Home / Animais / Alimentação do Cachorro Cocker Spaniel: O Que Eles Comem?

Alimentação do Cachorro Cocker Spaniel: O Que Eles Comem?

Ao definir como alimentar um Cocker Spaniel seu tutor deve ter em mente a quantidade de trabalho ao qual o animal esta exposto em suas atividades diárias. Algumas pessoas ainda caçam com Cachorro Cocker Spaniels. Se fizer isso, você deve levar em consideração o nível de atividade do seu cão ao calcular quantas calorias seu cão precisará em sua dieta, especialmente se ele for muito ativo.

Alimentação do Cachorro Cocker Spaniel: O Que Eles Comem?

Calorias Diárias

O mesmo acontece se o seu cão estiver competindo em outros eventos. Qualquer tipo de competição ou atividade estressante significa que seu cão pode precisar de mais calorias ou uma mudança na dieta, estima-se que um Cocker Spaniel adulto ativo pesando 12 kg. requer uma ingestão calórica diária média de 780 kcal.

Cães que foram esterilizados ou castrados, ou que são mais velhos, podem precisar de um pouco menos de calorias. Alguns cães podem precisar de mais calorias, dependendo do nível de atividade e do metabolismo individual. Por exemplo, se você caçar com seu Cocker Spaniel fazendo trabalho de campo leve, você pode precisar alimentá-lo em algo em torno de 993 kcal.

Cocker Spaniel Comendo
Cocker Spaniel Comendo

Filhotes em crescimento consomem mais calorias que cães adultos e cães adultos jovens. Um filhote de Cocker Spaniel jovem (4-12 meses), pesando 9 kg. precisa de uma estimativa de 733 kcal por dia. Você sempre precisa ajustar a ingestão de alimentos do seu cão com base em seu nível de atividade e outros fatores.

Alimentação do Cachorro Cocker Spaniel: O Que Eles Comem?

Proteínas

A observação diária do seu cão, seus reflexos, sua disposição, cor e consistência de suas fezes, bem como sua frequência de evacuações, denunciam o acerto ou erro de sua decisão quanto a escolha e adequação da alimentação, especialmente à medida que ele envelhece.Tal como acontece com qualquer cão, o leitor deve alimentar o seu Cocker Spaniel com uma comida de cachorro de boa qualidade. Alimentos que são ricos em proteína animal geralmente são uma boa escolha, se estas proteínas serão administradas com ou sem grãos, é uma escolha pessoal também.

Alimentação do Cachorro Cocker Spaniel: O Que Eles Comem?

Quantidade de Refeições

Para Cocker Spaniels adultos geralmente são indicadas duas refeições por dia. O leitor pode alimentar filhotes de Cocker Spaniel, administrando 3 ou 4 refeições diárias quando eles são muito jovens, em seguida, passar para três refeições por dia à medida que envelhecem. Quando tiverem cerca de um ano, devem comer duas refeições por dia.

A menos que seu Cocker Spaniel realmente tenha algum  problemas de saúde, parece que não há nenhuma restrição alimentar relevante quanto a alimentação do seu cão, no caso dos alimentos recomendados e de boa qualidade.  Obviamente, será importante manter seu cão em forma e  saudável.

Alimentação do Cachorro Cocker Spaniel: O Que Eles Comem?

Moderação

A obesidade ou  excesso de peso pode levar a outros problemas de saúde que podem levar a problemas mais sérios. Por exemplo, é muito mais provável que um cão com excesso de peso tenha problemas com artrite ou desenvolva displasia dos quadris. Cães com excesso de peso também podem desenvolver problemas de saúde, como diabetes, doenças cardíacas e respiratórias, doenças renais e outras  do trato digestivo.

Cocker Spaniel Comendo Ração
Cocker Spaniel Comendo Ração

Criadores sugerem que Cockers  apreciam sua comida, além de petisco. Eles vão se alimentar todo o tempo se tiverem a oportunidade e são propenso a ganhar quilos extras, então você precisa observar o quanto o seu cão está comendo. Você também precisará garantir que o seu Cocker esteja fazendo exercício suficiente, especialmente à medida que ele envelhece.

Alimentação do Cachorro Cocker Spaniel: O Que Eles Comem?

Carne

Idealmente, você selecionará um alimento para cães que contenha duas ou três proteínas de carne nos primeiros ingredientes listados. Pedaços de carnes magras e refeições de carne são boas fontes de proteína. Carnes inteiras referem-se a alimentos como frango inteiro, carne, peixe e cordeiro.

Algumas pessoas não gostam de carne maturada tanto quanto carne fresca, mas são uma forma concentrada de carne em que a umidade foi removida. Elas contêm várias vezes mais proteína do que uma carne fresca. Refeições de carne são geralmente bastante aceitáveis ​​como um dos primeiros ingredientes em uma comida de cachorro de boa qualidade. Elas são usadas ​​por muitas marcas boas de comida de cachorro.

Cocker Spaniel se Alimentando na Grama
Cocker Spaniel se Alimentando na Grama

Alimentação do Cachorro Cocker Spaniel: O Que Eles Comem?

Vegetais

Muitos alimentos para cães hoje, mesmo alguns dos mais caros e altamente elogiados, usam muitas proteínas vegetais, como lentilhas e ervilhas. Esses alimentos geralmente têm porcentagens altas de proteína no rótulo. Quando você lê a análise garantida, é importante considerar quanto da proteína na comida vem da carne e quanto vem das plantas. Seu cão é capaz de digerir proteínas da carne mais facilmente do que as proteínas vegetais.

Alimentação do Cachorro Cocker Spaniel: O Que Eles Comem?

Gorduras

O leitor deve procurar fontes de gordura nomeadas, como gordura de frango. Outras gorduras nomeadas também fornecem os nutrientes necessários, como o óleo de peixe, que pode fornecer ácido graxo  ômega-3,  para ajudar a manter a pele e a pelagem saudáveis. Os filhotes, após o desmame, podem se beneficiar do DHA, que é o ácido docosahexaenóico. Esta é uma forma específica de ácido graxo ômega-3,  que ajuda no desenvolvimento do cérebro e dos olhos. Cães mais velhos parecem se beneficiar  de triglicerídeos de cadeia média que apresentam ácidos graxos de cadeia média.

Alimentação do Cachorro Cocker Spaniel: O Que Eles Comem?

Grãos

Se você quiser evitar milho, soja e trigo em sua ração, seu Cocker Spaniel ainda pode ser capaz de comer um grão alternativo, como cevada ou aveia. Ou você pode optar por uma ração canina livre de grãos que usa uma fonte alternativa de carboidratos  de baixo índice glicêmico, como a batata-doce. Caso se Cocker Spaniel tenha uma alergia alimentar ou sensibilidade alimentar, você pode precisar consultar seu veterinário qual a melhor opção alimentar para seu cão.

O leitor também deve ter em mente que as necessidades alimentares do seu cão podem mudar à medida que ele cresce e envelhece, então você pode ter que mudar os alimentos para se adequarem a ele.

Veja também

Ficha Técnica do Besouro: Peso, Altura, Tamanho e Imagens

Os besouros são animais que pertencem a Ordem Coleopter e possuem algumas características bem marcantes. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *