Home / Animais / Diferenças e Semelhanças Entre o Camelo e o Dromedário

Diferenças e Semelhanças Entre o Camelo e o Dromedário

Não tem como não rir, se eles fossem seres humanos seriam dois tiozões bem bregas, aquela corcova nas costas; os dentinhos meio pra fora o porte físico magrelo esses bichos são super engraçados. Mais você sabe identifica-los e dizer quem é quem? Quer aprender? Estes animais são muito utilizados como meio de transporte então eu quero que você pense neles como se fossem carros, compare-os e veja qual deles iria querer! Então vamos nessa! Mas prepare-se: essa matéria vai se parecer bastante com uma propaganda de veículos!

Camelo: Suas Diferenças

Você só poderá ver um camelo nos países da Ásia Central e saiba que ele é mais lento do que o seu semelhante alcançando uma velocidade 5 km/h, porém, possui mais resistência conseguindo levar cargas pesadas em viagens de até 50 km de distância.

Viu, sem essa de ficar parando de posto em posto para abastecer o seu carro, está na hora de mudar para algo novo: um Camelo! É muita velocidade com um bagageiro enorme!

Com três pálpebras e um duplo conjunto de cílios a poeira não é capaz de pará-lo. Ainda possui lábios grossos que permitem que lhe permitem comer até mesmo plantas espinhosas e como se não bastasse suas narinas podem ser fechadas para que não entrar areia. É um veículo para qualquer situação!

Suas patas achatadas não o deixarão atolar na areia, lembrando que elas são mais curtas que a do Dromedário. Que potência!

A sua corcova é um compartimento cheio de gordura e não de água como a maioria das pessoas acreditavam, ela tem a função de protege-lo do sol. E lembre-se que são duas.

Se você está interessado em comprar o seu Camelo saiba que como todo veículo este deve ser reabastecido com muita água, mais precisamente uns 100 litros, mas não se preocupe ao fazer isso ele consegue ficar muitos dias sem esse combustível.

Camelo e o Dromedário

Tem problemas com lactose? Então saiba que o leite de Camelo é ideal para lhe manter bem nutrido! Olha que impressionante, um transporte que já vem com alimento embutido!

Por fim quanto ao design deste animal, ele conta com uma pelagem longa que no inverno pode chegar até o chão. Viu não precisa se preocupar com o desgaste do seu Camelo, ele é totalmente resistente!

Depois de todo esse papo de não submergir na areia; ter olhos super poderosos; nariz que abre e fecha você deve estar pensando que essa matéria é sobre carros de luxo ou algum produto novo não é!

Dromedário: Suas Diferenças

Sigamos em frente, agora vem o Dromedário vamos conhecer as suas características:

Não é à toa que ele é chamado de camelo-árabe, apresento-lhes o primo do nosso amiguinho que outrora eu estava descrevendo. O Dromedário além de estar na Ásia juntamente com o Camelo, ainda pode ser visto na África.

Saiba você que o Dromedário é o nosso herói do cinema, é ele quem está nos filmes e não o Camelo como a maioria das pessoas acredita.

Procura por velocidade? Este animal é o correto para lhe atender, ele viaja numa velocidade de 16 km/h por até 18 horas seguidas! Esqueça esse papo de 200 cavalos, o negócio é comprar logo o seu Dromedário mega veloz!

Diferente de nosso amigo Camelo, este animal possui apenas 1 corcova cheia de muita gordura para mantê-lo protegido de dias ensolarados. É muita resistência!

Suas patas são mais longas que de um Camelo, então se você for meio baixinho esse veículo de transporte não lhe é muito adequado!

Sendo inferior ao Camelo, caso você deseje viajar durante períodos frios, esse não é o animal certo para suprir as suas necessidades, portanto, escolha o nosso outro amiguinho. Este é somente para aqueles que querem rodar o mundo com muito sol na testa!

O Camelo e Dromedário: Suas Semelhanças

Ambos possuem corcovas o Camelo mais do que o Dromedário? E aí, já se decidiu qual deles você vai querer? Prefere um bagageiro com mais ou menos espaço?

Os dois gostam muito de água então nunca se esqueça de abastece-los bem ou então ficará na beira da estrada!

Tanto um quanto o outro possuem uma alimentação baseada em vegetação, até mesmo as espinhosas. Você não vai precisar mais fazer chupeta!

O Camelo e o Dromedário carregam gordura em suas corcundas. Um veículo que praticamente se auto alimenta! É muita tecnologia!

Mas não se engane, apesar de se parecerem ainda sim não são os mesmos!

Outras Curiosidades Sobre a Alimentação do seu Camelo ou Dromedário?

Dê ao seu bichinho todos os tipos de plantas, ele come qualquer uma. E lembre-se de mantê-lo bem alimentado pois assim a sua corcova ficará cheia com isso poderá ficar até duas semanas sem comer. Nada de preocupar-se com paradas e mais paradas para colocar gasolina: com ele tudo é natural!

Você se lembra dos lábios poderosos do Camelo? Ele pode engolir qualquer alimento não importando a textura e aproveita-lo inúmeras vezes graças ao seu sistema digestivo semelhante ao da vaca!

Se o problema é encontrar liquido, o seu Camelo pode até beber água salgada!

Chega de problemas com falta de combustível: É hora de economizar, compre o seu Camelo ou então o seu Dromedário já!

Um é Totalmente Maleável, o Outro, Nem Tanto!

Os Dromedários são animais que já foram completamente domados não sendo mais considerados selvagens, no entanto, o Camelo ainda pode ser encontrado reunido a bandos isolados e assim demonstrar um pouco de agressividade. E aí qual deles prefere? Um tem direção hidráulica o outro possui aquele volante meio duro que você vai ter que segurar firme e terá alguns probleminhas pra comandar!

E aí o que achou de mim como representante comercial? Te dei informações suficientes para decidir qual deles você iria querer como seu meio de transporte? Camelo ou Dromedário eis a questão! Espero que tenha gostado da matéria, eu tento trazê-la de maneira engraçada para entretê-lo e não deixar você dormir após ler o primeiro parágrafo, essa é minha missão e tomara que eu tenho conseguido! Até a próxima amigo (a)!

Veja também

Doninha-Amazônica: Características, Nome Científico e Fotos

O número de animais existente no nosso planeta é realmente muito grande, e é exatamente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *