Home / Animais / Onde os Cães Gostam de Carinho? Quais os Locais Mais Comuns?

Onde os Cães Gostam de Carinho? Quais os Locais Mais Comuns?

A maneira como você acaricia um cachorro pode torná-lo a pessoa favorita dele – ou o humano que ele está sempre tentando evitar. Certas táticas de acariciar bandeiras vermelhas fazem com que a maioria dos cães corra na outra direção, enquanto outras estratégias de acariciar terão um rabo de cachorro feliz em suas mãos.

Se você está acariciando seu próprio cão ou um que você acabou de conhecer, aqui estão algumas estratégias para uma melhor acariciação, incluindo estilos a serem evitados e aqueles a serem empregados.

Comece Com Uma Aproximação Adequada

Cães
Cães

A primeira regra de acariciar nunca é acariciar um cão que não inicia o contato. Isso é especialmente importante para as crianças, que muitas vezes se aproximam de um cão deitado, encurralado em uma sala ou ativamente tentando fugir.

Em vez de estender a mão e tocar o cachorro, convide-o a fazer o primeiro contato, agachando-se para que você fique mais perto do nível dele; com um cão reservado ou com medo, vire o corpo para o lado para se tornar menos ameaçador.

Se você está lidando com um cão confiante, pode convidá-lo a se aproximar de você, curvando-se levemente, batendo nas pernas e recuando enquanto persuade sua voz.

Homem Agachado Com o Cachorro
Homem Agachado Com o Cachorro

Evite pairar sobre o cachorro ao cumprimentá-lo; isso pode ser percebido como uma ameaça. Em vez disso, vire o corpo levemente para o lado e faça um contato visual mínimo na primeira saudação (o contato visual também pode ser interpretado como uma ameaça).

Em vez disso, permita que o cão se aproxime de você primeiro. Com um cachorro tímido, finja ignorá-lo e desvie o olhar pelos primeiros momentos até que ele descubra que você é seguro em se aproximar.

Abordagem

Um cão amigável se aproximará com as orelhas levemente afastadas e o rabo estendido a uma altura média atrás dele, com uma grande sacudida.

Conversando com o Cachorro
Conversando com o Cachorro

Quando o cão fareja seu corpo, ele está coletando informações sobre você, não necessariamente convidando você a acariciá-lo. Se ele se afastar ou agir de modo desconfiado ou nervoso, não o afete. Se ele exibe uma postura corporal solta e ondulada, com os olhos e a boca relaxados, enquanto se move em sua direção ou se inicia um breve contato visual, é mais provável que ele indique amizade e desejo de interação.

Uma vez que a abordagem tenha sido feita, acaricie o cão lentamente nas áreas onde ele se sente confortável ao ser tocado. Um cão que gosta de acariciar geralmente se inclina em sua direção ou busca ativamente contato quando você para de acariciá-lo. Se o cão tentar se afastar ou apresentar sinais de desconforto, como lamber os lábios ou mostrar o branco dos olhos, dê-lhe algum espaço.

Melhores Lugares Para Acariciar Os Cãezinhos

A maioria dos cães se sente à vontade em acariciar o peito, os ombros e a base do pescoço. Ao acariciar essas áreas, estenda a mão pelo lado, em vez de passar a mão por cima da cabeça do cão.

Cães individuais também têm pontos específicos onde gostam de ser acariciados; áreas comuns são a base da cauda, ​​sob o queixo ou na parte de trás do pescoço, onde o colar bate.

A maioria dos cães não gosta de ser tocada no topo da cabeça e no focinho, orelhas, pernas, patas e cauda. Petting lento, semelhante a massagem suave ou arranhões leves, pode acalmar um cão baixa. Coloque a mão em uma área onde o cão gosta de ser tratado e mova suavemente a mão ou os dedos na mesma direção em que o pêlo se encontra.

Quando você acaricia um cão de maneira descontraída, lenta e gentil, é provável que ele se incline para mais.

Quais os cachorros mais propensos para acariciar?

1. Labrador

Labrador
Labrador

O labrador é um cão incrível, feito para agradar e ser amado pelo dono. É uma maravilha que esses filhotes amigáveis ​​não façam cocô nos seus donos, são tão fofos. É notável que o animalzinho é um cão alegre, o melhor estimulador de humor de todos os tempos.

2. Golden

Golden
Golden

Esses cães fofinhos são populares entre as famílias de todo o mundo, sua amabilidade e carinho pelos pais filhotes são coisas de Hollywood.

3. Charles Spaniel

Charles Spaniel
Charles Spaniel

Companheiros firmes e apaixonados de seres humanos desde reino do soberano Charles II da Grã-Bretanha, esses filhotes estão prontos sempre para um tempo super aconchegante! Um Charles, Bentley, ganhou fama por seu amor por sua mãe, Nina Pham, ex-paciente de Ebola. Sua reunião épica mostrou completamente como esses filhotes são devotados aos pais!

4. O Pitbull Americano

Pitbull Americano
Pitbull Americano

Incrivelmente leal, incrivelmente afetuoso, o cão também normalmente possui a ocorrência de ser conhecido como seu cão “babá” – eles são tão bons com crianças. Uma das melhores espécies de cães do mundo, todo mundo sabe que os beijos do cão são inigualáveis ​​em quantidade e qualidade! Eles estão incrivelmente sintonizados com seus donos e estão ansiosos para agradar, e é isso que os torna companheiros tão firmes.

5. Bruxelas Griffon

Bruxelas Griffon
Bruxelas Griffon

O lugar favorito deles é o seu colo. Ou deitado em cima de sua cabeça quando você está dormindo. Ou seguindo você como uma sombra desalinhada. Bem, você entendeu.

6. Inglês Sheepdog

Inglês Sheepdog
Inglês Sheepdog

Uma das muitas raças de cães que você não pode olhar para esses filhotes e não querer dar um abraço em eles! Ainda bem que eles são todos sobre o amor. Eles são especialmente ótimos com as crianças (embora, às vezes, eles possam tentar agrupá-las, tenha cuidado com isso). Se você se lembra, o famoso cachorro de Peter Pan era Nana – um cão inglês antigo! Até a Disney reconheceu que esses filhotes eram ótimos com humanos, grandes ou pequenos!

7. Pinscher

Pinscher
Pinscher

Esses filhotes adoram seus humanos e mal podem esperar para encontrar um colo para se aconchegar! Mas eles são chamados de diabinhos de bigode por um motivo, porque adoram fazer travessuras. Mas eles são tão adoráveis, você não pode deixar de rir de seus modos maliciosos!

8. Chihuahua

Chihuahua
Chihuahua

Ainda bem que são portáteis. Às vezes, os chihuahuas podem desconfiar de estranhos, mas se você é humano deles, é SEU bichinho. Agora partiu encher nossos bichinhos de muito amor e carinho!

Veja também

Marreco de Pequim: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco de Pequim é considerado uma das principais raças atuais de marrecos, ao lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *