Home / Animais / O Que é Um Pug Abricot? Características, Cuidados e Fotos

O Que é Um Pug Abricot? Características, Cuidados e Fotos

Os cachorros são animais de estimação que grande parte das pessoas sonham em ter algum dia, independente dessa pessoa ser uma criança ou um adulto. E esse sonho pode ou não se especificar a alguma raça. E com total confiança podemos acreditar que ter um cachorro em específico da raça pug está entre os sonhos de muitas pessoas. Se você se inclui nesse grupo de pessoas que sonham em algum dia possuir um cachorro dessa raça, então esse texto é para você, pois por meio dele você terá a chance de descobrir quais são as principais características dos cachorros dessa raça, quais são as cores que sua pelagem pode ter, quais são os cuidados que devemos ter em específico com os esses cães, se devemos ter alguns cuidados especiais com eles e para completar você também terá acesso a uma parte destinada a curiosidades bem interessantes sobre os pequenos e fofos pugs. 

Características Gerais dos Pugs

No geral as características mais marcantes dessa raça é o fato deles possuírem um pequeno porte, olhos arregalados, brilhantes e bastante expressivos, orelhas pequenas que se assemelham bastante a forma de um triângulo, um focinho mais achatado, uma cabeça pequena mais arredondada e cheias de rugas bem marcadas e seu rabo que é levantado e bem curvado.

O tamanho médio de um cachorro que pertence a essa raça é de entre 20 até 30 centímetros, e seu peso não costuma passar de 13 quilos. Porém por ele ser um cachorro de pequeno porte e que não tem muito o hábito de praticar atividades físicas, esse peso é considerado um pouco alto. Por conta disso muitas vezes ele pode acabar sendo visto como um cão obeso. Esse cachorro possui um corpo mais retangular e sua cabeça é mais redonda, nela se encontra facilmente várias rugas, o que faz com que seu rosto se torne mais expressivo. Essas rugas são bem marcadas no rosto do animal, isso ocorre por conta delas serem bastante fundas e possuírem dentro uma tonalidade mais escura do que o resto da cabeça. Seus olhos são arregalados, o que faz parecer que eles estão um pouco saltados da cabeça do cachorro, mas não se preocupe, eles são assim mesmo. Além disso, eles são bastante brilhantes e transmitem para nós humanos muitas emoções e expressões. As orelhas deles são pequenas, porém, proporcionais ao tamanho da cabeça, possuem um formato triangular e ficam sempre abaixadas. Outra característica dos cachorros que pertencem a essa raça que pode facilmente ser considerada uma curiosidade bastante interessante é o formato de seus rabos, eles se encontram em cima das costas do animal e são curvados fazendo com que parecessem um redemoinho. Esses podem possuir uma ou duas curvaturas, o mais comum de ser encontrado é o de apenas uma curvatura, alguns possuem uma curva mais fechado enquanto outros possuem uma mais aberta, porém independente disso todos são curvados e se localizam nas costas do cachorro. 

Pelagem dos Pugs

Os pugs são uma raça de cachorro que possui algumas cores diferentes em seus pelos. Seus pelos no geral são curtos, macios e bem compactos. Os pelos dos cães dessa raça originalmente existiam em apenas duas cores: o preto e o fulvo. Porém com o passar dos anos e com todos os cruzamentos que fizeram entre essa raça e outras, fez com que os pelos dos pugs pudessem ter outras cores, como por exemplo branco, prata, rachado e abricot. 

Pelagem dos Pugs

A cor fulvo e rachado são praticamente as mesmas porém com um tom de diferença mas ambas possuem uma coloração bege. Antigamente qualquer cor que estivesse no pelo dos cachorros dessa raça e que não fosse preto era chamado de fulvo, isso ocorria por conta dessa cor possuir várias tonalidades diferentes. Então com o passar dos anos os cientistas e pesquisadores separaram essas diferenças de tons em duas cores distintas. E a cor abricot que os pugs também possuem em seus pelos, essa vai possuir uma coloração de um bege mais claro, mas como o rachado, também é uma tonalidade derivada da cor fulvo.

Cuidados Que Devemos Ter Com a Saúde dos Pugs

Como já citamos acima, os pugs são cachorros que podem ser considerados obesos, por conta de possuírem um tamanho pequeno e um peso elevado. Não é uma raça que tem o hábito de praticar muitas atividades físicas, até porque eles possuem algumas dificuldades na hora de respirarem (vamos entrar em mais detalhes no tópico de curiosidades sobre a raça). Por conta dessa falta de hábito, eles engordam com mais facilidade quando comparado a outras raças de cachorros. E esse ganho de peso não faz nada bem para a saúde do animal, pois quanto mais peso ele ganha mais sedentário se torna e depois vai se tornar uma tarefa difícil para o cachorro conseguir voltar ao seu peso ideal. Devido a tudo isso, são cachorros que devem ter uma vez ao dia uma caminhada que pode durar entre 10 até 15 minutos, esse tempo já é o suficiente para ele não engordar rapidamente, manter sua forma e também não se cansarem demais, desse modo não afetando sua saúde em nenhum requisito. 

Os Pugs Podem Ficar Sozinhos Em Casa? 

Os pugs são cachorros que possuem uma personalidade de muito afeto, eles se apegam bastante em seus donos, sempre os acompanhando para todos os lugares e também são bem leais. Por conta desse apego e afeto todo, eles não devem ficar durante um período muito longo de tempo sozinhos em casa, quando isso ocorrer eles podem sofrer de ansiedade de separação, não fazendo bem a sua saúde, e para se distraírem podem destruir a casa toda. Então ele é um cachorro que pertence a uma raça que é mais ideal para pessoas que passam grande parte do dia em casa e que não possuem muito o hábito de sair de casa sem levar ele. 

Curiosidade: O Espirro Reverso dos Pugs

Como você já deve ter lido no texto acima, os pugs possuem um focinho mais achatado em sua cabeça, isso pode até que ser considerado esteticamente algo bonitinho e fofo, mas na prática isso acaba atrapalhando o funcionamento do sistema respiratório desses cachorros. Por conta deste focinho ser mais achatado o pug possui o espirro reverso, que é basicamente um espirro normal porém sendo feito com mais força e ocasionando um barulho mais alto. Isso não afeta muito a saúde do pug, só vai fazer com que ele precise de mais força na hora que for espirrar. 

Gostou desse texto e quer se informar mais sobre os cachorros da raça pug? Então acesse este link e leia mais um de nossos textos: Diferenças e Semelhanças Entre a Raça Pug e Buldogue Francês

 

Veja também

Canguru-Cinza-Ocidental

Cangurus São Violentos? Eles São Perigosos Para Humanos?

Para quem não conhece a vida fora do próprio país, conhecer lugares do outro lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *