Home / Animais / Anta Curiosidades E Fatos Interessantes Sobre O Animal

Anta Curiosidades E Fatos Interessantes Sobre O Animal

O que você sabe sobre a Anta? Muitas pessoas colocam apelidos em outras com o nome deste bicho tendo como intenção trazer um sentido pejorativo, mas muitos não sabem o quanto este animal é forte!

Você é fã desenhos? Melhor ainda, conhece o desenho Pokémon? Sabia que existe um personagem que foi inspirado na Anta? Este animal é mais conhecido e respeitado do que você imagina!

Então, a curiosidade sobre o desenho Pokémon foi apenas uma das muitas que existem sobre a Anta, se você quiser saber mais do que isso vai ter que me acompanhar pelo mundo deste curioso mamífero!

Curiosidades E Fatos Sobre A Grande Anta

Olha, a primeira curiosidade sobre a Anta você já sabe, ela inspirou um dos personagens do desenho Pokémon, o chamado Drowzee é nada mais nada menos do que uma representação da nossa querida Anta.

Existem muitos animais terrestres andando pelo mundo, muitos deles são do nosso conhecimento mesmo que nunca os tenhamos visto, mas eu duvido que você sabia que é a Anta a dona do título de maior animal terrestre do mundo. Fala aí, você esperava que fosse algum animal selvagem extremamente feroz não é verdade?! Se enganou então!

Eu acho que nem preciso falar sobre os impactos negativos que o desmatamento e a caça exacerbada de animais trazem para o nosso mundo, se voe não sabe há espécies que nem existem mais por conta das ações humanas que na maioria das vezes são 100% destrutivas.

Cada animal faz parte do equilibro deste mundo, quando uma espécie entra em extinção outras podem ser afetadas por isso, este acontecimento pode gerar uma desordem no mundo animal e que pode alcançar até mesmo o nosso mundo.

A Anta é um animal de paladar herbívoro, ela adora comer vegetações e frutas, as fezes dela é responsável pela plantação de muitas árvores. Já imaginou se este animal fosse completamente extinto? Quem faria esta função?

Existem estudiosos que afirmam que a função da Anta de contribuinte com a natureza é uma função que somente ela pode fazer, ou seja, no caso de extinção nenhuma outra espécie poderia assumir esta tarefa.

Você acha que a Anta é semelhante ao Rinoceronte? Sabia que estes dois animais tem um certo parentesco? Eles pertencem a uma mesma classe, sendo assim podem ser considerados membros de uma mesma família e se olharmos bem para rostos deles realmente dá para ver uma certa semelhança!

Anta na Grama
Anta na Grama

Quem é que nunca chamou um amigo ou qualquer outra pessoa de Anta? Se você já fez isso, então é melhor mudar de atitude, pois cientistas descobriram que este animal é bastante inteligente, muito mais do que se possa imaginar!

Se você é do tipo que gosta de andar à noite, então saiba que se vivesse no mesmo ambiente que a Anta provavelmente iria vê-la. Este animal possui hábitos totalmente noturnos, acredito que por causa deste fato ela deve correr vários perigos, pois há muitos predadores que vagam por aí tentando pegá-la.

Lembra quando lhe falei sobre os perigos da extinção total da onça? Então, isso já ocorreu parcialmente, há diversas espécies de Antas que já fazem parte da lista vermelha dos animais em perigo de extinção! Lembre-se do que acontece se ficarmos completamente sem a presença deste bicho!

Predadores da Nossa Incrível Anta

No mundo dos animais não existem muitas regras, ou você luta e garante a sua sobrevivência ou vai acabar virando comida de alguém.

Os mais fortes dominam os mais fracos e assim os dias vão se passando e as coisas se tornam cada vez mais difíceis, pois na vida selvagem matar não é nada contra as regras, pelo contrário, é algo bastante comum.

Você sabe quem são os maiores predadores da nossa amiga Anta? Quais animais caçam incessantemente este animal? Pois bem, saiba que eles são a Sucuri e Onça!

Onça
Onça

Preciso falar muito sobre a Sucuri? Este réptil é bastante temido até mesmo por nós seres humanos, imagina para um animal que vive a cada dia tentando garantir a sua sobrevivência?

Devo lembrá-lo que a Sucuri é nada mais nada menos do que uma cobra que pode alcançar tamanhos surreais, já ouve relatos e até mesmo vídeos de espécies que chegam a 9m de comprimento.

A Sucuri é um animal tranquilo, ou seja, só realiza ataques mediante ameaça, ela não vai perseguir você como um cão raivoso, mas mesmo assim, bater de frente com um bicho desses não deve ser lá uma experiência graciosa e agradável.

Por fim, você deve saber que a Sucuri é um animal com capacidade de engolir animais de grande porte como a própria Anta e até mesmo pessoas como nós.

Agora o que falar sobre as Onças? Estes bichos são o terror das matas fechadas, nenhum caçador que se preze quer ter um encontro com este animal!

A Onça é extremamente veloz, se você tiver o azar de ficar cara a cara com ela é melhor que comece a rezar muito, como se trata de mais um dos muitos animais selvagens de paladar carnívoro, pode ser que você e a Anta acabem se tornando o almoço dela.

Resumindo meu caro(a) amigo(a), não tem para onde escapar, nossa querida Anta se não se esconder bem e ficar de olhos totalmente abertos, pode acabar virando comida de Onça ou então de Sucuri, qualquer uma das duas opções é muito trágica, portanto, nosso mamífero não está lá no seu melhor momento!

Mais uma vez eu termino uma matéria na esperança de que tenha verdadeiramente contribuído para os seus conhecimentos, em breve irei lhe trazer conteúdos novíssimos, com temas variados e cheios de novidades, tenho a certeza de que você vai gostar muito de lê-los!

Lembre-se de sempre cuidar da mãe natureza e de seus seres, eles precisam da sua ajuda para permanecerem por muito tempo neste mundo sempre trazendo beleza e virtude a ele.

Espero que tenha gostado desta matéria e que retorne para ver as muitas outras que irei postar!

Até a próxima!

Veja também

Comportamento do Marisco, Hábitos e Modo de Vida do Animal

Por definição, mariscos ou frutos do mar seriam algumas espécies de moluscos ou crustáceos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *