Home / Animais / Galinha Red Cap: Características, Ovos, Como Criar e Fotos

Galinha Red Cap: Características, Ovos, Como Criar e Fotos

As galinhas são animais que podem ser domésticos e que estão entrando cada vez mais no universo da mídia e do dia a dia, é um animal que já foi inserido em desenhos infantis, desenhos e que como sempre está presente nos adereços da cozinha.

Esses animais possuem certas características que podem ser encontradas em todas as suas raças, são características comuns entre as diversas raças. Mesmo com essas características elas podem ser diferenciadas por meio do que é aconselhado que ela produzisse, algumas galinhas são mais para a produção de ovos, enquanto outras são mais para a produção de carne, e pode ter também galinhas que servem para as duas produções, tanto a de ovos quanto a de carne.

Características Comuns Entre As Galinhas

Como falamos as galinhas possuem características comuns entre elas, e agora nós vamos te falar quais são essas características. Todas elas possuem coluna vertebral, isso faz com que todas elas sejam animais vertebrados. São animais bípedes, ou seja, animais que se movimentam na posição vertical. São homeotérmicos, a temperatura corporal delas é mantida independente de qual é a temperatura no ambiente externo em que estão. Também são animais que possuem ossos pneumáticos, isso são ossos que na parte interna tem a presença de ar, fazendo assim com que os ossos delas sejam ocos. Todas as raças de galinhas possuem o corpo coberto por penas. Elas possuem asas, e não são todas, mas algumas espécies conseguem voar por meio dessas asas. Todas possuem um bico que pode servir para pegar alimentos, quebrar ou até mesmo transportar. E por fim, as galinhas não conseguem urinar, pelo simples fato de não possuírem bexiga urinaria para armazenar os líquidos. Então quando elas consomem líquidos, estes vão direto para o intestino e são junto com as fezes.

Características Gerais Das Galinhas

As principais características das galinhas são o fato delas possuírem bicos pequenos, terem um corpo coberto por penas e possuírem asas curtas. Essas penas que as galinhas possuem podem variar de coloração de acordo com a variação de raças, porém geralmente possui uma cor marrom, branca ou preta, e a quantidade das penas varia também de acordo com a raça. As galinhas domésticas que são criadas com o intuído de produção de ovos, não conseguem chegar a voar de verdade, só conseguem dar pulos de curtas distâncias. Essas mesmas galinhas possuem sentidos poucos desenvolvidos, sentidos como o olfato e o paladar, já a visão e a audição são sentidos melhores e mais desenvolvidos. Normalmente as galinhas são consideradas animais de pequeno porte, podendo pesar entre 400g até 6 quilos, esse peso depende muito da raça da galinha e da forma que ela é criada.

Principais Características Da Galinha Red Cap e Como São Seus Ovos

A raça de galinha Red Cap também pode ser conhecida como galinha Rhode Island Red ou apenas Rode, é uma galinha que se originou nos Estados Unidos. Elas podem ser criadas tanto para a produção de ovos quanto para a de carne, ou pode ser criada até mesmo os dois produtos. Os galos dessa raça podem chegar a pesar até 4 quilos e as galinhas podem chegar aos 3 quilos. Essa raça de galinha possui uma crista serrilhada e pena de cor avermelhada, podendo ter algumas penas negras em sua cauda, em suas asas e em seu pescoço. Elas também são animais bastante resistentes a doenças e quando são soltas são boas na busca de alimento. Essa galinha normalmente é tranquila e possuem um comportamento dócil. Porém nem todos os machos dessa raça possuem essa característica, alguns podem ser agressivos, principalmente com pessoas ou animais estranhos e desconhecidos.

Ovos de Galinha Red Cap
Ovos de Galinha Red Cap

Essa raça possui um comportamento mais dócil com pessoas conhecidas e que já são familiarizados, por exemplo, as pessoas que vão a seu galinheiro colocar a ração e a água delas. Essa galinha é conhecida por não se dar bem com outras raças de galinhas, ainda mais se estiverem todas juntas em confinamento.

Essa raça de galinha é uma raça muito boa produtora de ovos que possuem uma casca marrom, conseguindo produzir em média 200 ovos por ano, sendo em torno de 6 a 7 ovos por semana. Mesma que essa seja uma raça de galinha que possui uma boa quantidade de produção de ovos, durante o período de frio, se elas estiverem em um galinheiro que a temperatura está abaixo de 0º Celsius, a produção delas vão cair de maneira considerável e a ponta de suas cristas correm risco de serem congeladas. Além disso, a galinha Red Cap é também uma ótima produtora de carne macia e bastante saborosa. Alguns avicultores, criadores de galinhas, fazem o cruzamento entre indivíduos da raça Red Cap e a raça Plymouth Rock. Com esse cruzamento eles têm a intenção de fazer uma “nova” galinha que conseguirá produzir uma quantidade maior de ovos de uma só vez.

Como Criar Esta Raça De Galinha

Antes de você construir um galinheiro, é importante que você se consulte das regras e saiba se tem limite de galinhas que podem ter em um só galinheiro e o que é permitido na sua cidade e o que não é.

Se você for criar essa raça de galinha em algum local aberto, é aconselhável que em volta tenha uma cerca e que no chão tenha a presença de grama. Já durante o período de inverno as gaiolas devem ficar cobertas e tampadas por pelo menos 10 horas, fazendo isso provavelmente a produção de ovos não cairá muito. E para que as galinhas se sintam mais confortáveis, é aconselhável que o chão do galinheiro seja de madeira e em algumas partes tenha grama. Também é aconselhável que a cada 1 metro do galinheiro tenha em média entre 4 a 5 galinhas no máximo, esse espaço todo é necessário para que as galinhas que estão nele consigam fazer suas necessidades como dormir, descansar e chocar de forma confortável. Para que haja um bom desenvolvimento das galinhas é necessário que o ambiente possua uma boa iluminação, então é preciso confirmar se possui luz solar, se não haver essa luz pode ser usada uma iluminação de LED.

Criação de Galinhas Red Cap
Criação de Galinhas Red Cap

Outra coisa muito importante e que precisa ter sempre disponível dentro do galinheiro é a comida e a água, sempre de fácil acesso e em abundância. Na caixa de assentamento é aconselhável usar apenas palha para que as galinhas consigam formar seus ninhos para chocarem seus ovos. Já no banheiro delas, onde elas vão depositar suas fezes, é recomendado o uso de areia, e o bom é que essa areia será fácil de limpar.

Quer saber mais sobre o mundo das galinhas e conhecer uma raça nova? Então acesse esse link e leia mais um de nossos textos: Galinha Ameraucana: Características, Ovos, Como Criar e Fotos

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *