Home / Animais / Husky Siberiano Filhote Para Adotar: Como Conseguir e Fotos

Husky Siberiano Filhote Para Adotar: Como Conseguir e Fotos

O husky siberiano é uma das mais belas raças de cachorros, com seus pelos longos e compridos, eles chamam a atenção de qualquer que os vejam. 

Adotar filhotes de husky pode ser um tarefa complicada, porém, não impossível.

Confira a seguir as principais características do animal, como conseguir para adotar um filhote e fotos exclusivas da raça! 

Husky Siberiano: Características Gerais

O husky siberiano, como o próprio nome diz, é uma raça de peludos oriundo da Sibéria. Ele adaptou-se ao longos dos anos as condições mais adversas e baixas temperaturas. 

Estima-se que o animal esteja com os humanos há mais de 2.000, fato que o torna um excelente companheiro, amigo e fiel ao dono. 

Eles se destacam pela sua rara beleza, e foi assim que conquistaram diversas pessoas pelo mundo todo que passaram a desejar ter um husky siberiano em casa. 

O husky é uma raça que, nos primórdios, no extremo Leste da Ásia, era utilizado para puxar trenós. Isso se deve a força, rapidez e agilidade do animal. 

Sendo assim, ele foi se aproximando dos grupos humanos, até tornar-se um animal doméstico, como conhecemos hoje. 

Apesar de sua semelhança com o lobo, esses cachorros são totalmente tranquilo e sua fama é das mais positivas. 

Eles não são nem um pouco agressivos, muito pelo contrário, são brincalhões, extrovertidos e adoram uma boa companhia para passar o tempo. 

Um excelente cachorro para possuir em casa, mesmo aqui no Brasil, que possui temperaturas majoritariamente quentes e clima tropical. Ele se adapta com facilidade as diferentes variações de temperatura, então fique tranquilo. 

O importante é manter o animal hidratado, saudável e longe do sol pleno. Como o seu habitat natural na Sibéria era frio e gelado, ele desenvolveu características e traços únicos para sobreviver. 

Como é o fato de sua pelagem espessa e comprida, capaz de suportar até temperaturas negativas. 

Outra característica marcante desta espécie é relacionada a sua condição física, ela é capaz de suportar longas distâncias, com peso. E quando criado em casa, ele precisa se exercitar para manter a saúde e a qualidade, então dê isso a ele, que ele lhe retribuirá com muito amor e carinho. 

Algo que diferencia o husky dos demais cachorros são os olhos, são na maioria das vezes de coloração clara, e podem ser um de cada cor.

Muitos procuram filhotes de husky para adotar ou comprar. Por se tratar de uma raça de cachorro muito bonitos, eles são mais encontrados para compra do que para adoção. 

Então se você deseja saber como conseguir um husky siberiano para criar dentro de sua casa, veja as dicas a seguir!

Como Conseguir Filhotes De Husky Siberiano Para Adotar

Fato é que a adoção pode ser um tanto complicado quando falamos de cachorros de raça. Sobretudo raças mais procuradas, como Labrador, Husky, Beagle, Border Collie, entre muitas outras. 

Mas nada impede de você buscar em feiras de adoções, petshops ou mesmo com alguém que possua uma fêmea grávida e deseja doar os filhotes, além disso, você pode procurar alguma pessoa que já tenha o filhote e perguntar se ela tem o desejo de doá-lo. 

O mais comum mesmo, com cachorros de raça, é a compra e venda. Elas podem acontecer diretamente com criadores, petshop, feiras e até mesmo na internet. 

Se você buscar na OLX ou no Mercado Livre encontrará diversas raças de cachorro para venda ou adoção. 

É importante destacar que os cachorros sem raça definida (SRD) estão entre os animais mais inteligentes e merecem sim uma chance de adoção e de carinho.

Muitos nascem nas ruas, sem um lar ou são abandonados em caixas de papelão no frio e desalento, então adotar é uma atitude consciente e com certeza, salvará uma outra vida e lhe oferecerá melhores condições. 

Quando falamos do Husky Siberiano especificamente, falamos de uma raça de cachorros que não possui a inteligência como fator principal. Ela foi classifica como 45ª no Ranking de Inteligência dos cachorros. 

Isso se deve as atitudes brincalhonas e a teimosia do animal. De fato, ele é um ser muito independente e toma atitudes muitas vezes por conta própria, contrariando as ordens do dono. 

Afinal, são animais que já estão com os humanos há mais de 2.000 anos, então está na genética o carinho e o amor pelo ser humano, mas segue suas vontades e desejos de maneira própria. 

Veja a seguir mais informações sobre o husky siberiano e também a respeito da adoção de animais.

Adoção De Animais: Adote E Salve Uma Vida

Adotar é um ato de compaixão e empatia com um ser vivo que está passando por necessidades. Isso acontece com muitos cachorros, que são largados, recusados pelos seus donos, ou mesmo nascem na rua, sem cuidado algum. 

Por isso as feiras de adoção, as ONGs de animais e as pessoas que tratam deles são de extrema importância. 

Tanto para controlar a população de cachorros na rua, quanto também para alegrar a casa dos adotantes.

Pois quem nunca ficou feliz ao lado de um peludo? Quem nunca chegou em casa e viu o animal fazendo aquela festa simplesmente porque você chegou em casa?

A sua característica mais importante se deve a companhia e fidelidade. Os cães são animais apegados ao dono, eles dão tudo para ficar ao seu lado. 

Apesar da bagunça, da desobediência e da teimosia, eles não fazem por mal, e sim pelos seus instintos. Devido ao cheiro que sentem, ao barulho que escutam e as mais variadas ações tomadas pelo dono refletem na vida do cachorro.

Você pode procurar por cachorros para adoção em feiras, pet shops, diretamente com criadores, na internet e em muitos outros lugares. 

Mas é importante se atentar as vacinas e aos devidos cuidados com o animal. Não sabe quais são? Veja a seguir o que você deve saber para manter a qualidade de vida do seu pet em alta!

Cuidados E Atenção Com Os Cachorros

Água

Husky Siberiano Bebendo Água
Husky Siberiano Bebendo Água

Manter a hidratação do animal em dia é primordial. Troque todo dia a água de seu pote. Forneça água límpida.

Espaço

O espaço que o cachorro ficará também é de fundamental importância, pois será ali, que ele caminhará, fará as atividades, irá brincar, comer. Então disponha de um lugar espaçoso para seu pet, de acordo com o tamanho e necessidade do animal. Dê uma caminha confortável, amor e carinho como todo ser vivo merece. 

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e amigas nas redes sociais.

Veja também

Meu Cachorro Está Estranhando Todo Mundo. E Agora?

Os cachorros ganharam enorme importância na vida das famílias brasileiras. Esses animais se tornaram tão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *