Home / Animais / Ciclo de Vida do Yorkshire: Quantos Anos Eles Vivem?

Ciclo de Vida do Yorkshire: Quantos Anos Eles Vivem?

Estudar o ciclo de vida dos animais é algo muito interessante, já que dessa forma podemos entender exatamente como o desenvolvimento da vida daquele ser vivo funciona e até mesmo como ele vive normalmente.

E tudo se torna ainda mais interessante quando percebemos que cada animal possui um ciclo de vida diferente, o que basicamente significa que podemos estudar os ciclos de vida todos os animais.

Os cachorros, apesar de estarem encaixados na nomenclatura de um único animal, se diferenciam muito de acordo com a raça que está sendo levada em consideração, e é exatamente por isso que cada um deles possui um ciclo de vida diferente.

Neste artigo, falaremos especificamente sobre o ciclo de vida do Yorkshire, por isso, continue lendo o texto para saber exatamente quanto tempo a raça vive, como são seus filhotes e muito mais!

Expectativa de Vida do Yorkshire

A expectativa de vida de qualquer ser vivo nada mais é do que uma medida que tenta definir (por meio de uma média) quanto tempo um animal terá de vida desde o seu nascimento, e é exatamente por isso que ela é tão útil e interessante.

Essa medida nunca é igual para todos os seres, já que como dissemos anteriormente, cada ser vivo possui uma expectativa de vida diferente, que irá variar de acordo com modo de se alimentar, habitat, hábitos e muito mais!

No caso do Yorkshire, podemos dizer que ele tem uma expectativa de vida que pode variar entre 13 e 16 anos, e por isso ela está até mesmo acima da média quando comparamos com alguns cachorros de outras raças; e também pode estar abaixo da média quando comparamos com outros cachorros, tudo depende muito.

Assim, podemos dizer que a expectativa de vida do Yorkshire é de 16 anos, já que é o máximo que esse animal teoricamente pode viver. Agora você já sabe que o ciclo de vida do Yorkshire ocorre dentro de 16 anos, já que ele está completamente ligado ao tempo de vida do animal.

Os Filhotes de Yorkshire

Os filhotes de cachorro são extremamente fofos e sempre conquistam muitas pessoas com sua aparência muito atraente e também muito amável. Porém, apesar de causarem as mesmas reações nas pessoas, os filhotes de cada raça se diferem muito.

O filhote de Yorkshire possui o corpo muito pequeno, pesa algumas gramas (geralmente 900g) e não nasce com os pelos tão longos como o que os Yorkshires adultos possuem.

Além disso, eles possuem ainda mais energia do que o Yorkshire adulto, já que eles são novos e a tendência é que os filhotes sejam muito mais brincalhões do que os adultos.

Nessa fase, o cachorro está desenvolvendo características como personalidade, tamanho do corpo, gostos e muito mais; e por isso essa é uma etapa extremamente importante do ciclo de vida do do animal, o que mostra porque é importante que a mãe não seja separada do filhote enquanto ele é pequeno.

Portanto, agora você também já sabe como o Yorkshire é em sua fase filhote, uma das primeiras etapas e provavelmente a mais importante em todo o seu ciclo de vida.

A Gestação do Yorkshire

A gestação dos animais com certeza é um tema que se difere muito de acordo com o animal que está sendo levado em consideração, já que cada ser vivo possui um jeito de se reproduzir e de passar pela fase da gestação.

Essa período é extremamente delicado, já que como ocorre com qualquer outro animal, a fêmea deve estar sempre cuidando do filhote para que ele se sinta protegido e esteja bem alimentado, já que o Yorkshire se trata de um mamífero.

Geralmente uma fêmea de Yorkshire dá à luz a 2 ou 3 filhotes de uma única vez, sendo que é raro encontrar fêmeas que dão luz a 4 filhotes de uma única vez, por exemplo.

Yorkshire Gestação

Após isso, os filhotes ficam em constante supervisão da mãe, já que eles nascem sem saber fazer nada e também ainda não possuem os instintos tão aguçados.

Portanto, mais uma vez destacamos que a prática que certos criadores seguem (de tirar os filhotes da fêmea quando eles ainda são pequenos) é extremamente nociva e não faz bem.

Curiosidades Sobre o Yorkshire

Aprender sobre um ser vivo por meio de curiosidades sobre ele é uma das melhores maneiras de entender bem como a natureza funciona e também gravar informações sobre aquele ser de maneira mais simples.

Portanto, vamos listar agora algumas curiosidades interessantes sobre o Yorkshire que você provavelmente ainda não sabe.

  • Essa é uma raça que exige muita atenção, tempo e dedicação do seu dono, e por isso pode ser interessante ter um Yorkshire apenas se a sua rotina não é extremamente corrida e você tem tempo para brincar com o animal, por exemplo;
  • Apesar de parecer sempre fofos, é muito comum que Yorkshires fiquem mau humorados com bastante frequência;
  • Ao mesmo tempo, apesar do pequeno tamanho os yorkshires são extremamente ativos e têm energia de sobra;
  • Essa é uma raça que costuma ser extremamente barulhenta, por isso pode ser interessante não ter Yorkies caso você tenha um apartamento com regras de barulho muito rígidas;
  • Com o passar do tempo, é comum que Yorkies tenham problemas de saúde, como por exemplo dores no joelho e alguns problemas na traqueia;
  • Mesmo o Yorkshire sendo do tipo mini, é ainda mais comum que os problemas de saúde surjam, já que isso significa que o animal é ainda mais sensível;
  • Por fim, o Yorkie é sim um animal muito dócil na maioria das vezes e por isso é o cachorro ideal para quem quer uma raça amigável e extremamente brincalhona.

Logo, essas foram algumas características e curiosidades interessantes que precisavam ser ditas sobre o Yorkshire. Você já sabia alguma delas ou não fazia ideia da maioria, assim como muitas outras pessoas que leram o artigo?

Quer saber ainda mais informações interessantes sobre cuidados com cachorros, mas não sabe exatamente onde encontrar bons textos na internet? Sem problemas, pois aqui sempre temos os melhores textos! Leia também em nosso site: Dois cachorros irmãos podem cruzar?

Veja também

Curiosidades Sobre o Gato Mourisco e Fatos Interessantes

A fauna é a parte da Ecologia que engloba todos os animais existentes na natureza, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *