Home / Animais / Como Fazer Veneno Para Barata? Passo a Passo, Como Matar

Como Fazer Veneno Para Barata? Passo a Passo, Como Matar

As baratas são talvez as pragas mais desprezadas do planeta. Eles não apenas carregam doenças (em casos raros), mas também estão associados a um ambiente sujo. Existem remédios caseiros para baratas que atuarão como um matador natural de baratas, permitindo que você acenda as luzes e não tenha medo de que uma barata deslize pelo chão.

As baratas nunca são bem-vindas, e chamar um serviço de controle de pragas é uma maneira de se livrar delas. Mas essa é uma abordagem cara e envolve a sua casa com produtos químicos. Se você quiser economizar dinheiro e evitar produtos químicos, aqui está alguns venenos caseiros para matar baratas caseiro que fará o trabalho:

Como Fazer Veneno Para Barata? Passo a Passo, Como Matar

Esse veneno de baratas é feito de bórax com açúcar granulado ou em pó. O bórax é um mineral natural conhecido como tetraborato de sódio.

Misture um lote de bórax e açúcar em partes iguais. Aplique a mistura ao longo dos rodapés, em rachaduras, em armários, em pias e em qualquer outro lugar em que você tenha visto baratas invadindo sua casa. Reaplique a mistura conforme necessário até que as aparições de baratas acabem.

Baratas consomem a mistura porque são atraídas pelo açúcar.  Isso funciona muito parecido com o ácido bórico e o bicarbonato de sódio, encontrado em produtos comerciais de controle de pragas, mas custa muito menos. Existem várias vantagens em usar esta mistura de bórax para matar baratas. É barato, livre de fumaça, ecológico e de ação rápida.

– Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio pode ser usado em substituição ao boras. O bicarbonato de sódio não é tóxico da mesma maneira que o ácido bórico e o bórax e seu mecanismo de ação contra as baratas segue o mesmo padrão, o veneno começará a se misturar com o ácido estomacal da barata, fazendo com que ela morra com o tempo.

Bicarbonato de Sódio

– Acido Bórico

O ácido bórico pode ser comprado em lojas ou online, e este é um dos melhores assassinos de baratas , mesmo para formigas e várias outras pragas. O ácido bórico não é seguro para o consumo, por isso é necessário mantê-lo fora do alcance de crianças e animais de estimação. Este é um veneno e a exposição a longo prazo pode fazer com que você fique doente. A ingestão de ácido bórico também resultará em envenenamento. Baratas vai morrer se entrarem em contato com este ácido, mas existem alguns pontos que você precisa para considerar quando aspersão de ácido bórico em sua casa:

Somente uma poeira leve é ​​necessária (muito, e será ineficaz);

O ácido bórico não é eficaz quando molhado;

O objetivo é fazer com que as baratas passem pelo pó de ácido bórico, o que é difícil se elas estiverem em cantos apertados ou embaixo dos armários. Depois de passar pelo  ácido, as baratas o colocam nas antenas, pernas e corpo. Durante a alimentação, o ácido será ingerido, o que resultará na morte da barata.

– Cascas de Limão

O cheiro fresco de limão é frequentemente associado a uma casa limpa, e o limão é frequentemente usado nos produtos de limpeza domésticos mais populares do mundo. Não há como negar que o suco de limão é um agente poderoso capaz de cortar gorduras e manchas, mas o que muitas pessoas não sabem é que ele também repele baratas. As propriedades anti patogênicas do limão e de outros alimentos cítricos , manterá as baratas afastadas. Você pode fazer muitas coisas diferentes com limão para manter as baratas fora de sua casa.

Cascas de Limão

Passo a Passo

Faça um suco puro de limão e pulverize em áreas de difícil acesso da casa onde você sabe que as baratas residem.

Moa cascas de limão e as coloque ao redor da casa, onde as baratas estão presentes.

Mas você também pode ir ao extremo. Você precisará:

Um balde ou tigela grande;

Suco de limão (engarrafado ou espremido na hora);

Trapos ou toalhas velhas;

Misture a água e o suco, garantindo que o limão não seja muito diluído. Agora, limpe tudo, desde as bancadas até o chão com a mistura. O objetivo é limpar todas as superfícies onde as baratas residem para repeli-las. E sua casa também terá um cheiro limpo e fresco de limão.

– Borra de Café

Uma isca de barata caseira, borra de café e água são um dos remédios naturais mais eficazes para se livrar das baratas rapidamente. As baratas gostam de comer alimentos orgânicos e são especialmente atraídas pelo aroma do café, entre outros alimentos orgânicos. Usando borra de café, você pode atraí-los para uma armadilha caseira de baratas e tirá-los de sua casa.

Borra de Café

Comece enchendo os frascos até a metade com água. Em seguida, coloque alguns grãos de café em cada uma das xícaras e coloque-as nos potes. Coloque as panelas contra as paredes e ao longo dos rodapés, e em qualquer outro lugar que você suspeite ter um ninho de barata.

As baratas são atraídas pelo aroma do café e se arrastam pelos frascos para alcançá-lo. Eles ficam presos nos frascos. Verifique diariamente as armadilhas para baratas caseiras e despeje as baratas no recipiente, junto com a água no vaso sanitário.  Certifique-se de tirar as xícaras dos frascos antes de lavar as baratas. Repita esse processo diariamente até se livrar de todas as baratas.

– Amaciante de Roupas

Uma combinação de água e amaciante é outra maneira eficaz de se livrar das baratas de maneira natural e rápida. Como a maioria dos insetos, as baratas respiram pela pele. Quando você as pulveriza com uma solução de 3 partes de amaciante natural e duas partes de água limpa, dificulta a respiração e, eventualmente, as sufoca até a morte.

– Folhas de Louro

As folhas de louro são uma erva amplamente usada na culinária asiática e extremamente eficaz para expulsar baratas de sua casa. É uma das melhores plantas que repelem não apenas baratas, mas também moscas da fruta e outros insetos voadores. Acredita-se que as baratas não suportem o cheiro dessas ervas potentes e podem ser usadas para se livrar das baratas rapidamente.

Folhas de Louro

Seque um punhado de folhas de louro ou compre o tipo já seco. Com um pilão, triture as folhas em pó fino. Depois de ter um pó fino, espalhe-o pela casa quando suspeitar que tenha um ninho de baratas. As baratas sairão rapidamente da área para fugir do odor forte.

Esses métodos funcionam bem para matar baratas, mas você deve saber que as baratas sempre retornam com o tempo, a menos que você elimine a raiz do problema: o próprio ninho. Chegar ao ninho ou até encontrá-lo é impossível, na maioria dos casos, porque as baratas costumam instalá-lo em fendas nas paredes, rachaduras no piso e em outras áreas extremamente difíceis de alcançar.

Por isso, você descobrirá que a maneira ideal de se livrar completamente das baratas em sua casa é usar algum tipo de veneno que as baratas possam levar de volta ao ninho e infectar o resto da população .

Veja também

Camaleão Rhampholeon

Camaleão Rhampholeon: Características, Nome Científico e Fotos

Entender mais sobre os animais que habitam o nosso planeta é entender mais sobre nós …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *