Home / Animais / O Que é Bom Para o Cachorro Parar de Vomitar? Qual o Remédio?

O Que é Bom Para o Cachorro Parar de Vomitar? Qual o Remédio?

O vômito do cão é relativamente comum e pode ser pego por vários fatores.  menos. Veremos juntos o que fazer se o cão vomitar.É importante saber distinguir as causas e, se houver, os problemas subjacentes. O vômito em cães pode ser uma causa trivial. O frio, por exemplo, ou voracidade excessiva, ou um período de jejum muito longo.

Quase sempre, são manifestações esporádicas que se resolvem sem a necessidade de administrar drogas. Outras vezes, no entanto, o vômito é o principal sintoma de uma doença real. Gastroenterite aguda, por exemplo, ou gastrite crônica, patologias para as quais é necessária a intervenção imediata do veterinário, que terá a tarefa de prescrever medicamentos e restrições alimentares.

Porque o Cachorro Vomita

A Dra. Cinzia Cortelezzi, médica veterinária de Milão, explica: “Tudo se origina no chamado centro de vômito “: é um grupo de pólos de células nervosas no tronco cerebral, sob os hemisférios: dorme esta célula, uma droga que recebe, em média, “informações” do aparelho de outros distritos do organismo, está organizando a ação de vários órgãos no mecanismo cardíaco vômitos.

Sim, porque o vômito não envolve apenas o estômago, mesmo o sistema muscular esquelético, o sistema respiratório e até o sistema nervoso. De fato, a maturação abrangente do estômago é uma coordenação perfeita da variação intrusiva do abrupto, da inspiração forçada e do movimento peristáltico inverso.

Pode acontecer que o nosso cão vomite imediatamente após uma refeição. Ou que isso acontece depois de alguns minutos. Mais frequentemente, é mais uma regurgitação do que um vômito real. Nestes casos, o material de recolocação tem a forma de um “tubo” viscoso e mucoso; de fato, a comida nem chegou ao estômago e, portanto, é completamente indigesta.”O cão pode ter comido muito rápido – explica Cortelezzi – ou está em estado de excitação (medo, estresse, presença de fêmeas no cio …).

Cachorro Vomitando

Tudo acontece mesmo que o cão tenha engolido grama ou outros corpos estranhos que seu corpo recusa quase imediatamente. A regurgitação nunca tem importância clínica se ocorrer episodicamente. No entanto, pressupõe que isso aconteça com frequência (doenças do esôfago, compressão exercida por este órgão nos outros órgãos intratorácicos) ou se compara no filhote recém-desmamado. Neste último caso, pode levar à suspeita de uma malformação congênita, a ser investigada imediatamente com a ajuda do veterinário “.

A cor (amarela e marrom) e o cheiro de vômito são, no entanto, essenciais para um diagnóstico veterinário correto. Na inflamação gástrica aguda, o vômito é sempre uma conseqüência da ingestão de alimentos (mesmo água, nos casos mais agudos): se aparecer após várias horas da refeição, pode dar origem a suspeita de obstrução intestinal. A comida, nesses casos, falha em “passar” e volta por causa do corpo estranho que, no nível gástrico ou intestinal, compromete sua passagem.

“De pouca importância – acrescenta o especialista – é, ao contrário, o chamado” vômito gástrico “, de cor amarela ou marrom, sem a aparência de material alimentar. Estes são frequentemente erros nutricionais. O cão come muito pouco – talvez faça uma refeição por dia – e seu sistema gastrointestinal reage à secreção excessiva de sucos gástricos com esse tipo de vômito.

Às vezes, nesses casos, basta dar ao cão um pouco de pão seco nos intervalos entre as refeições, para evitar vômitos. Não há necessidade de se preocupar, mesmo em casos de vômito com estrias de sangue. O cão simplesmente quebrou alguns capilares em um esforço para vomitar “. Algo que acontece conosco também, para esse assunto.

Em vez disso, entre em contato com o veterinário. Se no vômito houver presença de sangue escuro ou fluídos biliares marrom escuro, pode ser um problema investigar imediatamente. O cheiro de urina, no vômito, é sentido nos casos de insuficiência renal grave.

Nestes casos, uma intervenção médica imediata se torna fundamental. O cheiro de fezes no vômito, por outro lado, é característico de oclusões intestinais localizadas na última parte do intestino: essas sempre são patologias graves que requerem intervenção veterinária.

De qualquer forma,se o cão vomitar, se estiver associado à diarreia e o animal parecer desanimado, uma visita ao veterinário responsável torna-se obrigatória.Para remediar a situação do , é aconselhável consultar o veterinário, monitorando a frequência com que o cão expele líquidos e, possivelmente, o intervalo de tempo. O médico solicitará que você avalie a situação colhendo uma amostra da substância, para formular o tratamento mais adequado.

Não faça você mesmo com medicamentos com produtos à base de leite e a própria erva, que estimula o vômito.O contato com a boca de objetos ruins e incomuns  inevitavelmente leva à ingestão de germes e bactérias por contato. Mas se seu animal estiver em forma, com uma boa digestão e o imunológico forte, não terá problemas.

Manutenção da Digestão do seu Cão

O sistema digestivo de um cão é muito diferente do nosso. Como os cães têm tamanhos muito diferentes, eles precisam de nutrição que não seja apenas específica para a fase da vida, mas também com base no tamanho.

Tendo evoluído de carnívoros, como o lobo, seu trato digestivo é relativamente menor que o nosso; é cerca de seis vezes o comprimento do corpo. Isso significa que eles precisam de uma dieta que seja facilmente digerível nas 7 a 10 horas necessárias para a refeição passar pelo corpo.

Tratar a digestão do seu cão o ajudará a permanecer em ótimas condições físicas e a manter uma vida longa e ativa.A melhor comida que você pode dar ao seu cão é um alimento de alta qualidade, projetado especificamente para atender às suas necessidades nutricionais. Procure um alimento que também contenha alguns ingredientes como antioxidantes (como vitamina E e C), probióticos e minerais para limpeza dos dentes.

Alimentos Altamente Digestíveis

Algumas fibras são recomendadas para promover a saúde do cólon, mas os cães são carnívoros e têm um sistema digestivo mais adequado às proteínas animais e gordurosas. A administração de uma dieta rica em proteínas animais de alta qualidade suporta a digestão eficaz, ajudando-os a permanecer em ótimas condições físicas.

Alimentos Altamente Digestíveis para Cachorro

Se um alimento contiver uma alta proporção de ingredientes que não podem ser digeridos pelo seu cão, eles serão fermentados no intestino e causarão gases, fezes moles e, ocasionalmente, diarreia. Alimentos para cães de alta qualidade são projetados especificamente para atingir um alto nível de digestibilidade.

Veja também

Pato-de-Crista: Características, Nome Cientifico, Habitat e Fotos

A criação de patos é muito comum no Brasil, já que não exige grande trabalho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *