Home / Animais / Pulgas Morrem com Água? Vinagre? Frio? Como Matar?

Pulgas Morrem com Água? Vinagre? Frio? Como Matar?

A desgraça da existência de todos os donos de animais é um inseto tão pequeno que você precisa forçar os olhos para vê-lo: a pulga! Essa praga incomoda muita gente, então, é normal querer saber como as pulgas morrem para poder acabar com esse mal.

As pulgas estão por toda parte, e é quase inevitável que seu cão ou gato tenha alguns exemplares na vida. Independentemente da frequência com que você dá banho no seu animal de estimação ou limpa sua casa, não importa nesses casos.

Zoom na Pulga
Zoom na Pulga

Mas porque é isso? De onde vêm esses insetos e como elas entram no pelo de seus animais de estimação? E melhor ainda, quando você encontra pulgas em casa, como você as mata?

Você tem perguntas e nós temos respostas. Continue lendo nosso guia sobre como se livrar dessas pragas e banir esses sugadores de sangue do seu pet, de sua casa e de sua vida.

O Ciclo de Vida da Pulga

Para entender de onde vem uma pulga, é crucial conhecer o seu ciclo de vida. Armado com esse conhecimento, você estará preparado para erradicar as pragas em todas as fases da vida, bem como trabalhar para evitar novas infestações.

Tudo Começa Com Uma Mordida

O que veio primeiro: a pulga ou o ovo? Um fato pouco conhecido é que as fêmeas só podem botar ovos após a primeira refeição de sangue. Os exemplares adultos pulam em um hospedeiro (também conhecido como seu cão ou gato) e mordem a pele, coletando sangue.

Ematoma de Picada de Pulga
Ematoma de Picada de Pulga

Depois que elas ficam satisfeitas, começam a botar ovos. Estes podem permanecer no pelo ou (muito mais provavelmente), cair e se alojar em algum lugar da sua casa. Por isso é tão importante entender como as pulgas morrem.

Então Vem Os Ovos Enterrados

Muitas Pulgas
Muitas Pulgas

Pense em cada vez que seu cachorro sacode a pelagem. Imagine todos os ovos em miniatura que podem cair diretamente nas fibras ocultas dos tapetes ou nos cantos das almofadas do sofá.

Estes são os locais ideais para a nidificação, e o principal método que os insetos entram em uma casa. Mas não se preocupe! Existem muitas formas com as quais as pulgas morrem e podem ser erradicadas mesmo nessa fase.

O Próximo é o Estágio Larval

Os ovos que são jogados no tapete ficam adormecidos por alguns dias. Depois eclodem em um espaço escuro e aconchegante. O que emerge dos ovos é chamado de larva.

Larva de Pulga
Larva de Pulga

Estes são pequenas bolhas cegas que são o início de futuras pulgas. As larvas se alimentam de bolsas de sangue pré-digeridas da pulga-mãe e se concentram no crescimento dos espécimes adultos.

Essas larvas permanecerão nos espaços escuros onde seus ovos pousaram e se envolverão em uma teia chamada casulo. Assim, o restante de seu desenvolvimento ocorrerá. Seu metabolismo diminui a um ponto em que a alimentação é desnecessária.

Como as Pulgas Morrem? Remédios Caseiros Para se Livrar Delas

Então as pulgas entraram em sua casa, como você se livra delas? Melhor ainda, como você se livra delas com as coisas que já tem disponíveis?

Com uma cultura “faça você mesmo” tão popular presente nos dias de hoje, não é surpresa que a maioria das pessoas deseje uma maneira mais natural de entender como as pulgas morrem. Ninguém quer espalhar produtos químicos por toda parte.

Sejam ovos embutidos nas fibras do tapete ou parasitas adultos no seu gato ou cachorro, quais são suas opções?

Solução de Alecrim

Aposto que você não sabia que o alecrim tinha usos além da cozinha. As pulgas morrem com essa erva com seu forte aroma e características antissépticas. Para insetos em cães, tente este banho de alecrim super simples:

Alecrim Contra Pulgas
Alecrim Contra Pulgas
  • Ferva cerca de um litro de água com cerca de 5 raminhos de folhas frescas de alecrim;
  • Quando a mistura estiver fervendo por cerca de 5 minutos, deixe esfriar até a temperatura ambiente;
  • Coe a mistura. Economize a água e jogue fora as folhas;
  • Transfira a água para uma garrafa selável e leve à geladeira durante a noite;
  • Depois de dar banho no seu cão, despeje essa água de alecrim sobre o pelo e deixe secar naturalmente, sem enxaguar depois. Assim, poderá ver como as pulgas morrem com facilidade.

Spray de Mistura de Ervas

Se você quiser elevar remédios de ervas para o próximo nível, você pode misturar seu próprio spray. Remédios naturais como vinagre, suco de limão e hamamélis têm alta acidez, que pode atuar como repelente a esses parasitas.

Diversas Tipo de Ervas
Diversas Tipo de Ervas

Como fazer isso?

  • Primeiro, compre hamamélis, vinagre e suco de limão se você ainda não tiver esses ingredientes;
  • Em seguida, misture cada um em partes iguais;
  • Deposite o conteúdo em um frasco de spray;
  • Por último, pulverize esta solução em toda a sua casa, especialmente em áreas como tapetes, lavanderia, armários e sofás.

As pulgas morrem em questão de pouquíssimo tempo.

Aspire a Casa Com Bicarbonato de Sódio ou Sal

Não há realmente nenhuma maneira melhor de pegar pulgas das profundezas do seu tapete do que sugá-las com puro poder aéreo. O vácuo será seu melhor amigo enquanto você estiver em sua missão de erradicar as pragas do ambiente. Mas, considere estas outras armas secretas: sal e bicarbonato de sódio.

Bicarbonato de Sódio
Bicarbonato de Sódio

Ambas as substâncias atuam para desidratar as pulgas no estágio do ovo ou do casulo. Ao escovar seus carpetes com grânulos finos de ambos bicarbonato de sódio ou de sal, você está aumentando sua taxa de sucesso de eliminar o problema.

Pulgas Morrem Com Água

Aqui está algo que você talvez não saiba sobre as pulgas: elas não podem afundar  ou  nadar! Isto é por causa de sua pura leveza. Seus corpos não pesam o suficiente para quebrar a tensão superficial do líquido. Isso significa que as pulgas morrem ou ficam perpetuamente suspensas, incapazes de saltar para um hospedeiro para se alimentar.

Se presos na água, esses insetos acabam definhando. No entanto, para agilizar o processo, você pode adicionar algumas gotas de detergente a uma armadilha caseira. Isso funcionará como cola e eliminará a praga em poucos instantes.

Como fazer isso?

  • Primeiro, pegue um pires ou um prato pequeno;
  • Encha uma pequena quantidade de água;
  • Adicione algumas gotas de detergente e mexa;
  • Coloque uma vela acesa no meio da fina camada de água com sabão;
  • O fogo da vela fornecerá a energia térmica que as larvas devem sentir para emergir do casulo. Coloque algumas dessas armadilhas caseiras em sua casa e observe como as pulgas morrem!

Veja também

Quais as Plantas que São Tóxicas aos Gatos?

Cuidados com os Animais Domésticos Quem tem pet em casa sabe que muitos cuidados e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *