Home / Animais / Leilão de Mulas Marchadeiras: Onde Tem? Quando Ocorrem?

Leilão de Mulas Marchadeiras: Onde Tem? Quando Ocorrem?

Nas cidades tradicionais de criação de cavalos nos Estados Unidos, o leilão local de cavalos, geralmente realizado semanalmente ou mensalmente nos mercados de gado do condado, é onde as pessoas conduzem o comércio  de equídeos.

Visão Crítica dos Leilões

Centenas de leilões de cavalos são realizados a cada ano, ao redor do mundo. Milhares de cavalos são leiloados, incluindo cavalos e pôneis de prazer saudável, ex-cavalos de corrida, cavalos de tração, burros, mulas e até cavalos selvagens.

Enquanto algumas pessoas que procuram cavalos e pôneis baratos compram em leilão, a maioria dos cavalos vendidos em leilões, foram comprados por “compradores assassinos” que representam ou vendem para matadouros de cavalos.

A maioria faz, mas não todos. Alguns cavalos são comprados por intermediários que os levam para casa, os engordam e os enviam para o abate semanas ou meses depois. Alguns cavalos acabam viajando de um leilão para outro, trocando de mãos várias vezes, antes de terminarem na unidade de abate.

Como os compradores assassinos são pagos em libras pelos cavalos que entregam, eles procuram cavalos saudáveis ​​em boas condições corporais, bem como cavalos em mau estado que podem ser engordados.

Atualmente, não existe abate de cavalos para consumo em operação nos EUA, mas os cavalos ainda são enviados  para mortes brutais em terras canadenses e mexicanas.

Maus Tratos e Negligência

Alguns cavalos estão em excelente estado de saúde, com casacos bonitos e bem cuidados com os cascos. Outros foram transportados para leilão por caminhões de fazendas onde receberam pouco ou nenhum cuidado. Muitas vezes, esses cavalos sofrem de extrema negligência. A fome é a aflição mais comum e óbvia.

De fato, é difícil visitar um leilão de cavalos e não descobrir cavalos com ossos e costelas de quadril tão visíveis que os animais se parecem com esqueletos. Também são vistos cavalos com infecções sistêmicas, como pneumonia e estrangulamentos, feridas e problemas graves nos pés, que tornam extremamente difícil e doloroso para eles caminharem.

Alguns leilões são melhores que outros, mas os cavalos são chicoteados e cutucados rotineiramente à medida que são levados ao anel de leilão. Como os cavalos em leilão raramente recebem água uniforme, eles podem ser severamente desidratados. Amontoados dentro de baias sujas e escondidas, sem consideração pela sua compatibilidade, os cavalos costumam chutar e morder uns aos outros.

Falta de Legislação

Não há leis federais que tratem especificamente de leilões de cavalos. Enquanto muitos estados têm leis vagas que regulam a operação dos mercados de gado, poucos abordam os cuidados ou o tratamento de cavalos em leilão ou até exigem que eles recebam comida ou água.

Na Virgínia, as regras exigem que um inspetor estadual esteja presente em cada leilão de gado para inspecionar todos os animais e, em seguida, fazer a devida notificação de todos os animais doentes. No entanto, os investigadores nunca viram nenhuma ação tomada quando cavalos gravemente doentes foram encontrados em um leilão na Virgínia.

Os leilões são o único local público onde agentes humanos podem observar a condição dos cavalos de venda. Os leilões indiretamente promovem a negligência, fornecendo pontos de venda para a venda de cavalos maltratados ou negligenciados. Sem leilões, proprietários irresponsáveis ​​de cavalos e traficantes sem escrúpulos não teriam onde vender seus cavalos.

Cavalgando Mulas Marchadeiras
Cavalgando Mulas Marchadeiras

Sim. Com a adoção de melhores regulamentações estaduais e aplicação aprimorada, os proprietários perceberão que não podem mais negligenciar seus cavalos e esperam vendê-los em leilão. Sem uma maneira de comercializar esses cavalos, traficantes e proprietários inescrupulosos serão expulsos do comércio.

Todo proprietário de cavalo precisa planejar a vida inteira de seu cavalo. Localize com cuidado um lar para o seu cavalo, se você não puder mais mantê-lo.

Um cavalo que não possa mais viver confortavelmente devido à idade ou à doença deve ser humanamente sacrificado, em vez de sofrer as dificuldades dos leilões e uma viagem à unidade de abate.

Comércio de Gado no Brasil

No Brasil, o mercado de gado ocorre principalmente por vendas diretas entre compradores e vendedores ou por meio de leilões virtuais, nos quais os compradores competem pelo lote desejado por meio de licitação. O preço de uma vaca ou de um  bezerro é afetado por fatores de condição de oferta e demanda, incluindo características físicas (por exemplo, sexo, raça, peso vivo, estrutura e manuseio) e condições de mercado (lote, alimentação e preços futuros). No entanto, muitos desses fatores são muito subjetivos e os produtores acreditam que os preços do gado de corte são inconsistentes.

Comércio de Gado no Brasil
Comércio de Gado no Brasil

Os compradores avaliam características individuais como previsões de qualidade e quantidade de animais para ajustar seus lances de acordo. Essa ligação entre o número de animais e o nível de preços é baseada apenas em considerações de demanda. Os preços de venda do gado alimentador variam de região para região ou ao longo do tempo, nos quais os produtores ajustam seus sistemas de produção.

A Cultura Equina

A cultura equina ocupa uma posição de destaque no cenário agrícola brasileiro, portanto, deve ser mais explorada e estudada, principalmente no que diz respeito à geração de emprego e à contribuição para a renda das famílias nesses dois países.

O agronegócio de criação de equinos, envolve mais de trinta segmentos, que podem ser classificados em insumos, criação e uso final. Gera cerca de 3,2 milhões de empregos diretos e indiretos no Brasil.

O rebanho de cavalos  é de aproximadamente  5,6 milhões de cabeças no Brasil, o maior rebanho da América Latina e quarto mundo. Totalizando 8 milhões de cabeças quando consideradas mulas e burros.

O agronegócio de criação de equídeos movimenta cerca de R $ 7,3 bilhões por ano, no Brasil. Os cavalos são mais utilizados na agricultura, mas também são usados ​​para esportes, lazer e atividades militares, como a equoterapia.

O comércio mundial de carne de cavalo é promissor, apesar de desconhecido pela população em geral, contribui para a balança comercial em muitos países. No Brasil, o potencial de produção de carne de cavalo ainda é incipiente, porém, apresenta-se como uma nova oportunidade no agronegócio. O maior exportador mundial de carne de cavalo é a Argentina, enquanto o Brasil é o quinto.

Leilão de Mulas Marchadeiras: Onde Tem? Quando Ocorrem?

Dois tradicionais criatórios, o Haras Maçaim e o Sitio Beija Flor,  com extremo critério na seleção dos animais, quanto a andamento marchado, caracterização racial, genética consistente e temperamento, promovem constantemente leilões virtuais de equinos, asininos e muares.

Existem vários sites de pecuária que anunciam a venda de animais de criadores autônomos.

Durante grandes eventos ligados a pecuária, como a EFAPI, que este ano foi realizada na cidade de Santo Antonio da Platina no norte do Parana, ocorrem leilões concomitante com outras atrações da festa.

Entretanto não existe uma tradição de realizações de leilões maciços para compra e venda de animais com a presença de público, talvez pelas despesas envolvidas na logística de um evento deste porte e pelas óbvias implicações relacionadas a saúde e bem estar dos animais, tão desconsideradas nos leilões tradicionais ao redor do mundo.

Veja também

Jumento Pêga: Características, Nome Cientifico e Fotos

O Brasil possui muitos itens que pertencem exclusivamente ao país, tais como flores e outros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *