Home / Animais / Quanto Ganha um Adestrador de Cães? Como Ser Um?

Quanto Ganha um Adestrador de Cães? Como Ser Um?

Se você adora os animais e seria muito feliz trabalhando com cachorros, já pensou em ser um adestrador? Então fica com a gente para aprender muito mais sobre essa profissão.

Saiba então que hoje em dia existem várias formas de você se tornar um adestrador profissional de cães. Com o avanço da tecnologia hoje em dia é muito mais simples conquistar novos clientes e melhorar a sua renda.

A busca por este tipo de profissional vem crescendo bastante, tem sido um serviço bem requisitado seja por empresas ou por donos de pet. 

Quando Ganha um Adestrador de Cães?

Adestrador Com Seu Cachorro
Adestrador Com Seu Cachorro

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados realizou uma pesquisa em seu site para descobrir o atual salário de um adestrador de cachorros, a conclusão foi que para profissionais mais experientes esse valor pode ultrapassar R$3400,00 quando se tem uma empresa. O profissional autônomo tem uma média salarial de R$1500,00.

Como Ser Um Adestrador de Cães?

Confira as características que um adestrador profissional deve ter.

Amor Pelos Animais

É essencial que o profissional seja apaixonado por animais, mas também deve se dar bem com pessoas. Afinal os donos dos pets são seres humanos e às vezes o problema estará neles e não nos cães.

Tanto os donos como os cães  devem ser tratados com respeito, carinho e passar confiança.

  • Ter o dom de ensinar, tanto os cachorros como seus donos;
  • Ser uma pessoa paciente.

Esse profissional também deve ter algumas habilidades bem desenvolvidas.

  • Estudar sempre novas técnicas de adestramento de cães;
  • Ser interessado em desenvolver novas habilidades;
  • Estudar o comportamento dos animais;
  • Ter o pensamento crítico e também criativo.

Formação do Adestrador de Cães

Em nosso país ainda não é preciso ter uma formação específica nessa área para trabalhar. Por outro lado existe a FBAA que fornece um certificado de Adestramento de Base e Educação Canina, certificando o profissional que trabalha com isso e por este motivo é bastante recomendado.

Dizemos recomendado pois no Brasil não é obrigatório nenhuma formação específica. Mas isso vai te ajudar a passar segurança aos seus clientes, já que eles vão entender que você exerce a profissão sabendo do que está fazendo. Também vai te colocar na frente de outros profissionais não certificados.

Onde Um Adestrador de Cães Pode Atuar

  • Empresas que lidam com animais;
  • Adestramento de cachorros independente de empresa ou pessoa física;
  • Ações recreativas para caninos e eventos esportivos.
  • Ongs de Adoção de Cachorros,
  • Ongs que trabalham com animais abandonados.

Como Ganhar Experiência Como Adestrador de Cães

Cachorro Dando a Pata
Cachorro Dando a Pata

Como em outras áreas, a melhor maneira de aprender na prática e ganhar experiência na área é realizando estágios. Dessa forma você ganha mais confiança em si mesmo e dos outros. Vai ser incrível poder aplicar todos os conhecimentos que você adquiriu estudando na teoria.

Existem diversas formas de conseguir esses estágios, você pode se oferecer em escolas de adestramento para estagiar sem remuneração, se oferecer como voluntário em ongs que cuidam de animais abandonados. Conquistar clientes oferecendo de graça seus serviços, ou com descontos especiais.

Cursos de Adestramento

Existem algumas qualificações que são oferecidas pelo ministério da educação e podem ser bastante úteis para você.

Um deles é a Instrução Canina em Operações de Segurança e Proteção Civil, esse curso tem como objetivo adestrar cães para vigiar e defender, ainda ajudar na busca de pessoas desaparecidas e salvamento de seres humanos.

Outra opção é a Qualificação e Instrução Para Cães de Assistência, esse curso é muito interessante pois prepara cães para ajudar pessoas que possuem alguma deficiência seja física ou mental. 

Como Conseguir Clientes na Área de Adestramento de Cachorro

Cachorro Tocando a Mão do Adestrador
Cachorro Tocando a Mão do Adestrador

Conseguir clientes não é uma tarefa muito fácil, ainda mais para profissionais que estão iniciando na área. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a conquistar mais clientes e engrenar em sua carreira.

A divulgação é importante para todos, seja empresa seja profissional autônomo e em qualquer segmento, então confira algumas opções de marketing que costumam dar certo para muitos profissionais.

  • Os panfletos funcionam muito bem e espalham rápido, tem baixo custo e podem acompanhar um cartão de visitas profissional. Já no marketing digital você pode investir em e-mail marketing, criar publicações em redes sociais, anúncios pagos e etc.
  • Crie um site profissional, bem estruturado com todos os seus dados, habilidades e qualificações. Você pode contratar alguém para fazer um, ou também pode utilizar plataformas pré prontas que são gratuitas e podem funcionar também.
  • Aposte no boca a boca, crie boa relação com seus clientes, de forma que eles possam te indicar para outras pessoas e escrever depoimentos que você possa publicar a seu favor.
  • Não tenha medo de oferecer os seus serviços, pegue o telefone ou até vá pessoalmente a lojas de pets, hoteizinhos, clínicas veterinárias e anuncie seus serviços e crie parcerias. Agregue mais valores em sua prestação de serviços e não dê espaço para concorrência. O seu serviço precisa ser especial, faça melhor que os outros.
  • Teste um pouco de tudo, revistas, jornais, rádios, tv, e também os meios digitais. Hoje em dia a internet está muito acessível, às vezes até mais barato e eficiente que os meios tradicionais.

Plano de Negócio Para Sua Empresa de Adestramento

Cachorro Desviando de Obstáculos
Cachorro Desviando de Obstáculos

Muitas pessoas esquecem que embora você não trabalhe para uma empresa, você é uma empresa. Por esse motivo você deve encarar como tal, e isso exige que você cumpra algumas burocracias necessárias e importantes para o desenvolvimento do seu negócio.

Por isso procure organizações como o Sebrae por exemplo que oferecem consultorias gratuitas para empresas, eles podem te ajudar a elaborar seu plano de negócio do zero sem custo. Lá você também poderá fazer cursos e se aprimorar, vai aprender a tratar seu trabalho de forma série e com resultados. Podem te ajudar também a abrir a sua empresa, qual a melhor opção e por onde você deve começar. Também oferecem consultorias de marketing onde você vai aprender a mensurar os resultados de suas campanhas. Também consultorias para aprender a gerenciar o dinheiro do seu negócio. Vale muito a pena.

Veja também

Lebre na Natureza

Tudo Sobre a Lebre : Características, Nome Cientifico e Fotos

Hoje vamos trazer mais um animal incrível e cheio de curiosidades super interessantes para os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.