Home / Animais / Quanto Custa um Filhote de Basset Hound Puro?

Quanto Custa um Filhote de Basset Hound Puro?

Os amantes de cachorro tem que concordar que a chegada de um filhotinho em casa traz mais alegria ao ambiente. No entanto, os cuidados básicos não devem ser negligenciados. é importante alimentar o pequenino adequadamente, realizar as vacinas necessárias e adestra-lo para urinar e defecar nos locais apropriados.

O mais importante neste quesito é garantir que o cãozinho se sinta seguro e confortável. Neste primeiro momento após a adoção/ aquisição do animal, recomenda-se colocar sua cama (ou colchão pequeno) em um local silencioso e com pouca movimentação.

Os cães são, sem dúvida, os animais de estimação preferidos em praticamente todo o mundo. Aqui no Brasil, de acordo com dados do IBGE, os brasileiros já contam com um quantitativo de 52 milhões de cães em casa (sendo uma parte vira-lata e a outra de cães de raça).

Neste artigo, iremos falar sobre filhotes de cães, mais especificamente sobre os filhotes da raça basset hound.

Afinal, você sabe quanto custa um filhote de basset hound puro ?

Venha conosco e descubra.

Boa leitura.

Quais os Filhotes de Cães Preferidos no Brasil

Nesta lista estão inclusas raças como o Spitz alemão, buldogue francês, Shih tzu, Rottweiler, pug, podle, labrador e outros. Mas, claro que não podemos esquecer do bom e velho cão vira-lata.

Por mais incrível que pareça, os cães vira-latas (ou SRD) estão no topo da lista dos cães mais procurados. É possível encontrar milhares de cães vira-latas nas ruas abandonados ou em canis de ongs. São bastantes inteligentes e possuem um grande senso de sobrevivência.

O cão Shih Tzu é conhecido pela sua pelagem longa, geralmente lisa ou com ondulações super discretas. Assim como outras raças desta listagem, possui o focinho achatado, logo ao praticar certos tipos de atividade física, poderá ficar com a respiração irregular. Este desconforto também pode ser sentido em climas excessivamente quentes.

No caso do cão rottweiler, quando adulto, apresenta um musculoso e avantajado porte. São mais adaptáveis a ambientes externos, tais como os quintais. São bastante obedientes aos seus donos.

Conhecendo a Raça Basset Hound

A raça basset hound teria surgido na França (aproximadamente no século XVI). Foram criados por monge, com o propósito de serem cães de raças e, por essa razão possuem o olfato apuradíssimo.

Depois da França, a raça se popularizou pelo restante da Europa (a começar pela Inglaterra) e depois para as Américas. A raça foi reconhecida pelo AKC (American Kennel Club) no ano de 1916. O olfato contribui para que fossem utilizados na caça de muitos mamíferos, tais como coelhos, texugos e lebres. Todavia, o aumento ainda maior de sua popularidade fez com que fossem empregados como cães de companhia.

As longas orelhas são a marca registrada da raça e, curiosamente, também estão relacionadas ao olfato, auxiliando a trazer os aromas do chão em direção às narinas.

Possuem uma pequena altura, porém um comprimento relativamente mediano.

A altura está compreendida na média entre 33 a 38 centímetros. “A título de curiosidade, a palavra “basset” deriva da expressão em francês “bas”, a qual significa “baixo” ou “ anão”.

Voltando ao quesito olfato, quando estes cães se abaixam, tendem a cobrir os olhos com o excesso de pele sobre as pálpebras. Esta dinâmica deixa tais cães temporariamente cegos, permitindo que possam se ‘concentrar’ melhor na percepção dos aromas.

Em relação à pelagem, possuem pelo liso e curto. Assim como todas as raças possuem um padrão de coloração aceito. No caso do basset hound, as colorações aceitáveis são o padrão tricolor (o qual conta com as cores preto, branco e marrom); e o padrão bicolor.

No padrão de coloração bicolor, aceita-se duas combinações de cores, são elas o preto e branco OU o marrom e branco.

Em termos de comportamento, estes cães são geralmente bastante carinhosos e divertidos com a família. Também possuem a tendência em serem desobedientes, teimosos ou até mesmo fugirem do lar- no entanto, estas inclinações podem ser reduzidas com adestramento adequado.

Cães da raça quando recebem uma medicina veterinária preventiva adequada (recomenda-se consulta periódica a cada 6 meses) podem alcançar uma expectativa de vida compreendida entre 8 a 12 anos.

A raça basset hound possui predisposição genética para desenvolver certas doenças específicas, como é o caso da obesidade, torção gástrica, glaucoma, hérnias de disco, displasia de cotovelo e displasia de quadril.

Filhotes de Basset Hound

A fêmea costuma parir de 8 a 9 filhotes por gravidez. Todavia, esse quantitativo pode ser inferior ou superior. A saúde da fêmea e a capacidade reprodutiva do macho interferem significativamente neste número.

Filhotes de Basset Hound
Filhotes de Basset Hound

Um filhote de basset hound precisa dormir durante várias horas ao dia, de modo que possua um crescimento e desenvolvimento adequado. Há uma grande aceleração do crescimento entre sexto e sétimo mês de vida. Mesmo com essa aceleração, tais cães só podem ser considerados como adultos ao fim de seu primeiro ano.

Quanto Custa um Filhote de Basset Hound Puro?

Mesmo um filhote puro da raça pode apresentar variação de preço, uma vez que fatores como o seu canil de origem e a sua linhagem (se foram descentes de cães vencedores de premiação, por exemplo) podem interferir no valor comercial.

Em geral, um filhote de basset hound puro custa entre R$ 1500 a R$ 4000.

Convém lembrar que, mesmo havendo diferença de preço entre os canis, é importante escolher estabelecimentos registrados, e que cumpram devidamente as normas de segurança e higiene. Também é importante verificar o histórico familiar do cãozinho, e se o mesmo foi vermifugado ou vacinado.

*

Depois de conhecer um pouco mais sobre os filhotes caninos, em especial sobre os filhotes de basset hound e mais detalhes sobre a raça em particular; que tal continuar por aqui para explorar também outros artigos do site.

Neste espaço, você encontrará um amplo acervo sobre ecologia, zoologia, botânica e dicas úteis para o seu dia-a-dia. Pode navegar à vontade.

Sinta-se à vontade também para sugerir um tema de seu interesse em nossa caixa de comentários. Caso este artigo tenha sido útil pra você, também esperamos por seu comentário aqui abaixo.

Até as próximas leituras.

REFERÊNCIAS

Adoro Pets. FREITAS, J. Tudo sobre os cachorros da raça Basset Hound. Disponível em: < https://www.adoropets.com.br/basset-hound/>;

Canal do Pet. Saiba quais foram as raças de cachorro mais populares do último ano no Brasil. Disponível em: < https://canaldopet.ig.com.br/curiosidades/especiais/2020-05-01/saiba-quais-foram-as-racas-de-cachorro-mais-populares-do-ultimo-ano-no-brasil.html>;

Fisio animal. Dicas para cuidar de seu filhote de cachorro. Disponível em: < https://fisioanimal.com/blog/dicas-para-cuidar-de-seu-filhote-de-cachorro/>;

Vida animal. Cachorros mais vendidos e mais populares no Brasil. Disponível em: < https://vidanimal.com.br/15-caes-mais-populares-e-mais-vendidos/>;

Wikipédia. Basset Hound. Disponível em: < https://pt.wikipedia.org/wiki/Basset_Hound>;

Veja também

História da Harpia e Origem do Animal

Você já ouviu falar da harpia ? Pois bem, essa ave é o mesmo conhecido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *