Home / Animais / Reprodução da Pulga: Filhotes e Período de Gestação

Reprodução da Pulga: Filhotes e Período de Gestação

Existem aproximadamente 2.000 espécies diferentes de pulgas, mas os tipos mais comuns são a pulga de gato (Ctenocephalides felis) e a pulga de cachorro (Ctenocephalides canis). Ao contrário de seus nomes, é possível encontrar qualquer tipo de pulga em gatos, cães e outros mamíferos peludos. Pulgas também são encontradas em pássaros.

Quando se trata de eliminar pulgas de seu pet e de sua casa, há algumas coisas importantes a considerar. Primeiro, é muito importante conhecer e entender o ciclo de vida da pulga quando você está tentando erradicar completamente a presença deles.

Ilustração de uma Pulga
Ilustração de uma Pulga

Existem quatro estágios no ciclo vital de uma pulga: ovo, larva , pupa e adulto. Dependendo da temperatura ambiente e dos níveis de umidade, o ciclo total levará de dez dias a vários meses.

Ovos de Pulga

O início do ciclo ocorre quando uma pulga fêmea adulta coloca ovos. É necessário sangue para a pulga se reproduzir. Esses pequenos objetos brancos (ligeiramente menores que um grão de areia) que são depositados no pelo do animal em cachos de cerca de 20. Uma única fêmea adulta pode depositar cerca de 40 ovos por dia.

Os ovos caem do animal quando ele se move, permitindo que sejam desembolsados ​​em todo o ambiente em que o animal passa o tempo. Os ovos representam cerca de metade (50%) de toda a população de pulgas presente em um lar médio.

Os ovos levam de dois dias a duas semanas para se desenvolverem, chocando quando as condições ambientais são ideais para eles. Se a temperatura estiver fria e seca, os ovos levarão mais tempo; se as temperaturas estiverem quentes e os níveis de umidade estiverem altos, os ovos eclodirão a uma velocidade maior. As larvas então emergem como o próximo estágio da vida.

Larvas da Pulga

As larvas emergentes são cegas e evitarão ficar expostas à luz. Eles se desenvolvem ao longo de várias semanas comendo sangue pré-digerido (conhecido como “sujeira das pulgas”) que as pulgas adultas passam, juntamente com outros detritos orgânicos no ambiente.

Ilustração da Larva da Pulga
Ilustração da Larva da Pulga

Na aparência, as larvas de pulgas são brancas (quase transparentes) e sem pernas. As larvas representam cerca de 35% da população de pulgas na família média. Se as condições forem favoráveis, as larvas girarão os casulos em cerca de 5 a 20 dias após a eclosão dos ovos. Isso leva ao próximo estágio da vida, chamado estágio casulo ou pupas.

Pupa da Pulga

O estágio de pupas do ciclo de vida das pulgas representa cerca de 10% da população de pulgas em uma casa. Este estágio do casulo é o último estágio de desenvolvimento antes que a pulga adulta surja. O casulo protege as pupas por vários dias ou semanas antes do surgimento da pulga adulta. Se as condições ambientais não forem adequadas para a emergência, o casulo pode proteger a pulga em desenvolvimento por meses e, em alguns casos, anos.

Os casulos têm um revestimento externo pegajoso que lhes permite se esconder profundamente no carpete e não serem facilmente removidos com aspiração ou varredura leves. O casulo também serve para proteger os adultos em desenvolvimento de produtos químicos.

Pupa da Pulga
Pupa da Pulga

A pulga adulta não emergirá até que a presença de um hospedeiro em potencial seja óbvia – por vibrações, níveis crescentes de dióxido de carbono e calor corporal. Isso pode ser desencadeado pelo seu animal de estimação andando ou por pessoas que se mudam para a casa, alertando a pulga para sair do casulo e se alimentar.

Pulgas Adultas

Depois que uma pulga emergir do casulo, ela precisará começar a se alimentar de um hospedeiro dentro de algumas horas. Logo após a primeira refeição, as pulgas adultas se reproduzem e começam a botar ovos dentro de alguns dias. As pulgas não reiniciam o ciclo até se alimentarem de sangue.

Pulga Adulta
Pulga Adulta

As pulgas adultas novas têm uma aparência encorpada e são muito pequenas e de cor escura. Depois que eles tiverem a chance de se alimentar do animal, eles ficarão maiores e mais claros, assumindo a forma de pulgas mais reconhecível. As pulgas adultas representam menos de 5% da população total de pulgas em uma casa. Eles passam a maior parte do tempo vivendo no hospedeiro enquanto alimentam, criam e põem ovos, e podem viver de duas semanas a vários meses no animal hospedeiro.

Eliminando Pulgas

Use seu conhecimento do ciclo de vida das pulgas para eliminar uma infestação. Trate o ambiente adequadamente aspirando regularmente por várias semanas e lavando cuidadosamente roupas de cama e brinquedos em água com sabão para remover ovos, larvas e pupas. Lembre-se de selar e remover os sacos a vácuo após uma sessão de limpeza.

O banho regular adequado e a higiene dos animais reduzirão o número de pulgas trazidas para sua casa. Além desses métodos, pode ser útil usar coleiras ou tratamentos contra pulgas em animais de estimação internos e externos.

Você pode até incentivar o surgimento mais rápido das pupas restantes com um umidificador e um aumento na temperatura da casa. Depois que todas as pupas em hibernação surgirem, você poderá garantir que todas elas sejam destruídas. A família pode ser (cautelosamente) tratada com sprays e nebulizadores.

As pulgas podem ser difíceis de eliminar, mas se você estiver vigilante e usar os produtos químicos corretos de maneira segura e eficaz, será vitorioso. Apenas certifique-se de tratar todas as áreas em que seu animal passa tempo, incluindo o carro e o quintal.

Reprodução da Pulga: Filhotes e Período de Gestação

Comparado a outros insetos, o ciclo de vida de uma pulga não é tão longo. O ciclo de vida da pulga vai do ovo à larva e à pupa antes da fase adulta final. O processo pode levar de duas a três semanas a vários meses, dependendo das condições. As pulgas adultas de gatos e cães podem viver até um ano em situações ideais, mas apenas uma a duas semanas se nenhum hospedeiro estiver presente.

Reprodução da Pulga
Reprodução da Pulga

Embora não tenham apêndices, essas larvas têm bocas fortes e bem desenvolvidas. As larvas de pulgas comem seus próprios cascos de pele, resíduos de pulgas adultas e detritos orgânicos, incluindo cabelos e células mortas da pele. Eles são freqüentemente encontrados enterrados em ou debaixo da cama de animais de estimação ou em carpetes profundos para evitar a luz.

Veja também

Norwich Terrier

Tudo Sobre a Raça Norwich Terrier: Características e Fotos

Para os amantes de raças de cachorro hoje temos um post recheado de informações super …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.