Home / Animais / Qual é o Animal de Estimação do Cascão?

Qual é o Animal de Estimação do Cascão?

Os gibis, desenhos e outras formas de mídias atreladas à Turma da Mônica sempre são sucesso garantido entre as crianças, algo que faz com que cada personagem da trama possua bastante destaque e, assim, seja muito valorizado pelos fãs.

Porém, se muitas pessoas dão valor aos principais componentes da turma, sendo as crianças as mais amadas, há ainda aqueles fãs que preferem os detalhes e valorizam muito os pequenos participantes da Turma da Mônica. Dessa forma, há uma série de personagens que quase não aparecem nos gibis e nas histórias em geral, surgindo apenas em momentos mais isolados, mas que ainda assim fazem parte do universo e merecem destaque como tal.

Esse é o exemplo do animal de estimação do Cascão, que muitos fãs sequer lembram do que se trata. Porém, se você puxar lá no fundo da memória, é possível que consiga se recordar de qual animal estamos falando.

Conheça o Chovinista

Isso porque o bichinho de estimação do Cascão possui muito das características do dono, sendo um animal bastante afeito à sujeira e pouco relacionado com os banhos.

Se trata de um porquinho, chamado de Chovinista. Contudo, se na vida real os porcos são relacionados com a sujeira, na Turma da Mônica o animal de estimação do Cascão gosta de tomar banho e, ademais, adora limpar os ambientes e tornar tudo um pouco mais limpinho. Essa característica do animal costuma ser um problema para o cascão, já que o dono do porco odeia tomar banho e possui como principal detalhe da sua personalidade a fobia por limpeza.

Chovinista Sentado
Chovinista Sentado

Assim, muitas vezes Cascão fica decepcionado pela forma como o seu animalzinho adora um banho e gosta de limpar as coisas. De qualquer forma, o certo é que o Chovinista é muito bonitinho e chama a atenção pela sua fofura extrema.

Porco Com Nome e Sobrenome

O que muitas pessoas não sabem, porém, é que o animal possui nome e, além disso, também tem sobrenome. Isso porque o Chovinista se chama “Chovinista Sujeiro de Araújo”, sendo um porco doméstico que ajuda o dono a fugir das maiores enrascadas possíveis.

Contudo, como já explicado, ao contrário do nome o porquinho adora tomar banho. Um detalhe sobre o porco de estimação de Cascão é que esse se mostra bastante inteligente e esperto para fugir de situações negativas e, assim, ajudar o dono ou até mesmo ajudar a si mesmo diante de alguns problemas.

Porcos Não São Sujos

Ao contrário do conhecimento popular, que aponta os porcos como sujos e como animais que não suportam tomar banho, os porcos estão muito longe e fazer jus ao rótulo aplicado pela sociedade. Isso porque os porquinhos são animais muito limpos, considerando tudo o que se fala sobre eles.

Embora muitos não saibam, os porcos não conseguem comer e fazer suas necessidades físicas no mesmo ambiente, a menos que não haja espaço suficiente para tal. Esse cenário é diferente daquele dos cachorros, por exemplo, que por vezes chegam até mesmo a lamber o próprio vômito.

Assim, tal qual acontece com o Chovinista do Cascão, os porquinhos são muito limpos e até gostam de tomar banho. Acontece que muitas vezes esses animais são tratados de uma forma bastante agressiva, sendo obrigados a viver em espaços muito reduzidos e sujos.

Porquinho na Grama
Porquinho na Grama

Isso faz com que o cheiro no local se torne insuportável com o tempo, algo que dá a fama negativa para os porcos e acaba por fazer com que muitos pensem mal a respeito deles. Portanto, segundo a explicação, o ambiente sujo dos porcos tem mais a ver com os donos desses porcos do que com os animais.

Inteligência dos Porcos

Os porcos são animais muito inteligentes, algo que também não é exaltado pelas pessoas. Em pesquisas realizadas ao longo de toda a história da humanidade, raramente os porcos são listados atrás dos cães no ranking de animais mais inteligentes de todo o mundo. Isso porque a memória dos porcos é ótima, sendo um fator muito importante para a sobrevivência deles.

Logo, o animal de estimação de Cascão é tão inteligente nos quadrinhos quanto ele seria na vida real, já que os porcos possuem essa característica marcante e, assim, se destacam pela forma como conseguem pensar rapidamente, reconhecer pessoas, etc.

Assim, se calcula que o nível de entendimento de um porco seja semelhante ao de uma criança de 3 anos, o que é bastante absurdo para qualquer animal. Esse entendimento permite que os porcos sejam capazes de reconhecer nomes, fisionomias, cheiros, comandos, sonhem e sejam capazes até mesmo de usar espelhos para se guiarem.

Em resumo, os porcos são muito inteligentes e deveriam ser mais valorizados pelas pessoas, já que esse fator quase não é levado em conta quando se comenta a respeito dos porcos, que têm uma fama negativa em todo o mundo.

Ciúmes do Chovinista

O Chovinista de Cascão é muito ciumento, não gostando das paqueras do dono e muito menos do fato de Cascão levar outros animais para a sua casa. Naturalmente, nas tramas o porquinho faz de tudo para afastar esses outros animais do seu dono, de forma a abrir caminho para que ele seja o único animal na vida de Cascão.

Além disso, na concorrência com as paqueras, o Chovinista costuma ser bastante raivoso para permanecer sozinho ao lado do dono. Por mais que essas sejam características de um personagem, os porcos também possuem muitos desses detalhes dentro de si na vida real. Isso porque os porcos são animais muito afetuosos e que se relacionam muito bem com os donos, sendo ciumentos quando outros animais aparecem ou até mesmo quando outra pessoa consegue disputar a atenção do dono. Dessa forma, os porquinhos são muito ciumentos e quase sempre não gostam de visitantes.

Cascão Brincando Com o Chovinista
Cascão Brincando Com o Chovinista

Por outro lado, esses animais são tidos como muito féis quando domesticados e criados desde filhotes em casa, sendo muito apegados aos donos e mantendo uma relação de muito amor e carinho com o dono. Portanto, se você possui espaço e deseja ter um animal de estimação, considere a hipótese de ter um porquinho.

Veja também

Quanto Tempo Após o Nascimento Pode Dar Banho no Cachorro?

Ter um filhote canino em casa é sinal de bagunça, brincadeira e correria. Por conta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *