Home / Animais / Origem Do Cachorro Pitbull E História Da Raça

Origem Do Cachorro Pitbull E História Da Raça

 

Uma das raças mais inteligentes e temidas do mundo, este é o Pitbull, um animal surpreendentemente forte e que quando está presente, impõe respeito. Você conhece a história e outros fatos por trás deste animal? Não? Então é só vir conosco e ler cada pedacinho desta matéria atentamente!

Sobre a Origem e História do Pitbull

American Pit Bull Terrier, este é o nome verdadeiro deste cão, Pitbull é como se fosse o apelido dele, uma mera abreviação.

O século XIX foi onde começou tudo, neste período é que surgiram as primeiras raças que foram misturadas até chegar no animal que conhecemos hoje.

Numa junção entre o Bulldog Inglês e o Terrier Inglês deu-se origem ao primeiro Pitbull, mas logo depois esta raça foi levada aos EUA e ali sim, através de modificações, chegou-se a forma atual dele.

A má fama que hoje permeia este animal vem pelo fato de que desde o momento em que foi criado o propósito era usá-lo para atividades de combate, sendo assim, agora você já sabe o porquê ele é tão odiado pelas pessoas!?

O nosso Pitbull também já executou tarefas de vigilância de animais como a de gados e ovelhas, ele é uma ótima opção quando se deseja resguardar fazendas e outras propriedades.

Conheça Suas Características

Um animal de uma enorme robusteza que pode chegar ao tamanho de 27 cm e a um peso de 35 kg, claro que pode haver variações como é o caso do Pitbull Spike cujo a estrutura corporal possui um aspecto mais magro.

Este cachorro possui uma pelugem densa e que dá uma característica completamente distinta a ele visto que os demais cães são compostos por pelos mais felpudos.

Fatos Sobre a Saúde do Animal

Um cão cujo o dono dá as vacinas corretamente e o leva regularmente ao veterinário, com certeza não terá nenhum tipo de problema!

Apesar de tudo, é importante saber que o Pitbull está bem suscetível a Displasia de Quadril, uma doença que não é nada boa para ele, esta se alcança grandes proporções, pode deixar seu cachorro impossibilitado de andar para sempre.

As alergias são outro tipo de doença que assola muito esta raça, mas não se sabe ao certo quais as possibilidades delas o atingirem, portanto, é sempre bom manter as consultas ao veterinário em dia.

Sobre o Temperamento Deste Animal

Primeiramente você deve saber que o comportamento do Pitbull é um resultado da forma como o seu cuidador o trata, ou seja, se maltrata-lo, ele responderá no mesmo nível, a única maneira de criar este bichano de forma saudável é lhe dando muito amor e carinho, do contrário, você terá muita dor de cabeça.

Tudo que lhe ensinaram é uma tremenda bobagem! Sabe aquele papo de que eles são animais agressivos e selvagens? Tudo mentira! Essa ideia é oriunda lá dos tempos em que o Pitbull não passava de uma mera arma de guerra, sendo utilizado ao bel prazer de seu dono.

Um Animal Completamente Dependente

Outro importante fator que desmente a suposta agressividade do Pitbull é a sua total dependência quanto a seu dono, assim que o conhece pela primeira vez, nunca mais o esquece e nem o abandona. Diferente de nós não é mesmo!?

Obediente e Amigável

Sabia que na década de 50 o Pitbull era considerado o melhor amigo das crianças? Pois é, mas ao longo dos tempos nos humanos fizemos questão de destruir a imagem dessas inocentes criaturas!

É impressionante a capacidade de aprender do Pitbull, ele realiza os comandos que lhe são ensinados com muita facilidade e possui muita atenção, sendo assim, você não vai ter muita dificuldade em treina-lo.

Lembrando que o adestramento deste animal é completamente importante para que ele conheça os próprios limites e respeite as pessoas e os demais bichos que estão ao seu redor.

Um Pitbull bem treinado é capaz de fazer coisas incríveis, eu já vi diversos vídeos na internet destes animais dando um verdadeiro show. Tudo vai depender de você, seu cão reflete a sua imagem, a forma como o trata faz toda a diferença!

Rotina de Exercícios

O Pitbull é considerado um animal de porte atlético e não é por menos pois a energia que ele possui dentro de si parece interminável, dessa forma, é preciso que você o leve para praticar atividades todos os dias.

Como todo cachorro, não é preciso muito, basta uma bolinha e já é possível iniciar uma diversão que durará o dia inteiro!

As 6 Raças de Pitbull

1º American Pitbull Terrier

American Pitbull Terrier
American Pitbull Terrier

Esta raça é aquela à qual acredita-se ter sido modelo para as demais, e diferente dos boatos, elas não são agressivas, ao contrário, são bastante amigáveis e amáveis.

2º Staffordshire Bull Terrier

Staffordshire Bull Terrier
Staffordshire Bull Terrier

Uma das características mais marcantes desta raça é o fato dela se dar super bem com outros cachorros e animais.

Outro ponto que não pode ser esquecido é a maneira como se apega ao dono sem ficar um minuto se quer distante dele.

3º American Staffordshire Terrier

American Staffordshire Terrier
American Staffordshire Terrier

Este aí é de instinto forte, porém, fique tranquilo, pois mesmo assim não é considerado um animal violento.

É impossível não perceber a musculatura deste animal, a mesma é super desenvolvida e chamativa.

4º Bull Terrier

Bull Terrier
Bull Terrier

Os olhos dele são um dos pontos que mais se destacam e também a sua teimosia, treina-los é algo que pode dar um pouquinho de trabalho.

5º Stuffawler

Stuffawler
Stuffawler

Alguns acreditam que esta raça tenha uma violência já contida em si mesma, o que é uma grande bobagem visto que o Stuffawler pode ser completamente amigável se estiver com um dono que lhe dê muito amor e carinho.

6º Pitbull Azul Monstro

Pitbull Azul Monstro
Pitbull Azul Monstro

Com uma mistura entre o Mastim Napolitano e o Dogue de Bordeaux, nasceu esta raça de Pitbull que tem como característica maior as suas poderosas mandíbulas, lembrando que as mesmas não são travadas como alguns dizem.

Se quiser conhecer mais raças pesquise na internet e garanto que as encontrará, pelo que pesquisei existem umas 15 ou até mais.

Bom, precisamos nos despedir de você, mas já adiantamos que em breve voltaremos, fique sabendo que este site tem como objetivo principal, lhe trazer diariamente conteúdos novos e interessantes, nos vemos em breve e até mais!

Veja também

Hábitat do Marreco: Onde Eles Vivem ?

Marreco na verdade é nome popular para uma espécie de pato de pequenas dimensões, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *