Home / Animais / Por Que O Husky Siberiano Uiva? Como Evitar?

Por Que O Husky Siberiano Uiva? Como Evitar?

Não é nenhuma novidade que o Husky lembra bastante um lobo, este cãozinho é bastante parecido com aqueles animais enormes que vemos nos filmes sempre andando no meio da noite e uivando pelas montanhas.

São muitas as características do Husky que lembram o lobo, não somente a aparência, mas também o ato de uivar. Você sabe o porquê ele faz isso? Quer descobrir? Então se acomode aí na sua cadeira e leia esta interessante matéria sobre a incrível raça Husky! A partir de agora você vai compreender um pouco melhor o seu amigo de 4 patas!

Porque o Husky Uiva? Como Você Pode Evitar Isso?

Nós seres humanos temos muitas formas de se comunicar: gestos, códigos, pela fala, enfim, são tantas maneiras de nos expressarmos que para fazermos o outro entender o que estamos tentando dizer é algo bem simples.

No mundo dos animais a comunicação também acontece, mesmo que não possamos compreendê-la, ainda sim ela ocorre. Por exemplo: quando os cães latem, estão transmitindo uma espécie de comunicado, quando rosnam também estão tentando dizer algo, são inúmeras maneiras de dizer alguma coisa.

Você sabe o por que o Husky e os outros cães uivam? Será que essa ação é mais uma forma de expressão de nossos amigos caninos?

Olha, eu sei que as influências dos filmes de Hollywood te ensinaram que quando há o som de um uivo, significa que alguém está se transformando em Lobisomen, mas tenho a certeza que você possui maturidade o suficiente para saber que isso é algo fictício e que não ocorre na vida real. Não precisa ficar com medo do seu cachorro, ele não vai sofrer uma mutação!

O seu animal possui uma herança dos lobos, o ato de uivar é uma forma de comunicação com o objetivo de emitir um aviso aos outros cães, ou então, expressar algo que ele esteja sentindo.

Você não chora quando está triste? Não fica pra lá e para cá quando está preocupado? Então, essa são suas maneiras de expressar os seus sentimentos, os animais fazem isso uivando e também executando outros tipos de comportamentos!

Se você possui um cãozinho (macho) em sua casa, saiba que ele pode notar que há uma cadela no cio e, assim, demonstrar tal acontecimento uivando. Não sei ao certo, mas essa pode ser uma maneira dele expressar a sua vontade de se relacionar com o sexo oposto!

Como é a sua rotina? Você trabalha bastante? Quantas horas passa dentro da sua própria casa? Estou te perguntando essas coisas porque o seu animal pode estar tentando te mostrar que ele se sente muito sozinho! Ele uiva por causa da solidão!

A solidão é algo bastante triste em nossas vidas não é mesmo?! Ninguém quer viver isolado sem interagir com o mundo e as pessoas a sua volta, todos queremos ser aceitos e bem tratados pelos demais.

Acho que você já sabe disso, mas a solidão é um dos fatores que mais contribui para depressão, enfim, o seu cãozinho está querendo te dizer que se sente muito só e precisa um pouco mais da sua atenção e carinho. Não deixe o seu amigão solitário, brinque e se divirta bastante com ele, ninguém merece ficar sozinho!

Quando você chega em um local onde conhece as pessoas ali presentes, logo trata de ir cumprimentá-las não é mesmo?! É muito bom ver os amigos e interagir com eles, isso faz parte das relações sociais e é ótimo para nossa vida e também para o nosso desenvolvimento quanto ser humano!

O seu cão também gosta de anunciar que está presente, é como se ele quisesse dizer aos outros: “Ei, eu tô na área! É mais ou menos isso, uivar é uma forma de avisar aos demais que o seu cãozinho se encontra presente em uma determinada região.

Já percebeu que quando o seu cachorro uiva outros começam a latir ou então a uivar também? Então, essa comunicação meio tumultuosa e barulhenta é uma maneira deles responderem uns aos outros avisando quem está por aquele lugar. É como se fosse uma lista de chamada feita por cada um dos integrantes!

Quem nunca viu aqueles vídeos de cães respondendo a sons de instrumentos musicais, toques de celular e outros tipos de sons? Eles não fazem isso à toa, é mais uma maneira de interagir e responder que os animais possuem! Não sei ao certo o porquê isso acontece, mas acredito que eles entendem o som também como um tipo de uivo, por isso respondem!

Três Husky Siberiano
Três Husky Siberiano

No meio de todas essas informações que estou lhe dando eu quero lhe fazer uma pergunta: Você sabe quais as raças que mais uivam? Todas realizam este ato, mas existem umas que o fazem mais do que outras! Os cãezinhos que mais uivam são: Husky, Samoieda e o Malamute do Alaska.

Por fim, meu(a) caro(a) leitor(a), o último motivo pelo qual o seu lobinho Husky uiva é para chamar a sua atenção, não é novidade que os cães são animais bastante apegados aos seus donos, eles querem carinho o tempo todo e detestam ser ignorados, por isso, fazem qualquer coisa por alguns minutos de carícia.

É isso aí meu(a) amigo(a) leitor(a), nada como compreender nossos amigos de quatro patas, eles fazem a alegria da casa e alguns até a protegem com suas vidas, devemos toda gratidão e amor por esses seres incríveis e divertidos.

Ame ao máximo seu amigo canino, ele merece todo o amor que você puder dar, todos os animais são puros e tem muitas coisas para nos ensinar!

Não adianta, eu sempre irei fazer questão de enfatizar o quanto este site é focado na propagação de conteúdos relevantes para você, não perca seu tempo com sites que apenas repetem matérias de outros endereços online, permaneça sempre com a gente, nós estamos aqui para contribuir com o desenvolvimento do seu conhecimento a respeito da fauna e flora brasileira (e também estrangera).

Muito obrigado pela presença, nos em breve nos reencontraremos, tenho a certeza de que você irá voltar para conferir os nossos novos conteúdos super legais.

Até a próxima!

Veja também

Quanto Tempo Após o Nascimento Pode Dar Banho no Cachorro?

Ter um filhote canino em casa é sinal de bagunça, brincadeira e correria. Por conta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *