Home / Animais / Morango-Do-Mar: Características, Nome Científico E Fotos

Morango-Do-Mar: Características, Nome Científico E Fotos

Quando se trata dos seres que estão no fundo do mar eu sou um completo leigo, olha eu confesso que quando comecei a me preparar para elaborar este conteúdo pensei que Morango-Do-Mar fosse uma espécie de comida exótica, mas me enganei feio!

Bom meu(a) amigo(a), como você já pôde notar, o tal Morango-do-Mar é um tipo de ser vivo marítimo, não se deixe enganar por este nome bonito, pois ele não é nada atraente e também não trata-se de um tipo de bicho que se dê vontade de comer, pelo contrário, dá até um certo nojo.

Vamos lá, a partir de agora vou lhe mostrar este curioso ser vivo!

Características E Nome Científico Do Morango-Do-Mar

Se eu fosse seguir aqueles sites com linguagem biológica você não entenderia nada, eu tentei fazer isso, mas descobri que ficaria tão perdido quanto quem está lendo, por isso, decidi pesquisar o meu curioso Morango-do-Mar e transcrever suas informações da maneira mais informal possível para que você compreenda.

Este bicho nada atraente possui tal apelido por causa da sua semelhança com a saborosa fruta, seu corpo é meio arredondado com um formato oval e ainda conta com tentáculos na parte superior que mais parecem mesmo o cacho que fica por cima do morango.

Mesmo que seja conhecido como Morango-do-Mar ele também pode ser apelidado de Tomate-do-Mar, isso por causa da sua habilidade de se fechar colocando seus tentáculos para dentro, quando ele faz isso fica bem parecido com um tomate mesmo, daí este outro nome que inventaram para ele.

Actinia Equina
Actinia Equina

Vamos combinar que Actinia Equina não é lá um nome muito memorável, talvez seja por isso que este animal é simplesmente chamado de Morango-do-Mar, assim podemos lembrar dele com mais facilidade. Aposto que ao final desta matéria você não vai mais se lembrar do nome Actinia Equina!

É claro que o nome Morango-do-Mar não veio acompanhado de um simples formato parecido com a nossa deliciosa fruta, isso também se dá pelo fato de que tanto o seu corpo como os seus tentáculos possuem uma coloração avermelhada bem intensa.

E aí, o que está achando do Morango-do-Mar? Ele é ou não uma espécie bastante interessante? Os seres vivos do mar são surpreendentes, por não estarem em contato direto conosco nós acabamos por não sabermos muito sobre eles!

Sabia que o Morango-do-Mar é um tipo de ser vivo bastante agressivo? É isso mesmo, ele não gosta da presença de outros seres vivos e quando entra em contato com outras espécies usa os seus tentáculos para atacá-las!

Ahhh, me esqueci de te avisar que os tentáculos deste bicho possuem células com capacidade de provocar algumas irritações, por isso, eu lhe aconselho a não tocar um bicho desses, isso pode ser prejudicial a você.

Como característica básica deste ser esquisito, saiba que seu tamanho é de porte médio, não podia terminar este tópico sem lhe informar isso, que bom que me lembrei a tempo!

Agora vou lhe mostrar seres do fundo do mar que podem ser bem perigosos a você, eles são tão estranhos quanto o nosso Morango-do-Mar, confira a seguir!

Seres Do Mar Extremamente Perigosos

Se eu apenas me limitasse a falar a respeito de animais como tubarões, peixes enormes e outras espécies de bichos que você já sabe que são perigosos, esta matéria seria muito simples, porém, me atentei para outros animais que eu tenho quase certeza que você nunca viu na vida! Vamos lá!

Já ouviu falar na Vespa-do-Mar? Talvez por este nome não, mas e por Água-Viva? Agora acho que as coisas clarearam um pouco, não é?!

Água-viva
Água-viva

Este estranho ser transparente mergulha pelo fundo do mar e é extremamente perigoso, com seus tentáculos ele pode nos transmitir um veneno letal, existem pessoas que tiveram o azar de serem atacadas por este bicho e a sorte de não terem morrido, isso ocorreu talvez pelo fato de terem sido golpeadas de raspão.

Ah casos de pessoas que até mesmo ficaram com seus braços manchados por causa deste ser, alguns afirmam que a dor sentida após ser atacado por uma Água-viva é a de se estar sendo queimado por uma enorme chama de fogo. Eu é que não quero descobrir a sensação!

Tome bastante cuidado quando for na praia, estes animais podem estar por lá, mas geralmente eles ficam bem distantes dos seres humanos, preferem águas mais calmas e sem muitas ondas, mesmo assim é melhor sempre ficar em alerta.

Nosso próximo terrível ser do mar é a Serpente Marinha, ainda bem que um animal desses só da para ver nas longínquas águas do Pacífico, este bicho é extremamente perigoso e possui um veneno letal, muito mais do que o das serpentes terrestres, com certeza você não iria querer ficar de frente com um tipo desses, a morte seria quase que certa!

Serpente Marinha
Serpente Marinha

O terceiro terror do mar é o Peixe Pedra, nunca vi algo tão estranho quanto esta espécie, o nome dele se dá por causa da sua pele que mais parece mesmo com uma pedra, tal aspecto o ajuda a se camuflar por entre as demais pedras que estão no fundo do mar.

Além de ser um peixe bem feioso, ele ainda é super perigoso, seu veneno possui um potencial destruidor que supera o das cobras. Já pensou em mergulhar e encontrar uma espécie dessas? Eu nem gostaria de saber qual é a sensação, boa eu tenho a certeza de que não seria!

E aí, surpreso com estes seres do mar extremamente perigosos? Qual deles gostaria de ver bem de pertinho? Acho que nenhum, não é mesmo?!

Por fim, não posso deixar de apresentar a você o Polvo de Anéis Azuis, este pequeno bichano possui veneno o suficiente para lhe matar facilmente.

O nome deste animal é nada mais que uma referência a sua aparência, sua coloração é dourada com anéis azuis brilhosos que mais parecem neons, mas não se engane, sua bela aparência esconde um potencial mortal!

Então chegamos ao fim de mais um passeio ao fundo do mar, espero que tenha gostado e até a próxima matéria!

Tchauzinho!

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *