 libras. (2,26 kg) durante uma gravidez típica. Obviamente, isso varia de acordo com o tamanho da cama. Esse ganho de peso inclui não apenas os filhotes, mas também excesso de água, líquido e tecido amniótico e placenta.

Como saber que é hora

Você saberá com o aumento da atividade do comportamento de nidificação, no entanto, é a temperatura do cão que permitirá que você saiba que o trabalho de parto começará em 24 horas.

Uma semana antes da data prevista, comece a medir a temperatura do seu Beagle. Use um termômetro retal ou oral, mas use retamente. Você deve lubrificá-lo e inseri-lo cerca de meia polegada. Deixe por três minutos. A temperatura do seu Beagle está normalmente entre 101 e 102,5 Fahrenheit.

Quando a temperatura cai abaixo de 30 ° C, ela deve entregar os filhotes em menos de vinte e quatro horas. Se o seu Beagle não entrar em trabalho de parto dentro de 24 horas após a temperatura do corpo cair para menos de 30 ° C, leve-o ao veterinário o mais rápido possível.

Ciclos de calor e problemas de reprodução

O que você faz quando sua fêmea Beagle simplesmente não parece interessada no macho? A maioria dos cães machos (não castrados) se reproduzem absolutamente a qualquer momento. Haverá algumas exceções quando um macho não estiver interessado na cadela.

Uma fêmea, é claro, só se reproduz quando está no cio. Uma cadela entra no cio duas vezes por ano. No entanto, há um grande equívoco sobre isso: depois de mostrar os sinais de calor, é provável que o cão não se reproduza imediatamente no primeiro dia. Para alguns cães, são mais de 2 semanas após os sinais.

O tempo médio para permitir a reprodução é de 1 a 17 dias. Todo cachorro é diferente. A boa notícia é que todo cachorro tem um padrão; ela levantará o rabo (conhecido como sinalização) quando estiver receptiva. Depois de descobrir qual é o padrão do seu Beagle, você saberá exatamente em que dias ela está pronta.

Depois que você souber que não deseja mais reproduzir o seu Beagle, você deve castrá-lo. Um Beagle que não é esterilizado nos últimos anos de vida pode ter graves complicações do útero. Para os donos de animais, é melhor que o seu cão não a reproduza e faça a esterilização o mais cedo possível. Castrar antes mesmo do primeiro calor elimina o risco de câncer de ovário e reduz bastante os riscos de infecção.

As 3 etapas do parto

Observe que esta é uma visão geral. Quando um Beagle está dando à luz, há muita informação para saber. O cuidado durante a gravidez é vital, pois existem problemas de saúde que apenas os cães esperam desenvolver. Além disso, o pós-atendimento é muito importante. Por esses motivos, essa é uma visão geral do que acontece e do que esperar.

Estágio 1: Durante o primeiro estágio do trabalho de parto, o colo do útero do cão se dilata e as contrações começam. Este elemento da gravidez do Beagle pode ser doloroso para o cão. Ela ficará desconfortável, inquieta e possivelmente andando, tremendo, ofegando e possivelmente vomitando.

Não a alimente durante esse estágio – se for necessário fazer uma cesariana de emergência, ela deverá estar com o estômago vazio. Este é o estágio mais longo do trabalho, com duração de 4 a 20 horas. Quando esta etapa estiver concluída, seu Beagle está quase lá! Durante esse período, mantenha o ambiente da mãe quieto e calmo.

Beagle grávida com a língua de fora
Beagle grávida com a língua de fora

Estágio 2: À medida que esse estágio avança, um líquido branco pode ser expelido. Você pode mover a barragem suavemente para substituir os lençóis ou jornais molhados por secos. Os filhotes serão expulsos um de cada vez. Cada um será embrulhado em seu próprio saco amniótico. Apenas cerca de 50% de todos os filhotes nascem pés primeiro, então não se preocupe se isso acontecer.

É melhor ficar perto e assistir; não puxe um filhote, a menos que ele pareça estar alojado. Os filhotes podem nascer de um minuto a 30 minutos; embora isso geralmente aconteça em sucessão bastante rápida.

À medida que os filhotes são entregues, a barragem vai morder o saco amniótico, lamber o filhote e também morder o cordão umbilical. É importante deixar a barragem fazer isso. A lambida áspera da mãe estimula os filhotes a respirar e estimula a circulação. É normal a barragem ingerir o saco, cordões e qualquer fluido ou tecido expelido.

Estágio 3: Depois que todos os filhotes nascem, o cão entra no 3º estágio, período em que o útero do cão se contrai completamente, expelindo qualquer placenta, sangue e líquidos restantes.

Veja também

Marreco Pompom: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco pompom (crested duck) é uma ave ornamental considerada uma variação genética do marreco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *