Home / Animais / Bull Terrier Preço, Valor Para Comprar e Fotos

Bull Terrier Preço, Valor Para Comprar e Fotos

Cachorros são os grandes amigos das pessoas no mundo animal, e isso é algo quase incontestável.

Pela capacidade de demonstrar afeto e se apegar rapidamente aos donos, os cachorros são capazes de gerar sensações muito boas nas pessoas, sobretudo quando tais pessoas já possuem uma predisposição a gostar de animais. Dessa forma, os cachorros fazem parte da vida humana e estão presentes no dia-a-dia de quase todos, ainda que nem todos possuam cães de estimação em seus lares.

Assim, com essa aproximação toda das pessoas junto aos cachorros, é natural que surjam pesquisas e uma série de dúvidas a respeito dos cães sejam respondidas, fazendo com que a medicina veterinária tenha se especializado muito em cachorros ao longo do tempo. Ademais, com pesquisas a fazer e informações a descobrir, as pessoas começaram a realizar testes com cachorros, realizando cruzamentos anormais na natureza, por exemplo.

Cruzamentos de Raças de Cães

Esses cruzamentos, em geral, costumam envolver cães de raças distintas, fazendo com que cachorros que não cruzaria em situações normais tenham filhotes em conjunto e deem início a uma nova raça.

Esses cruzamentos podem ser muito prejudiciais para os cachorros, até mesmo pela falta de informação a respeito do que pode acontecer e de como os filhotes podem nascer a partir de alguns cruzamentos.

Assim, há muitos casos de cachorros que nasceram com muitos problemas físicos ou mentais em razão de cruzamentos inaugurados e mal elaborados, havendo até mesmo raças de cães que sofrem com problema de anatomia pela forma se deu o cruzamento gerador da raça.

Algumas raças criadas pelo homem a partir desse tipo de cruzamento, por exemplo, têm defeitos estruturais muito pesados que podem até mesmo comprometer toda a vida dos cães. Muitos cães de raças desse tipo não sobrevivem por muito tempo, além de apresentarem graves problemas de saúde com alguma frequência. Logo, os cruzamentos podem ser muito danosos para os cachorros.

Conheça o Bull Terrier

Contudo, há também aqueles cruzamentos que não impactam ou, no pior dos casos, impactam muito menos a saúde dos cachorros envolvidos e nas raças geradas.

Esse é o caso do Bull Terrier, que é uma raça gerada na Europa a partir de cruzamentos controlados pelo homem. O cachorro, mais especificamente, tem origem na Inglaterra, ainda no século XIX, quando a raça servia muito bem para o transporte de materiais leves e para caçar ratos, algo muito comum nas grandes cidades inglesas, já que a transformação das fábricas alterou a vida no país e transformou os centros urbanos em ambientes de pouca ou nenhuma higiene. Dessa forma, o Bull Terrier apresenta focinho bastante agudo, além de um corpo longo e que facilita a sua aceleração rápida, o que torna a raça muito bem vista para corridas e, como já dito, para caça de alguns animais.

Bull Terrier Pulando na Grama
Bull Terrier Pulando na Grama

Porém, talvez você esteja se perguntando se há como comprar o famoso Bull Terrier no Brasil.

A resposta é positiva, já que o Bull Terrier pode ser encontrado em alguns locais do país, havendo uma grande oferta de animais da raça em todo o território nacional. Isso se deve ao fato de o cão ser muito diferente da maioria dos cachorros, além de ter fama mundial. O Bull Terrier, assim, possui valor agregado bastante alto, sendo vendido por preços que podem assustar quem se interessou no cão.

De qualquer forma, por ser um cão de raça exótica, o Bull Terrier tem sido bastante buscado por muitas pessoas interessadas no cão ultimamente, fazendo com que haja demanda para a oferta dessas cachorrinhos.

Veja abaixo mais informações sobre o Bull Terrier, entendendo melhor como o cão pode ser comprado, além de saber mais sobre os valores do cachorro e as características de uma raça tão interessante e bela.

O Preço de Um Bull Terrier

O Bull Terrier costuma ser vendido por valores mais ou menos parecidos, já que, em geral, as vendas se dão com filhotes e há bastante interesse por parte das pessoas em comprar esses animais.

Assim, o Bull Terrier, geralmente, custa entre 2 mil reais e 2500 reais, sendo mais comum encontrar filhotes por 2400 reais em sites de venda pela internet. A oferta de cães da raça Bull Terrier é bastante vasta, o que faz com que haja muitos vendedores que tenham filhotes da raça à venda, sendo possível encontrar valores menores, a depender de quanto o vendedor está disposto a negociar.

O certo é que o Bull Terrier pode ser encontrado em lojas de animais de todo o Brasil, embora seja mais fácil encontrar o cão à venda na internet –  nesses casos, a entrega do Bull Terrier costuma ser agendada em algum local determinado ou até mesmo na própria casa do vendedor do filhote. O custo de manutenção do Bull Terrier também não é muito em conta, já que essa raça exige alimentos especiais e, ademais, precisa de cuidados muito intensos.

Características do Bull Terrier

Características do Bull Terrier
Características do Bull Terrier

O Bull Terrier é um cachorro inglês, que foi criado a partir de cruzamentos e, ao longo do tempo, teve diversas serventias para os cidadãos da Inglaterra. Assim, o Bull Terrier possui características muito bem conhecidas em todo o mundo, sendo um cão bastante famoso em qualquer parte do planeta Terra.

O cachorro dessa raça é conhecido por ter a pelagem branca, além de olhos muito pequenos e orelhas grandes, apontadas para cima. O focinho alongado também está presente na estrutura do Bull Terrier, o que o torna um ótimo caçador de pessoas, animais e objetos. Além disso, o Bull Terrier costuma ser pequeno em altura, embora bastante alongado horizontalmente.

Os problemas de saúde não costumam ser um desafio frequente para o Bull Terrier, que não sofreram muito por ser uma raça criada a partir do desejo das pessoas, diferentemente do que aconteceu com ouras raças também criadas dessa forma. O Bull Terrier, portanto, é bastante resistente e forte, sendo capaz de puxar itens muito pesados por muitos metros.

A força do cão dessa raça é tão grande que, no passado, o Bull Terrier era bastante usado como transportador de pequenos itens, dada a sua capacidade de força e resistência.

Veja também

Lagartixa na Mão

Lagartixa Morde o Dedo de Humanos? Qual Risco Ela Oferece?

Dependendo da espécie, as lagartixas podem ter de um a meio a quarenta centímetros de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *