Home / Animais / Injeção Para Sarna de Cachorro Funciona? Quais Casos?

Injeção Para Sarna de Cachorro Funciona? Quais Casos?

Sarnas são uma daquelas irritações cutâneas menos desejáveis observadas em cães e outros animais de estimação. Muitas vezes, você vai ouvir o seu veterinário se referir a eles como dermatite.

Identificando os Sintomas

Podem aparentemente aparecer espontaneamente em qualquer parte do corpo de um cão; a área circundante também pode se deteriorar rapidamente. Esta desordem da pele úmida e crua tem uma variedade de causas, mas o fator mais consistente são as bactérias.

Sarnas ocorrem quando o seu cão coça, arranha ou lambe a si mesmo excessivamente, formando eventualmente uma crosta úmida na pele. Qualquer coisa que irrita ou quebre a pele pode criar um ambiente de contaminação bacteriana se a superfície da pele tiver apenas um pouco de umidade.

Tais incidências de umidade podem ser coisas tão inócuas como um banho recente, nadar, passear na chuva ou brincar na água. Mesmo uma ferida levemente gotejante pode fornecer umidade e / ou nutrientes suficientes para que uma infecção bacteriana se instale.

Embora existam vários tipos de bactérias causadoras de dermatites, a maioria responde a antibióticos orais e tópicos. Por alguma razão, os gatos raramente adquirem sarnas. Como dermatites geralmente são dolorosas, pode ser melhor para um veterinário tratar as sarnas do seu cão, já que pode causar mais trauma se não for feito corretamente.

Demodex Canis

A demodicose é causada pelo ácaro demodex canis. É mais prevalente em cães jovens e não é contagioso para pessoas ou outros animais. Este ácaro normalmente vive na pele de um cão em pequeno número sem problema. Eles são transferidos da mãe para o filhote durante a amamentação nos primeiros dias de vida. No entanto, uma vez que o sistema imunológico dos filhotes entra em ação, eles devem ser capazes de controlar a exposição aos ácaros sem nunca desenvolver sinais clínicos.

Há duas outras rotas que uma infecção pode tomar que dependem do número de ácaros presentes e do sistema imunológico de cada cão. Se um filhote estiver infectado com uma quantidade moderada a grande de ácaros, ele pode desenvolver uma infecção localizada de demodex, a qual resolve sem tratamento na maioria dos casos. Os sinais clínicos associados à sarna demodética em cães incluem:

Diagnóstico de demodex é muito simples e realizado com um arranhão de pele profunda ou arrancar o cabelo para coletar os ácaros de sua residência dentro dos folículos pilosos. Uma vez feito o diagnóstico de demodicose generalizada, o tratamento é iniciado com o objetivo de matar os ácaros e tratar qualquer infecção bacteriana secundária. Infecções secundárias são tratadas com antibióticos orais. Os shampoos de peróxido de benzoíla tópicos são um tratamento adjuvante eficaz ao lavar os ácaros dos folículos.

Injeção Para Sarna De Cachorro Funciona? Quais Casos?

Cachorro Com Sarna no Veterinário
Cachorro Com Sarna no Veterinário

Sarna Sarcóptica é o nome da doença de pele causada pela infecção pelo ácaro Sarcoptes scabiei . Os ácaros não são insetos; em vez disso, eles estão mais relacionados às aranhas. Eles são microscópicos e não podem ser vistos a olho nu. Sarcoptes adultos scabiei ácaros vivem de três a quatro semanas na pele do hospedeiro. Após o acasalamento, a fêmea enterra-se na pele, depositando de 3 a 4 ovos no túnel atrás dela.

Os ovos eclodem em três a dez dias, produzindo larvas que, por sua vez, se movem na superfície da pele, acabando por mudar para um estágio ninfal e finalmente para um adulto. Os adultos se movem na superfície da pele onde se acasalam e o ciclo recomeça com a fêmea escavando e pondo ovos. Os ácaros preferem a pele sem pêlos e, assim, os retalhos de orelha, cotovelos e abdômen correm maior risco para a pele avermelhada e com prurido que caracteriza a sarna sarcóptica.

Enquanto sarna sarcóptica é difícil de diagnosticar definitivamente, é bastante fácil de tratar e uma série de opções estão disponíveis. Tipicamente, uma injeção é administrada semanalmente ou a cada duas semanas em uma a quatro doses. Existem problemas com toxicidade em cães de algumas raças. Portanto, o uso de somente de medicamentos aprovados pela entidade reguladora e de remédios veterinários é imprescindível. Consulte seu veterinário para diagnósticos e tratamento.

Alívio de Coceira

Independente de injeções com seu veterinário, durante o tempo que leva para controlar a infecção do ácaro, o animal de estimação sentirá muito coceira. O controle de infecções bacterianas secundárias com antibióticos é importante. Além disso, como a reação do corpo ao ácaro é de hipersensibilidade (essencialmente uma reação alérgica), um derivado de cortisona vale a pena para acabar com os sintomas de comichão.

Cachorro Tomando Injeção Contra Sarna
Cachorro Tomando Injeção Contra Sarna

Para alívio rápido confiável de coceira e inflamação, é difícil combinar os hormônios corticosteroides como hidrocortisona, triancinolona, metilprednisolona, prednisona , dexametasona e outros. Existem alguns animais que parecem incapazes de viver com algum grau de conforto sem esses medicamentos. Infelizmente, esses hormônios têm ações disseminadas e potencialmente perigosas em todo o corpo quando são usados por períodos inapropriadamente longos e geralmente é desejável minimizar o uso desses hormônios quando possível.

Idealmente, os corticosteroides são usados para algumas semanas realmente difíceis de coceira e outras formas de controle de coceira são usadas para a manutenção geral da coceira. Claro, isso é mais fácil de escrever do que realmente fazer.

Quando um animal fica repentinamente mais agitado, há uma tendência a supor que deve ter havido uma exposição súbita ou alérgica a alérgenos. Enquanto isso é possível, na maioria das vezes o que realmente aconteceu é que uma infecção se enraizou na pele como resultado de arranhar e mastigar.

As infecções habituais envolvem as bactérias ou fungos que normalmente vivem na superfície da pele. Quando o ambiente da pele muda (a pele alérgica perde água e pode ter mais óleos), esses organismos se multiplicam e podem ter acesso a camadas mais profundas da pele através de abrasões causadas por arranhões e mastigação. Logo há uma erupção cutânea e/ou um odor. Os antibióticos geralmente lidam com essas infecções, embora às vezes a cultura seja necessária para determinar que antibiótico é necessário.

Espere um animal com coceira para ter algumas amostras de pele revistas ao microscópio para verificar se há infecção. Alguns animais com coceira precisam de tratamento contínuo para essas infecções, enquanto, como mencionado, outros só precisam de tratamento periódico. A descoberta de propriedades anti-inflamatórias de óleos de prímula e óleos de peixe em humanos levou a produtos semelhantes no mercado para nossos animais de estimação.

Cachorro Recém Curado da Sarna
Cachorro Recém Curado da Sarna

Estes produtos não são análogos aos suplementos de óleo que são recomendados para tornar o pêlo de um animal de estimação brilhante; Em vez disso, estes são verdadeiros medicamentos anti-inflamatórios capazes de aliviar a dor nas articulações, câimbras e coceira na pele. Eles não são de todo úteis para crises agudas de coceira, pois exigem semanas para se acumular no corpo, a fim de exercer um efeito.

Há muitos benefícios para a terapia de xampu: água morna é inerentemente calmante, crostas e caspa que podem ser inerentemente coceira podem ser removidas, polens e outras substâncias alergênicas podem ser lavadas, a pele pode ser hidratada ou despojada do excesso de óleo dependendo o que é necessário e, claro, medicamentos podem ser entregues na própria espuma de xampu.

A pele pode ser hidratada com a terapia de shampoo, que reduz a sensibilidade da pele à estimulação da coceira. (O limiar de coceira é aumentado através da hidratação da pele). À medida que a tecnologia avança, novos produtos são introduzidos e formas de prolongar seus efeitos são desenvolvidas.

Veja também

Tartaruga De Aquário

Tartaruga De Aquário: Como Cuidar, O Que Dar Para Comer E Fotos

A gama de animais de estimação é muito grande pra escolher, e entre alguns dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *