Home / Animais / Cobra Boa Imperator: Características, Nome Cientifico E Fotos

Cobra Boa Imperator: Características, Nome Cientifico E Fotos

As cobras são um dos animais mais temidos pelas demais espécies e também por nós humanos, geralmente possuem um comportamento agressivo e na maioria das vezes são venenosas e letais.

Eu duvido que você já ouviu falar da Cobra Boa Imperator, um animal magnifico e impotente! Quer saber mais sobre ele? Vem comigo!

Características e Nome Científico da Cobra Boa Imperator

Para que você não fique confuso(a), saiba que este animal possui o nome de Boa Constrictor também, sendo assim, ao ver este nome entenda que se trata de um único animal.

Pode ficar aliviado(a), pois esta cobra é da família Boidae…. Você sabe o que isso significa? Não? Significa que ela não é uma espécie peçonhenta, ou seja, não possui veneno, porém, levar uma bocada deste animal não deve ser nada agradável, com certeza deve doer muito!

A cabeça da Boa Imperator possui um formato meio triangular e lembra bastante uma seta, segundo estudiosos essa característica é referente as cobras venenosas. Achei isso um tanto curioso!

Se você achou meio bobo da minha parte ficar surpreso com esta cobra pelo fato de ela possuir uma característica que é mais vista em espécies venenosas, saiba que além deste detalhe ela possui um outro, a sua cauda, ela se afina repentinamente e isso é mais uma característica de animais com peçonha.

Eu sei que identificar uma cobra pela sua cor as vezes pode não ser uma tarefa fácil, pois existe algumas que possuem tonalidades bastante semelhantes e isso dificulta muito a sua identificação. A Cobra Boa Imperator pode ter as cores vermelho ou amarelo, porém, é bem mais provável que você a veja no tom marrom ou cinza.

Se você estiver procurando pelo comprimento dela esqueça, pois apesar de muitas especulações, este animal pode apresentar variações de tamanho, porém, ela é considerada de porte médio.Lembrando que o nome Boa Constrictor é o seu nome cientifico!

Onde Vive Este Animal?

Você pode encontra-lo em locais de florestas tropicais e regiões semiáridas como: Amazônia, na Mata Atlântica, no Cerrado, na Caatinga e no Pantanal.

Um Cardápio Amplo

A Boa Constrictor é um animal que come variadas espécies:  mamíferos, roedores pequenos, primatas, lagartos, aves, entre outros animais.

Como a cobra não possui braços e pernas, ela mata suas presas através de sufocamento, além disso, ela pode engolir animais muito maiores do que ela.

Gestação

A Cobra Boa Imperator é um bicho que diferente do que muitos acreditam não põe ovos, o filhote dela se desenvolve dentro do seu próprio corpo.

Filhote de Cobra Boa Imperator
Filhote de Cobra Boa Imperator

 Herpetocultura

Sabe o que isso significa? Já ouviu falar nessa palavra? Ela é referente as pessoas que gostam de criar cobras em sua própria residência!

Tá, está tudo muito lindo, você já conheceu a Boa Imperator que muitas pessoas estão criando até em suas casas, mas que tal aprender sobre algumas espécies as quais não dá nem para passar perto? Quer vê-las? Vem comigo, pois as que irei lhe mostrar não são nada simpáticas!

Papuan Taipan

Papuan Taipan
Papuan Taipan

Vai achando que ela é daqueles bichinhos carinhosos e fofos que você acaricia e brinca, esta espécie toca o terror nas terras de Nova Guiné e ninguém por lá se atreve a incomoda-la.

O que você faria em 30 minutos? Saiba que este é o tempo que o veneno da Papuan leva para deixá-lo(a) eternamente fora deste mundo!

Alguém já soprou o seu ouvido? Que tal ganhar um soprinho da Papuan? Brincadeirinha, é que este animal é bastante conhecido pelo barulho de sopro que faz!

As cores dela podem ser: marrom avermelhado, marrom claro, laranja e amarelo. São bastante variações, muito diferente das demais espécies.

Se acaso você seja mordido pela Papuan, corra logo para um hospital, pois se o veneno se espalhar pelo seu corpo, a única alternativa que irá lhe sobrar é a amputação dos seus membros.

Jararaca-do-Norte

Jararaca-do-Norte
Jararaca-do-Norte

Traga o troféu, pois essa coleguinha aqui é a cobra mais venenosa da América Central e advinha? Ela existe aqui no Brasil também e trombar com um bicho desses não deve ser lá uma experiência muito boa não!

Víbora de Russell

No Sri Lanka ela bate o recorde de causas de mortes e a sua mordida pode lhe trazer todos estes sintomas: dor, bolhas e inchaço na localização da mordida, sangramento, vômitos, tonturas, coagulabilidade do sangue e insuficiência renal.

Víbora de Russell
Víbora de Russell

Quando se trata de cores ela possui tons e detalhes um pouco únicos, ela pode ter a cor marrom escuro, amarelo acastanhado a cinza acastanhado, com manchas ovais escuras.

A Mais Perigosa Do Mundo

Lembra da Taipan a qual eu mencionei anteriormente? Este nome refere-se a um grupo de cobras e neste está a cobra mais venenosa do mundo!

Chamada de Taipan do Interior, este animal é daqueles que se morder alguém já pode preparar o caixão, digo isso porque os habitats destas espécies geralmente são locais de difícil acesso e que não possuem muitos recursos.

O veneno da Taipan causa os seguintes sintomas: paralisação dos músculos, inibe a respiração, causam hemorragia nos vasos sanguíneos e tecidos, também danificam os músculos.

Para dar uma alegrada neste clima sombrio e cheio de pavor agora vou lhe apresentar cobras totalmente de boa, elas são simpáticas e você pode tê-las em sua casa sem qualquer preocupação.

Cobra de Milho

Cobra de Milho
Cobra de Milho

Seu tom de pele é bastante chamativo podendo ser amarelado ou alaranjado. Pode ficar bem tranquilo(a) com ela, pois o seu cardápio se baseia apenas em insetos, roedores e outros bichinhos bem pequenos, ela não possui interesse nenhum em você.

Píton da Índia

Píton da Índia
Píton da Índia

Ela é um animal belíssimo, com certeza você já a viu em algum filme, seu tom de pele é um amarelo bem chamativo impossível de não ser notado.

Fique Atento

Caso algum dia você tenha o azar de encontrar uma cobra, por favor, não tente manuseá-la e nem pegá-la, você poderá se dar muito mal ao fazer isso. Estes animais são extremamente perigosos e fatais, não tente a sorte.

Espero que tenha gostado da matéria, muito obrigado e até a próxima!

Veja também

Pelecanus Conspicillatus

Para que Serve o Papo do Pelicano? Qual Sua Função?

O pelicano (família taxonômica Pelecanidae) é uma ave aquática descrita pela primeira vez no ano …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *