Home / Plantas / Top 10 Flores Mais Resistentes ao Frio e Calor Para Cultivar

Top 10 Flores Mais Resistentes ao Frio e Calor Para Cultivar

O clima está ficando mais frio, e a beleza de um jardim na primavera e no verão está se tornando uma lembrança distante. Mas só porque o inverno está a caminho não significa que seu jardim tenha que morrer; Há muitas plantas que sobrevivem ao inverno. Aqui está uma lista de  flores de inverno e plantas de jardim de inverno que ajudarão a manter seu jardim lindo durante todo o ano.

Coneflower (Flor de Cone)

Embora o coneflower não mantenha sua bela coloração roxa em temperaturas muito baixas, ele voltará na primavera, forte como sempre, se for bem cuidado na entressafra. Eles devem ser plantados onde eles podem obter sol pleno. Depois que essas flores ficarem inativas, apare as hastes mortas e estabilize-as com 1 a 2 polegadas de cobertura para proteção.

Coneflower
Coneflower

Lírio do Vale

Apesar de sua aparência delicada, o lírio do vale é uma planta difícil. Pode tolerar sombra, tornando-se um candidato ideal para um local que só recebe sol parcial. Além disso, sua natureza venenosa torna a planta resistente a  animais.

Lírio do Vale
Lírio do Vale

Abeto Azul

Abeto Azul
Abeto Azul

A árvore de abeto azul é uma planta de inverno perfeitamente pitoresca.   Esta árvore prefere o sol pleno e serve como um ótimo áudio, visual e tela do vento. Cuidado com o uso de inseticidas nesta árvore, pois eles podem remover a camada de agulha que dá ao azul o tom de sua cor.

Boxwood Wintergreen

Boxwood Wintergreen
Boxwood Wintergreen

O boxwood wintergreen é outra planta que parece ótimo em um cobertor de neve. Suas raízes superficiais exigem coberturas significativas para proteger o inverno, é muito versátil e pode, portanto, ser manipulado para uso como uma cerca viva.

Menta

Menta
Menta

A combinação da coloração púrpura e da natureza fragrante da menta faz dela uma alternativa excelente e resistente à lavanda. Além disso, esta flor é especialmente resiliente. Além de ser resistente a pragas, tolera sol parcial, seca e até mesmo condições pobres do solo.

Coral Bells (Heuchera)

Coral Bells
Coral Bells

Coral Bells fazem grandes adições às áreas sombreadas, mas requerem solo bem drenado. Essas flores são resistentes e devem ser movidas para o solo em antecipação à primeira geada se forem plantadas em um recipiente.

Amor Perfeito

Amor Perfeito
Amor Perfeito

Embora o amor perfeito possa sobreviver a temperaturas surpreendentemente baixas, é importante empregar técnicas de proteção contra o frio no inverno, como cobri-las com cobertura morta ou palha de pinheiro. Isso também irá protegê-los dos ventos fortes que podem desidratar os amores – perfeitos sempre sedentos . Os amores-perfeitos podem até ser plantados no final do inverno, para que estejam prontos para a floração do início da primavera.

Hostas

Hostas
Hostas

Suas raízes curtas e carnudas não devem ser expostas à geada, portanto, certifique-se de cobrir com cobertura morta. A grande área de superfície da planta hosta permite uma desidratação mais rápida, de modo que a cobertura ajudará a reter a umidade no solo. Caso contrário, hostas não exigem muita proteção no inverno.

Winterberries (Ilex Verticillata)

Winterberries
Winterberries

Winterberries são uma planta de inverno icônica, como eles são comumente associados com a decoração de inverno. Plantadas no outono, essas plantas são resistentes permitindo um clima bastante frio. Winterberries como sol pleno e solo úmido e irá adicionar grande cor ao seu jardim de inverno.

Prímulas

Prímulas
Prímulas

Como as hostas, as prímulas têm raízes superficiais que devem ser protegidas por cobertura morta no inverno para reter a umidade. Também uma planta popular com jardins de fadas , a prímula é resistente  e prefere sombra leve.

Flores Resistentes ao Calor

Você tem que escolher com sabedoria para encontrar flores anuais que podem resistir ao clima extremamente quente. Com o calor seco, um pouco de sombra da tarde e uma boa camada de cobertura morta , você pode ajudar a sustentar muitas plantas, mas você não quer se deparar com a rega constante. Em áreas com alta umidade, há uma série de problemas adicionais que você precisa pensar, especialmente se o calor e a umidade persistirem durante a noite:

Amaranto

Amaranto
Amaranto

Existem muitas variedades de amaranto. Algumas são cultivadas estritamente como flores, outras como folhas e outras como grãos. O amaranto é o grão mais cultivado no mundo. Jardineiros amam-los por suas flores de chenille e folhagens coloridas.

Crista de Galo

Crista de Galo
Crista de Galo

Celosia crestada , também chamada de celosia com crista ou cristas de galo, tem cabeças de flores onduladas que se parecem com a crista de galo de um galo. Celosia spicata tem muito mais flores pontiagudas sutis que são comparadas a picos de trigo. Há novos híbridos sendo introduzidos o tempo todo. As flores permanecem atraentes por semanas e a maioria das variedades também produz grandes flores cortadas e secas .

Cleome

Cleome
Cleome

O nome comum de Cleome é flor de aranha, para as longas “pernas” que sobressaem das flores. As plantas começam a florir de baixo para cima, prolongando o período de floração por semanas. À medida que as flores se desvanecem, formam-se vagens de sementes longas e finas. Os Cleomes são auto-semeadores prodigiosos , mas como a maioria é híbrida , você nunca sabe quais cores obterá no ano que vem.

Flores do Cosmo

Flores do Cosmo
Flores do Cosmo

As flores do cosmos ( Cosmos bipinnatus ) são tão fáceis de cultivar quanto possível. Você pode encontrá-los em ricos e brilhantes tons de rosa, roxo, laranja e vermelho, além de pastéis macios e até brancos. As flores são apenas cerca de 1 polegada de diâmetro, mas eles continuam chegando. As plantas são resistentes e se misturam bem com outras flores. Este é outro auto-semeador ansioso ,  mas não a ponto de incomodar.

Verbena

Verbena
Verbena

Existem várias espécies de verbena que fazem grandes plantas de jardim. A maioria começa a florescer no início da temporada e continua até a geada. Existem verbenas de cobertura em terra de baixo crescimento, Verbena bonariensis alta e arejada e Verbena rigida ereta , que cresce cerca de 3 pés de altura.

Girassol Mexicano

Girassol Mexicano
Girassol Mexicano

Isso pode não ser o que você esperaria ver se plantasse girassóis, mas tithonia, ou girassol mexicano , é definitivamente um amante do sol. Dê-lhe um local quente e ensolarado e poderia facilmente atingir alturas de 5 a 8 pés de altura. Definitivamente, é uma usina retro-limítrofe e pode precisar de algum apoio ou estaca, especialmente em locais com muito vento.

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *