Home / Animais / Como Eliminar Escorpiões? Armadilhas Para Escorpiões

Como Eliminar Escorpiões? Armadilhas Para Escorpiões

Habitantes de desertos, savanas ou florestas, às vezes até hospedeiros de nossas casas, símbolos mitológicos e astrológicos, os escorpiões sempre inspiraram medo, fascínio ou repulsa aos seres humanos. Animais noturnos perfeitamente adaptados ao seu ambiente, eles sobreviveram por 425 milhões de anos, nas condições mais extremas.

Hábitos de Estadia dos Escorpiões

A maioria dos escorpiões frequenta as regiões rochosas e arenosas dos desertos, vivendo em tocas, sob pedras ou em fendas. Outros vivem em savanas, em florestas secas ou úmidas, em tocas, sob casca no solo, em tocos ou em árvores. Eles são encontrados mesmo dentro de cupinzeiros ou em algumas plantas epífitas. Encontram-se a 5 500 m de altitude ou em cavernas a 800 m de profundidade.

Algumas espécies frequentam as praias, e sua densidade é, por vezes, muito importante nas coleiras marítimas, onde eles esfregam crustáceos, vermes e moluscos marinhos. Eles também são os anfitriões de cidades, jardins e casas, onde eles procuram lugares quentes e freqüentemente úmidos.

O Risco da Picada e os Cuidados

O escorpião está ativo durante a noite. O resto do tempo permanece escondido sob as pedras ou nas fendas. Só pica se estiver ameaçado. Modula a quantidade de veneno que injeta. Cada mordida é, portanto, diferente da outra, e é somente com a evolução ao longo de 24 horas que podemos estimar a gravidade da mordida.

A picada do escorpião não pode passar despercebida porque geralmente é muito dolorosa, e o animal é imediatamente avistado. Pode, em alguns casos, ser fatal. Uma injeção causa sudorese, diarreia, desconforto. Os pés e as mãos estão frios, e uma dor muito forte é sentida na mordida com uma sensação de dormência da área machucada. A área sem caroço, especialmente nas extremidades pode se tornar necrótica (morrer).

De modo algum tente sugar o local afetado como no caso de picadas de cobras. Isso explodirá pequenos vasos por um efeito de sucção e permitirá que o veneno se espalhe melhor. Alivie a dor e a febre com medicamentos à base de paracetamol.

Tente chegar a uma clínica ou hospital o mais rápido possível. Os soros antiescorpiônicos são altamente eficazes e deve ser injetado por via intravenosa no início da crise após o aconselhamento médico. Os melhores resultados de tratamento são obtidos em até 24 horas após a picada.

Como se Livrar de Escorpiões

Escorpiões são pragas domésticas comuns. Escorpiões preferem ficar em um lugar escuro durante o dia e sair à noite para encontrar comida e bebida. Você pode se livrar deles caçando-os à noite, eliminando suas fontes de alimento e abrigo, introduzindo predadores e usando sprays.

Elimine a umidade excessiva. Escorpiões entram nas casas em busca de água. Mantenha pisos, cantos, armários e vazios secos e verifique possíveis vazamentos. Evite deixar a água estagnada em poças ou recipientes ao redor de sua casa.

Elimine insetos da sua casa. Escorpiões comem insetos, então se você tiver problemas com baratas, formigas ou outros insetos na casa, você precisará resolver este problema antes de se livrar de escorpiões. Limpe as migalhas e lave os pratos rapidamente para que os insetos não encontrem uma fonte de alimento.

Despeje o bórax ou a terra diatomácea ao redor dos rodapés e sob as pias da sua casa, essas substâncias naturais matam os insetos. Lembre-se de pulverizar inseticida em sua casa para matar insetos. Descubra e considere este método com cautela, pois alguns inseticidas são tóxicos para humanos e animais.

Elimine os abrigos do escorpião. Escorpiões preferem se esconder em ambientes escuros, especialmente durante o dia. Livrar-se de estruturas no ambiente interno e externo da casa que poderia ser um bom esconderijo para escorpiões. Guarde as caixas de papelão nas prateleiras, evitando largá-las no chão.

Não guarde nada bagunçado perto de sua casa ou debaixo das camas. Mantenha armários e quartos arrumados. Escorpiões gostam de se esconder em sapatos e sob pilhas de roupas no chão. Do lado de fora, aparar arbustos e folhagens sob as quais os escorpiões poderiam se esconder. Livrar-se de pilhas de madeira, pedras ou resíduos de quintal.

Isole sua casa. Os escorpiões podem se esgueirar por uma fenda da espessura de um cartão de crédito. É muito importante isolar sua casa para impedir que eles invadam você. Use massa para preencher buracos e rachaduras nas paredes, rodapés ou fundações de sua casa. Pode podar plantas trepadeiras e outros esconderijos em potencial.

Verifique se as janelas estão fechadas e as telas estão bem isoladas, para que os escorpiões não possam entrar e sair. Isole suas portas para evitar que os escorpiões penetrem por baixo.

Caçando ou Criando Armadilhas

Caçando Escorpião
Caçando Escorpião

Pegue o material correto. O método principal de eliminação dos escorpiões o mais rápido possível é caçá-los um a um durante a noite, quando são os mais ativos. essa é a melhor maneira de acabar rapidamente com a população de escorpiões em volta de sua casa.

Uma luz negra (ultravioleta). Os escorpiões brilham no escuro, o que permitirá que você os veja claramente usando uma luz negra para procurá-los. Ter uma lanterna ou farol equipado com uma lâmpada negra.

Não é preciso nenhuma ferramenta específica para matá-los, Por exemplo, uma pinça longa usada para quebrar o exoesqueleto escorpião é uma arma útil. Você também pode usar uma faca grande ou trazer um par de botas pesadas para esmagá-las. Procure-os em todos os lugares onde já encontrou um escorpião ou que seja possível existir um.

Procure em sua casa. Procure por paredes exteriores, no fundo de muros e cercas, debaixo de arbustos e folhagens, debaixo de pedras e em fendas e fendas perto da sua casa. Aponte sua luz negra em todas essas áreas para brilhar os escorpiões.

Escorpiões geralmente não crescem em gramíneas, então é improvável que você os encontre lá. Você também pode olhar dentro de casa no seu sótão, ao longo de rodapés, etc.

Use spray com inseticidas antiescorpiônicos. Pulverize em uma área de 2 metros ao redor de sua casa. Pulverize a uma altura de 30 cm nas paredes do porão. Aplique inseticida ao redor das janelas, portas e rodapés dentro da casa. Pulverize o produto em adegas, garagens e armários. Aplique o inseticida em qualquer material empilhado onde os escorpiões possam estar escondidos.

Aplique pesticidas em pó sintético e pó solúvel. Essas substâncias matam os escorpiões antes que eles possam entrar em sua casa. Espalhe pesticidas em torno de tomadas elétricas e juntas de encanamento, bem como em sótãos. Preencha as rachaduras também.

Polvilhe canela na casa. Canela em pó é um repelente natural para escorpiões. Polvilhe em lugares escuros, peitoris e em torno de rodapés para manter os escorpiões longe.

Coloque armadilhas pegajosas. Armadilhas pegajosas destinadas a prender insetos ou ratos funcionam bem para pegar escorpiões também. Coloque-os em volta das fontes de água e nos cantos escuros da sua casa. Uma vez que você pegou um escorpião, jogue a armadilha e coloque uma nova.

Tome um gato ou uma galinha. Alguns gatos gostam de caçar escorpiões, então pegar um gato de estimação pode ser muito útil para evitar a proliferação de escorpiões. As galinhas também gostam de comer escorpiões, então pense em fazer um galinheiro lá fora.

Veja também

Top 10 Raças de Cachorros Mais Cheirosos Que Existem?

Há ocasiões em que os cães amados emitem odores desagradáveis, e isso é especialmente verdadeiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *