Home / Animais / Qual é o Cachorro Mais Dócil do Mundo?

Qual é o Cachorro Mais Dócil do Mundo?

Hoje vamos conversar um pouco mais sobre cães, quem não se derrete por esses animais? Todo mundo quer ter um melhor amigo para servir de companhia, esses animais são membros da família e por isso tão importantes para nós. Quando optamos por uma raça de cachorro mais dócil tudo se torna ainda mais fácil.

Animais tranquilos se dão melhor com qualquer pessoa, seja com idosos, crianças e até mesmo outros animais. Para te ajudar nessa escolha, selecionamos alguns cães com esse perfil. É muito importante conhecer sobre a personalidade de cada um deles, e cães de raça têm o benefício de ter um certo padrão de comportamento que pode ser conhecido antes de adquirir um. Embora os cães sem raça definida não tenham um padrão descrito podem ser ótimos companheiros e muito carinhosos.

Qual é o Cachorro Mais Dócil do Mundo?

Confira nossa lista de cães extremamente dóceis.

Bulldog Inglês

Bulldog Inglês
Bulldog Inglês

Embora esse cão assuste um pouco por conta da sua cara de mau, ela não condiz nada com sua personalidade. Essa raça é muito apegada a seus tutores, além de estar sempre em busca de carinho. É um cão muito tranquilo e bastante calmo. Adora estar na companhia de sua família, é perfeito para crianças. Ele é bastante quieto também, por isso até bem pouco. Pode ter um pouco de dificuldade com outros cães.

Por isso fazer com que esse cão conviva com outros cães é tão importante, e isso deve acontecer especialmente quando filhote. Tenha muita paciência, pois eles podem ter um comportamento um pouco teimoso e oferecer um pouco de resistência. Mas é só ser calmo que no fim tudo dá certo.

Pug

Essa é outra raça bem fofa e que adora ser companhia, adora um colo e ficar perto do seu tutor. Muito carinhoso e adora brincadeiras também, ele é muito dócil e por isso se dá bem com crianças, com animais e com todo mundo no final das contas.

O seu rosto derrete o coração de qualquer pessoa, com um olhar amoroso é impossível não se apaixonar. É também um cachorro calmo e bem humorado.

É uma raça bem mansa, e por isso ele é uma ótima companhia e vai te deixar ainda mais tranquilo também. Ele é tão incrível que vai querer a atenção até de pessoas que ele não conhece.

Lhasa Apso

Lhasa Apso
Lhasa Apso

E esse cão fofo e incrível? Apesar de ser uma raça com personalidade própria e talvez até um pouco teimoso, não poderia deixar de aparecer aqui em nossa lista. Mas basta um pouco mais de tempo para conhecer sua personalidade dócil e carinhosa. Uma raça muito legal com sua família. Com pessoas desconhecidas ele pode estranhar um pouco no início, caso encontre com um por aí basta começar a brincar com ele, dessa forma logo ele vai se entregar e mostrar seu lado simpático.

Beagle

Esse é um cão cheio de energia, por isso vai querer um dono que lhe acompanhe nas brincadeiras. Eles querem atividade o tempo todo e só vão descansar mesmo na hora de comer. Mas pensa em uma raça querida, carinhosa e fiel e estão sempre demonstrando seu amor. São muito sociáveis, e não tem vergonha nenhuma de chamar desconhecidos para brincar. São um pouco teimosos, características que podem ser resolvidas com treinamentos especialmente na fase de filhote.

Golden Retriever 

Golden Retriever 
Golden Retriever

Esses cães são muito adoráveis, são muito doces e carinhosos. Conquistam a todos com seu olhar sorridente. São perfeitos para crianças e podem se dar bem até mesmo com outros animais. São muito sociáveis, por esse motivo visitas nunca serão um problema para ele, incluindo crianças.

São muito gentis, calmos e pacientes, gostam de ficar perto de sua família, seja em casa ou em passeios por aí. Mas nunca se esqueça que esse é um cachorro de grande porte, por esse motivo vai demandar de mais espaço. Além disso, são muito cheios de energia, e precisam se exercitar com frequência, praticar esportes e atividades que os ajudem a consumir energia. Quando ele ainda for filhote invista em treinamentos, contrate um profissional habilitado.

Esses cães são tão incríveis que foram escolhidos como cão guia.

Labrador Retriever 

Esse é um cão totalmente fofo, muito carinhoso e dócil. Ele é perfeito para casa com crianças, ele vai se divertir e as crianças mais ainda. Ele é bastante querido e afetuoso, adora estar perto de pessoas.

Mas também é uma raça de grande porte, que vai precisar de treinamento e adestramento desde pequeno. Mesmo sendo muito dócil, ele precisa gastar toda energia que está dentro dele. Por isso ele vai ficar ainda mais feliz quando você puder participar com ele desses momentos.

Dachshund 

Dachshund 
Dachshund

Essa é uma raça bem famosa também, chamada vulgarmente de salsicha e é um cachorro muito carinhoso. Por esse motivo, se você procura um cão calma e sem qualquer indício de agressividade essa é a escolha certa. Eles se apegam muito aos seus donos, amam tanto que tentam te proteger de toda maneira, por este motivo eles podem estranhar um pouco visitas de pessoas estranhas para eles.

São cães independentes, por isso em alguns momentos gostam de ficar sozinhos, em outros preferem companhia. São muito tranquilos e transmitem isso para as pessoas em volta, adoram crianças.

Poodle

Este cão fofo e muito popular é especial, considerado uma das raças mais inteligentes. Por isso eles aprendem tudo com muita facilidade, eles são bem obedientes aos seus donos e também muito leais.

São calmos na relação com seus tutores e demonstram muito amor. Eles também podem se dar muito bem com crianças e até mesmo com outros animais. Ele pode ser um pouco teimoso, nada que um bom adestrador não resolva, mas invista nisso desde filhote.

Veja também

Pinguim

Porque é Que os Pinguins Não Voam?

Hoje vamos responder algumas dúvidas bem curiosas que chegam para gente, hoje vamos falar um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.